Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Temperatura normal de funcionamento Polo 1.4 tdi 9N

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Temperatura normal de funcionamento Polo 1.4 tdi 9N

    Boas,

    Tenho um Polo 1.4 tdi de finais 2006 e reparei que a temperatura esta sempre a rondar entre os 70 e os 90, não ficando constantemente em nenhum valor, quando estou parado chega aos 90, mas depois volta a descer para 70 e poucos ou 80.
    Estes valores são normais nestes carros?

    Obrigado

    #2
    Não.

    O normal é, chegando aos 90º, fixar-se sempre nessa temperatura.

    Tens o termostáto aberto, uma "avaria" comum em qlq carro já com uns aninhos em cima. Coisa acessível de se trocar, é barato.

    Comentário


      #3
      O meu antigo ibiza de 2004 depois de aquecer mantinha-se sempre nos 90. Quando deixou de o fazer, foi trocado o termostato e ficou a funcionar normalmente.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
        Não.

        O normal é, chegando aos 90º, fixar-se sempre nessa temperatura.

        Tens o termostáto aberto, uma "avaria" comum em qlq carro já com uns aninhos em cima. Coisa acessível de se trocar, é barato.
        Obrigado!


        Originalmente Colocado por Joeski Ver Post
        O meu antigo ibiza de 2004 depois de aquecer mantinha-se sempre nos 90. Quando deixou de o fazer, foi trocado o termostato e ficou a funcionar normalmente.
        Também 1.4 tdi?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
          Não.

          O normal é, chegando aos 90º, fixar-se sempre nessa temperatura.

          Tens o termostáto aberto, uma "avaria" comum em qlq carro já com uns aninhos em cima. Coisa acessível de se trocar, é barato.
          Liguei para o mecânico e ele disse-me que colocou o termostato na ultima revisão, que não faz muito tempo, pode haver outra razão? Mesmo em auto estrada raramente atinge os 90 e descia para os 75 +/-

          Comentário


            #6
            Termostato! Meu vw 1.9tdi fazia isso. Levou termostato e ficou novo. O ibiza, com o mesmo motor, tb aconteceu. O ibiza levou um novo aos 116k e outro aos 119k, porque tb não mantinha a temperatura nos 90.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por markerstone Ver Post
              Liguei para o mecânico e ele disse-me que colocou o termostato na ultima revisão, que não faz muito tempo, pode haver outra razão? Mesmo em auto estrada raramente atinge os 90 e descia para os 75 +/-
              Depende do termostato, o Golf de cá de casa já levou dois e já precisa do terceiro (quase 250.000km). Este último pouco durou. Da última vez que se mexeu levou o sensor da temperatura, pois sempre pensei que o termostato deveria durar mais. De facto melhorou com o sensor de temperatura mas o termostato também precisa de trocar. E nunca andou com líquidos manhosos, sempre G12 da VW.

              Comentário


                #8
                Pronto, entretanto o carro levou o sensor de temperatura, visto que o termostato é novo, melhorou bastante, agora em descidas por exemplo o mínimo que vai é um traço e pouco abaixo dos 90º que suponho que seja cerca de 85º? Ou seja a temperatura de abertura e fecho do termostáto certo? Isto quando vou a descer sem acelarador.
                Editado pela última vez por markerstone; 05 September 2019, 16:56.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por markerstone Ver Post
                  Pronto, entretanto o carro levou o sensor de temperatura, visto que o termostato é novo, melhorou bastante, agora em descidas por exemplo o mínimo que vai é um traço e pouco abaixo dos 90º que suponho que seja cerca de 85º? Ou seja a temperatura de abertura e fecho do termostáto certo? Isto quando vou a descer sem acelarador.
                  De qualquer forma não deveria de descer dos 90°. A não ser que o termostato seja para uma temperatura inferior. Se não estou em erro, o original aos 83° graus, abre por completo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mariojmmachado Ver Post
                    De qualquer forma não deveria de descer dos 90°. A não ser que o termostato seja para uma temperatura inferior. Se não estou em erro, o original aos 83° graus, abre por completo.
                    Pois, de qualquer forma começa a ser estranho, tenho sensor novo, termostáto com cerca de 1 mês. Ainda nem 1000 km fez que entretanto entraram as férias.

                    Comentário


                      #11
                      Preocupante era se passasse dos 90.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por markerstone Ver Post
                        Pois, de qualquer forma começa a ser estranho, tenho sensor novo, termostáto com cerca de 1 mês. Ainda nem 1000 km fez que entretanto entraram as férias.
                        O mecânico diz que mudou... nunca se sabe.

                        Ou se pos o correcto.


                        No vw o ponteiro nunca sai do meio depois de quente (para o lado direito)

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X