Avaria Travões MBC220 w203 + Inicio de reclamação seguro por má conduta.

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Título: Avaria Travões MBC220 w203 + Inicio de reclamação seguro por má conduta.

  1. #1
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    Por Defeito Avaria Travões MBC220 w203 + Inicio de reclamação seguro por má conduta.

    Boas Amigos.

    Marca:MB C220 2007 w203 170cv
    Tive o infeliz episódio de quando estava de ferias em Faro na N125 e deu-se que o meu carro entrou em modo segurança, desligando o ABS/ESP e bloqueando os travões, do qual até pensei que tinha rebentado um pneu, abrandei com o travão do qual reparei que parecia partido mas com jeito e aos toques lá consegui encostar em segurança na berma da estrada, quando imobilizei o carro dei a volta por todo ele e vi que não tinha nada aparentemente, tornei a ligar e o erro persistia e reparei que tinha os travões bloqueados/presos, tentei reniciar os erros com a chave mas sem sucesso o erro persistia sempre então vi que poderia ser algo grave então chamei o reboque e começou a minha saga. (Devo salientar que nestes 10Anos que tenho o carro ele nunca esteve envolvido num acidente nem andou de reboque)

    Lá tive que chamar o reboque e lá tive que tratar de arranjar tudo e mandar o carro para a zona norte do país do qual demorou 8 dias a chegar há oficina.

    No meio desta guerra toda devo salientar que a librty não vai levar mais um tostão meu, tanto pela maneira como fui tratado via telefone, como no processo de de viatura de substituição e nos serviços de reboques que trabalham para eles. tudo correu mal, não há nada aqui em que possa apontar e dizer, foi fácil resolver, super isto, super aquilo...

    A minha duvida convosco é, o meu mecânico ainda está de ferias e estou a fazer a carta de reclamação por danos no veiculo enquanto estava no reboque. E se alguém me poderia dar uma luzes do que posso fazer mais.

    Como podem ver nas fotos em anexo, além dos riscos, uma moça e do espelho do pisca do retrovisor partido esta roda chegou neste estado a oficina. Não sei se conseguem reparar mas a direcão está alinhada mas a roda está inclinada para fora e curva(parece que está partida) o disco do travão esta completamente destruído, também o pneu novo com perto de 5k de km também está despedaçado, faltam pedaços de borracha nele, até parece que andaram com uma faca a anrrancar bocados, Gostaria de ter uma opinião vossa do que fazer agora. (A oficina onde deixei o carro está de ferias e ainda nao tive oportunidade de levantar o carro)

    obs:Tenho fotos do carro antes de ser carregado.(o rebocador informou-me que o carro apenas andadou no reboque até um estaleiro em faro e depois foi carregado lá para a zona norte) algo é certo para o carro ficar neste estado teve que haver aqui uma negligencia muito grande de alguém.
    Imagens anexadas Imagens anexadas
    Última edição por Universal3D : 05-09-19 às 13:50:35


  2. #2
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    Por Defeito

    Aqui há uns anos passei por uma situação em que me danificaram uma viatura (apresentava riscos vários), que foram lá parar depois de ter sido rebocada, e para além disso, fumaram dentro carro... deixando o carro cheio de cinza e cheiro a tabaco, e o carro veio a rolar nas rodas traseiras, desde a zona de Loures até Gaia...

    Reclamei com a seguradora, e a resposta foi: não sabemos onde é que foram efectuados esses danos, porque o carro passou por diferentes empresas de reboque/transporte até chegar ao destino.

    A minha solução foi anular o seguro... porque percebi que a reclamação não ia dar em nada. Infelizmente é o país que temos, e a responsabilidade nunca é de ninguém.

  3. #3
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    Por Defeito

    Pneu novo?


    Vanquish gosta disto.

  4. #4
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    Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Pneu novo?


    Acho que fui esclarecedor quando disse que os pneus tinham 5k e foi destruído por eles!
    pneu novo com 5k de km também está com despedaçado
    De qualquer das formas editei em cima e esclareci mais essa parte.

  5. #5
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    Na minha opinião, carregar um carro no reboque não faz isso aos pneus. Podes tirar o cavalinho da chuva.

    Sobre a avaria mecânica, aposto em pastilhas no ferro e partiu o sensor/anel do abs.

    Onde é que o gajo do reboque tem culpa?

    Boa sorte.
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  6. #6
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    Tirando a mossa e o espelho partido, que não detetei nas fotos, não me parece que tenhas motivos para reclamar.

    Os pneus já estavam assim antes de subir para o reboque. Podes é não te ter apercebido, o que é perfeitamente natural. Nas jantes não vejo nada. A roda inclinar como referes é normal em todos os veículos dessa marca.
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  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Na minha opinião, carregar um carro no reboque não faz isso aos pneus. Podes tirar o cavalinho da chuva.

    Sobre a avaria mecânica, aposto em pastilhas no ferro e partiu o sensor/anel do abs.

    Onde é que o gajo do reboque tem culpa?

    Boa sorte.
    Na minha opinião, carregar um carro no reboque não faz isso aos pneus. Podes tirar o cavalinho da chuva.
    Não faz? Então porque é que o Rebocador em faro queria que eu assina-se um termo de responsabilidade em que ele não se responsabilizava pelo dano nos pneus porque o erro da consola era do abs/esp e tinha os travões bloqueados?

    Sobre a avaria mecânica, aposto em pastilhas no ferro e partiu o sensor/anel do abs.
    É o que suspeito, mas para nao estragar mais estou mesmo a espera que o mecânico abra a oficina para saber mais detalhes.

    Onde é que o gajo do reboque tem culpa?
    Este pode não ter(e por acaso na guia dele tinha todos os defeitos apontados na guia, mas e o anterior? E o anterior do anterior? e por ai fora! É que pelos vistos o meu carro andou a passear de reboque em reboque antes de fazer 600km até ao destino não estou a ver como é que o carro pode ter ficado neste estado com 10km em cima de um reboque para o estaleiro (Sei porque tenho localizador no carro e estava sempre a actualizar o mesmo para saber onde o carro andava)


    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Tirando a mossa e o espelho partido, que não detetei nas fotos, não me parece que tenhas motivos para reclamar.

    Os pneus já estavam assim antes de subir para o reboque. Podes é não te ter apercebido, o que é perfeitamente natural. Nas jantes não vejo nada. A roda inclinar como referes é normal em todos os veículos dessa marca.
    Tirando a mossa e o espelho partido, que não detetei nas fotos, não me parece que tenhas motivos para reclamar.
    Estão em outras fotos, não coloquei essas porque são obias e a minha duvida era mais sobre o dano mais grave, e sobre o que fazer mais, em relação aos riscos e mossas e espelho partido, esses eles vão ter que assumir, e vou até as ultimas com a seguradora.

    Os pneus já estavam assim antes de subir para o reboque. Podes é não te ter apercebido, o que é perfeitamente natural. Nas jantes não vejo nada. A roda inclinar como referes é normal em todos os veículos dessa marca.
    Acredite que não estavam, principalmente este que veio mais danificado. Em relação a roda inclinar sim é normal. Mas é normal a outra roda estar direita(direção alinhada no interior e fora igual) E esta roda estar inclinada para fora e de lado? não me parece mas as fotos também não ajudam muito a verificar.
    Última edição por Universal3D : 05-09-19 às 16:28:36

  8. #8
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    A roda que sai para fora é normal ter essa inclinação, em todos os MB de tracção traseira que conheço isso é assim.
    Quanto ao pneu, como é que está o do outro lado?
    O comportamento da seguradora... pois, continuem a pagar extra pelas seguradoras convencionais que elas agradecem. Isto só dá razão à minha postura de usar só low-cost: já que te vão lixar de qualquer forma, ao menos que pagues pouco
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  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    A roda que sai para fora é normal ter essa inclinação, em todos os MB de tracção traseira que conheço isso é assim.
    Quanto ao pneu, como é que está o do outro lado?
    O comportamento da seguradora... pois, continuem a pagar extra pelas seguradoras convencionais que elas agradecem. Isto só dá razão à minha postura de usar só low-cost: já que te vão lixar de qualquer forma, ao menos que pagues pouco
    Viva anexei mais 3 fotos da roda do outro lado para verem a diferença que existe. uma roda está alinhada a outra é o que venho a falar.

    Pois mas a mim não me vão lixar mais, já avisei o meu gestor de seguros que todos os seguros em nome pessoa e empresarial são para mudar de companhia.

    Pagar 700€ Seguro por ano, para depois sermos servidos desta forma? Inadmissível. Comigo não levam mais um tostão. E realmente estou arrependido de não o ter mas é espetado contra um Raile.
    Imagens anexadas Imagens anexadas

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por Universal3D Ver Post
    Viva anexei mais 3 fotos da roda do outro lado para verem a diferença que existe. uma roda está alinhada a outra é o que venho a falar.

    Pois mas a mim não me vão lixar mais, já avisei o meu gestor de seguros que todos os seguros em nome pessoa e empresarial são para mudar de companhia.

    Pagar 700€ Seguro por ano, para depois sermos servidos desta forma? Inadmissível. Comigo não levam mais um tostão. E realmente estou arrependido de não o ter mas é espetado contra um Raile.
    Presumo que estejas contente com o teu gestor de seguros (?).

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por Universal3D Ver Post
    Viva anexei mais 3 fotos da roda do outro lado para verem a diferença que existe. uma roda está alinhada a outra é o que venho a falar.

    Pois mas a mim não me vão lixar mais, já avisei o meu gestor de seguros que todos os seguros em nome pessoa e empresarial são para mudar de companhia.

    Pagar 700€ Seguro por ano, para depois sermos servidos desta forma? Inadmissível. Comigo não levam mais um tostão. E realmente estou arrependido de não o ter mas é espetado contra um Raile.
    Já vi o que queres dizer. Pensei que o carro tinha a direcção virada /----/ mas afinal está assim |----/ e isso é realmente grave. Tens mesmo a certeza que não estava assim antes de subir para o reboque? Isso é gravíssimo!

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Presumo que estejas contente com o teu gestor de seguros (?).
    Muito. No dia a seguir ao carro ter sido rebocado(Sábado de manhã) liguei para a que tem a minha carteira de seguros a dar conta do que aconteceu e para me dar umas luzes e ajudar a tratar do processo, a resposta foi(Ligue para eles para o numero da assistência que eles tratam disso.) Eu fiquei tipo... Wtf tenho uma despesa anual a passar os 10k em seguros e mandas-me *****.


    Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Já vi o que queres dizer. Pensei que o carro tinha a direcção virada /----/ mas afinal está assim |----/ e isso é realmente grave. Tens mesmo a certeza que não estava assim antes de subir para o reboque? Isso é gravíssimo!
    Absoluta.
    Segue em anexo as fotos antes do reboque.
    IMG_6483.jpg
    IMG_6484.jpg
    IMG_6487.jpg
    Última edição por Universal3D : 06-09-19 às 12:53:33

  13. #13
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    Hum, estou a ver. Sendo assim terás razões para reclamar, se ainda por cima tens provas fotográficas de tudo, é esperar pelo melhor desfecho.

  14. #14
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    É estranho aquela roda ter problemas no travão e a direcção também desalinhada. Pode ser coincidência ou o gancho do reboque ter dado ali uma perninha... ou a ver se cola na seguradora o arranjo.

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    É estranho aquela roda ter problemas no travão e a direcção também desalinhada. Pode ser coincidência ou o gancho do reboque ter dado ali uma perninha... ou a ver se cola na seguradora o arranjo.
    Foi o que já pensei também, na noite que foi rebocado, ele colocou o gancho do reboque debaixo do carro ao lado da direcção, não sacou o gancho normal do carro para o rebocar, em breve vou a oficina ver mais pormenores.

  16. #16
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    Partindo do principio que o reboque também tirou fotos ao carro antes de o carregar, não deve ser difícil comparar as tuas fotos, com as fotos do reboque.

  17. #17
    ice
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    Se a roda estiver bloqueada, ter sido puxado para cima de pelo menos 2 reboques/camiões, não deve ter dado saúde...

    Nesses casos, vale mais a pena falar com a companhia para ir directo para o destino, mesmo que se tenha de pagar algum pelo reboque.

    A minha companhia low cost, deu-me essa opção quando o carro avariou a mais de 250 kms de casa. Na altura não vi necessidade, pelo que declinei e o carro demorou 3/4 dias a chegar ao destino...

    Também me parece que qualquer reclamação vai cair em saco roto...


    Cump.

  18. #18
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    Saí do mecânico há pouco, diz ele que há primeira visto o culpado foi o do reboque que forçou o eixo, entre outros com o guincho ao invés de usar o guincho do carro,(diz ele como os travões estavam bloqueados e eles forçaram a carga no reboque só naquela roda que ela tinha de haver ***** por algum lado)mas disse para lá voltar amanha para analisarmos com o colega dele, para fazermos a carta de reclamação ao seguro e para eles mandarem um perito para analisar tudo.
    Tou a ver que vou maze se calhar pegar no carro e espeta-lo contra a parede da oficina e accionar o seguro contra todos os riscos e fica mazé resolvido o problema.

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