Boas,
Pessoal necessito do vosso parecer quanto a uma situação com a seguradora.
O meu carro foi vandalizado (riscado, símbolos, plásticos partidos, etc.)
Fiz participação à seguradora, fui à polícia, e todos os trâmites.
Foi feita a peritagem e o processo estava em definitivo e passou a condicional.
E demoraram quase 2 meses a dar-me uma resposta, pelo que o prazo legal sempre dado pela seguradora eram 32 dias úteis que não foram cumpridos.
Hoje recebo a definição de responsabilidade a declinar a liquidação dos prejuizos.
Tenho seguro contra todos os riscos e tudo mais, que cobre estas situações.
Já foi feita uma exposição à companhia e à ASF.
O que é certo é que já aconteceu por diversas vezes nesta área e não há câmaras para que se possa ver o acto, portanto por aí nada feito.
Enviaram um perito averiguador que recolheu fotos e um resumo do sinistro e afirmou que o processo iria passar a definitivo em 2-3 dias úteis - passou exactamente 1 mês e nada.
Diziam sempre que o gabinete de peritagem ainda não tinha entregue o relatório, pelo que já estava cansado da resposta e estando mais de 1 mês à espera, chateei-me ao telefone com a seguradora, e fiz pressão junto deles, após essa pressão apareceu a definição de responsabilidade que cito:
"Serve a presente para informar V.Exa.(s) que, após análise aos elementos que integram o nosso processo, nomeadamenteaveriguação efetuada e respetiva peritagem, se constatou a existência de um conjunto de irregularidades que nos levam a
concluir que o sinistro não terá ocorrido de uma forma aleatória, súbita e/ou imprevista, pelo que declinamos qualquer
responsabilidade pela liquidação dos danos decorrentes do mesmo."
O que poderei fazer?
Obrigado.
Pessoal necessito do vosso parecer quanto a uma situação com a seguradora.
O meu carro foi vandalizado (riscado, símbolos, plásticos partidos, etc.)
Fiz participação à seguradora, fui à polícia, e todos os trâmites.
Foi feita a peritagem e o processo estava em definitivo e passou a condicional.
E demoraram quase 2 meses a dar-me uma resposta, pelo que o prazo legal sempre dado pela seguradora eram 32 dias úteis que não foram cumpridos.
Hoje recebo a definição de responsabilidade a declinar a liquidação dos prejuizos.
Tenho seguro contra todos os riscos e tudo mais, que cobre estas situações.
Já foi feita uma exposição à companhia e à ASF.
O que é certo é que já aconteceu por diversas vezes nesta área e não há câmaras para que se possa ver o acto, portanto por aí nada feito.
Enviaram um perito averiguador que recolheu fotos e um resumo do sinistro e afirmou que o processo iria passar a definitivo em 2-3 dias úteis - passou exactamente 1 mês e nada.
Diziam sempre que o gabinete de peritagem ainda não tinha entregue o relatório, pelo que já estava cansado da resposta e estando mais de 1 mês à espera, chateei-me ao telefone com a seguradora, e fiz pressão junto deles, após essa pressão apareceu a definição de responsabilidade que cito:
"Serve a presente para informar V.Exa.(s) que, após análise aos elementos que integram o nosso processo, nomeadamenteaveriguação efetuada e respetiva peritagem, se constatou a existência de um conjunto de irregularidades que nos levam a
concluir que o sinistro não terá ocorrido de uma forma aleatória, súbita e/ou imprevista, pelo que declinamos qualquer
responsabilidade pela liquidação dos danos decorrentes do mesmo."
O que poderei fazer?
Obrigado.
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