Chaves novas Ford Fiesta 1.4 tdci 2008 AJUDA

A mostrar resultados 1 para 11 de 11

Título: Chaves novas Ford Fiesta 1.4 tdci 2008 AJUDA

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito Chaves novas Ford Fiesta 1.4 tdci 2008 AJUDA

Boas noites, e antes de mais peço desculpa se não for o local apropriado ou a maneira correta de o fazer.

Em relação ao problema que tenho...
    Fiquei com o carro de um familiar que infelizmente faleceu... Neste caso um Ford Fiesta 1.4 tdci titanium de 2008, mas as chaves não se sabe onde estão... Pelo que tive que forçar a abertura das portas. Mas agora o problema é outro, preciso de chaves novas para o carro.

Alguém sabe o que tenho de fazer para conseguir chaves novas, se consigo indo à Ford apenas com o livrete do carro e mandar fazer, ou o processo é diferente.
    É que neste momento tenho o carro completamente imobilizado, sem o poder mexer do local.

Se alguém souber como me ajudar agradeço imenso.

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Ninguém mesmo?

É que estou numa situação um tanto ou quanto complicada

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Tens os documentos todos do carro?

É que caso sim, tens lá um código de serie da chave, que serve para isso mesmo, no caso de ser necessário fazer uma chave.

Em todo o caso, com o livrete do mesmo, devem conseguir chegar aos dados do carro.

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Sim tenho os documentos todos mesmo, manuais, etc... por acaso não me lembrei disso.

É que ainda à pouco disseram-me que teria de desmontar os canhões, levar à Ford para me fazerem canhões novos, e depois ainda teria que codificar novamente... achei uma grande confusão.

Piloto de Testes joliveira33's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cosme Ver Post
    Sim tenho os documentos todos mesmo, manuais, etc... por acaso não me lembrei disso.

É que ainda à pouco disseram-me que teria de desmontar os canhões, levar à Ford para me fazerem canhões novos, e depois ainda teria que codificar novamente... achei uma grande confusão.
    Com o que tens acho que dá para pedir uma ou mais chaves na Ford, mas possivelmente depois tem que codifica-las e para isso tem que lá ter o carro.

Ou então arranjas alguem que saiba codificar as chaves e que faça isso no sitio.

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Procurei nos documentes todos, mas não encontrei código algum relativo a chaves

Pois, o problema é que para lá ter o carro, tenho que o conseguir pôr a andar

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Nao tens nenhum manual em que tenha uma "folha" com código?

Deveria estar aí.

Mas em todo o caso, se fores à marca com o VIN, consegues uma chave.

Claro que depois ou tens de levar o carro ou então, alguém que vá até ao carro, para configurar a chave.

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Numa factura de uma revisão de alguns anos atrás, tem lá "substituição de fechadura" com um código logo a seguir, será esse código??
    Provavelmente algum problema com o fecho e teve de proceder à substituição.

É que em mais lado nenhum encontro esse tal código, nem nos munais originais do carro

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Numa factura de uma revisão de alguns anos atrás, tem lá "substituição de fechadura" com um código logo a seguir, será esse código??
    Provavelmente algum problema com o fecho e teve de proceder à substituição.

É que em mais lado nenhum encontro esse tal código, nem nos munais originais do carro

Poderá ser... ou então, poderá ser o código atribuido a essa peça.

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Fui à Ford informar-me, e então tenho de levar lá o carro num reboque, para eles tirarem um dos canhões e o abrir para saber o código da chave.
    Depois mandam fazer novas chaves (uma com comando e outra sem, ambas codificadas), só então depois codificam ligando à centralina.
    Este processo todo fica-me numa módica quantia de 370€ mais valor do reboque, ora estou apontar assim falando por alto nuns 500€
    AH, e não garantem que mais tarde a chave não venha a dar problemas, porque são canhões já antigos dizem eles...

Ninguém sabe de um outro método mais em conta ou algo do género??

Piloto de Testes combozip's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Fui à Ford informar-me, e então tenho de levar lá o carro num reboque, para eles tirarem um dos canhões e o abrir para saber o código da chave.
    Depois mandam fazer novas chaves (uma com comando e outra sem, ambas codificadas), só então depois codificam ligando à centralina.
    Este processo todo fica-me numa módica quantia de 370€ mais valor do reboque, ora estou apontar assim falando por alto nuns 500€
    AH, e não garantem que mais tarde a chave não venha a dar problemas, porque são canhões já antigos dizem eles...

Ninguém sabe de um outro método mais em conta ou algo do género??
    Revirar tudo e encontrar as chaves originais? não se deviam ter evaporado......

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia