Temperatura normal de funcionamento Polo 1.4 tdi 9N

A mostrar resultados 1 para 12 de 12

Título: Temperatura normal de funcionamento Polo 1.4 tdi 9N

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016

Question Temperatura normal de funcionamento Polo 1.4 tdi 9N

Boas,

Tenho um Polo 1.4 tdi de finais 2006 e reparei que a temperatura esta sempre a rondar entre os 70 e os 90, não ficando constantemente em nenhum valor, quando estou parado chega aos 90, mas depois volta a descer para 70 e poucos ou 80.
    Estes valores são normais nestes carros?

Obrigado

Piloto Veterano Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Não.

O normal é, chegando aos 90º, fixar-se sempre nessa temperatura.

Tens o termostáto aberto, uma "avaria" comum em qlq carro já com uns aninhos em cima. Coisa acessível de se trocar, é barato.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

O meu antigo ibiza de 2004 depois de aquecer mantinha-se sempre nos 90. Quando deixou de o fazer, foi trocado o termostato e ficou a funcionar normalmente.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Não.

Tens o termostáto aberto, uma "avaria" comum em qlq carro já com uns aninhos em cima. Coisa acessível de se trocar, é barato.
    Obrigado!

Citação Originalmente Colocado por Joeski Ver Post
    O meu antigo ibiza de 2004 depois de aquecer mantinha-se sempre nos 90. Quando deixou de o fazer, foi trocado o termostato e ficou a funcionar normalmente.
    Também 1.4 tdi?

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Não.

Liguei para o mecânico e ele disse-me que colocou o termostato na ultima revisão, que não faz muito tempo, pode haver outra razão? Mesmo em auto estrada raramente atinge os 90 e descia para os 75 +/-

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2019

Por Defeito

Termostato! Meu vw 1.9tdi fazia isso. Levou termostato e ficou novo. O ibiza, com o mesmo motor, tb aconteceu. O ibiza levou um novo aos 116k e outro aos 119k, porque tb não mantinha a temperatura nos 90.

Piloto de Testes CaRaMeLo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por markerstone Ver Post
    Liguei para o mecânico e ele disse-me que colocou o termostato na ultima revisão, que não faz muito tempo, pode haver outra razão? Mesmo em auto estrada raramente atinge os 90 e descia para os 75 +/-
    Depende do termostato, o Golf de cá de casa já levou dois e já precisa do terceiro (quase 250.000km). Este último pouco durou. Da última vez que se mexeu levou o sensor da temperatura, pois sempre pensei que o termostato deveria durar mais. De facto melhorou com o sensor de temperatura mas o termostato também precisa de trocar. E nunca andou com líquidos manhosos, sempre G12 da VW.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

Pronto, entretanto o carro levou o sensor de temperatura, visto que o termostato é novo, melhorou bastante, agora em descidas por exemplo o mínimo que vai é um traço e pouco abaixo dos 90º que suponho que seja cerca de 85º? Ou seja a temperatura de abertura e fecho do termostáto certo? Isto quando vou a descer sem acelarador.
    Última edição por markerstone : 05-09-19 às 17:56:50

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2019

Por Defeito

Pronto, entretanto o carro levou o sensor de temperatura, visto que o termostato é novo, melhorou bastante, agora em descidas por exemplo o mínimo que vai é um traço e pouco abaixo dos 90º que suponho que seja cerca de 85º? Ou seja a temperatura de abertura e fecho do termostáto certo? Isto quando vou a descer sem acelarador.
    De qualquer forma não deveria de descer dos 90°. A não ser que o termostato seja para uma temperatura inferior. Se não estou em erro, o original aos 83° graus, abre por completo.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mariojmmachado Ver Post
    De qualquer forma não deveria de descer dos 90°. A não ser que o termostato seja para uma temperatura inferior. Se não estou em erro, o original aos 83° graus, abre por completo.
    Pois, de qualquer forma começa a ser estranho, tenho sensor novo, termostáto com cerca de 1 mês. Ainda nem 1000 km fez que entretanto entraram as férias.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2019

Por Defeito

Preocupante era se passasse dos 90.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Pois, de qualquer forma começa a ser estranho, tenho sensor novo, termostáto com cerca de 1 mês. Ainda nem 1000 km fez que entretanto entraram as férias.
    O mecânico diz que mudou... nunca se sabe.

Ou se pos o correcto.

No vw o ponteiro nunca sai do meio depois de quente (para o lado direito)

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia