Temperatura normal de funcionamento Polo 1.4 tdi 9N

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Título: Temperatura normal de funcionamento Polo 1.4 tdi 9N

  1. #1
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    Question Temperatura normal de funcionamento Polo 1.4 tdi 9N

    Boas,

    Tenho um Polo 1.4 tdi de finais 2006 e reparei que a temperatura esta sempre a rondar entre os 70 e os 90, não ficando constantemente em nenhum valor, quando estou parado chega aos 90, mas depois volta a descer para 70 e poucos ou 80.
    Estes valores são normais nestes carros?

    Obrigado


  2. #2
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    Por Defeito

    Não.

    O normal é, chegando aos 90º, fixar-se sempre nessa temperatura.

    Tens o termostáto aberto, uma "avaria" comum em qlq carro já com uns aninhos em cima. Coisa acessível de se trocar, é barato.

  3. #3
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    Por Defeito

    O meu antigo ibiza de 2004 depois de aquecer mantinha-se sempre nos 90. Quando deixou de o fazer, foi trocado o termostato e ficou a funcionar normalmente.

  4. #4
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    Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Não.

    O normal é, chegando aos 90º, fixar-se sempre nessa temperatura.

    Tens o termostáto aberto, uma "avaria" comum em qlq carro já com uns aninhos em cima. Coisa acessível de se trocar, é barato.
    Obrigado!


    Citação Originalmente Colocado por Joeski Ver Post
    O meu antigo ibiza de 2004 depois de aquecer mantinha-se sempre nos 90. Quando deixou de o fazer, foi trocado o termostato e ficou a funcionar normalmente.
    Também 1.4 tdi?

  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Não.

    O normal é, chegando aos 90º, fixar-se sempre nessa temperatura.

    Tens o termostáto aberto, uma "avaria" comum em qlq carro já com uns aninhos em cima. Coisa acessível de se trocar, é barato.
    Liguei para o mecânico e ele disse-me que colocou o termostato na ultima revisão, que não faz muito tempo, pode haver outra razão? Mesmo em auto estrada raramente atinge os 90 e descia para os 75 +/-


  6. #6
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    Termostato! Meu vw 1.9tdi fazia isso. Levou termostato e ficou novo. O ibiza, com o mesmo motor, tb aconteceu. O ibiza levou um novo aos 116k e outro aos 119k, porque tb não mantinha a temperatura nos 90.

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por markerstone Ver Post
    Liguei para o mecânico e ele disse-me que colocou o termostato na ultima revisão, que não faz muito tempo, pode haver outra razão? Mesmo em auto estrada raramente atinge os 90 e descia para os 75 +/-
    Depende do termostato, o Golf de cá de casa já levou dois e já precisa do terceiro (quase 250.000km). Este último pouco durou. Da última vez que se mexeu levou o sensor da temperatura, pois sempre pensei que o termostato deveria durar mais. De facto melhorou com o sensor de temperatura mas o termostato também precisa de trocar. E nunca andou com líquidos manhosos, sempre G12 da VW.

  8. #8
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    Pronto, entretanto o carro levou o sensor de temperatura, visto que o termostato é novo, melhorou bastante, agora em descidas por exemplo o mínimo que vai é um traço e pouco abaixo dos 90º que suponho que seja cerca de 85º? Ou seja a temperatura de abertura e fecho do termostáto certo? Isto quando vou a descer sem acelarador.
    Última edição por markerstone : 05-09-19 às 17:56:50

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por markerstone Ver Post
    Pronto, entretanto o carro levou o sensor de temperatura, visto que o termostato é novo, melhorou bastante, agora em descidas por exemplo o mínimo que vai é um traço e pouco abaixo dos 90º que suponho que seja cerca de 85º? Ou seja a temperatura de abertura e fecho do termostáto certo? Isto quando vou a descer sem acelarador.
    De qualquer forma não deveria de descer dos 90°. A não ser que o termostato seja para uma temperatura inferior. Se não estou em erro, o original aos 83° graus, abre por completo.

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por mariojmmachado Ver Post
    De qualquer forma não deveria de descer dos 90°. A não ser que o termostato seja para uma temperatura inferior. Se não estou em erro, o original aos 83° graus, abre por completo.
    Pois, de qualquer forma começa a ser estranho, tenho sensor novo, termostáto com cerca de 1 mês. Ainda nem 1000 km fez que entretanto entraram as férias.

  11. #11
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    Preocupante era se passasse dos 90.

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por markerstone Ver Post
    Pois, de qualquer forma começa a ser estranho, tenho sensor novo, termostáto com cerca de 1 mês. Ainda nem 1000 km fez que entretanto entraram as férias.
    O mecânico diz que mudou... nunca se sabe.

    Ou se pos o correcto.


    No vw o ponteiro nunca sai do meio depois de quente (para o lado direito)

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