Avaria Travões MBC220 w203 + Inicio de reclamação seguro por má conduta.

A mostrar resultados 1 para 18 de 18
Like Tree8Likes
  • 1 Post By Bolide
  • 3 Post By eblase
  • 3 Post By JGTB
  • 1 Post By sgtscales

Título: Avaria Travões MBC220 w203 + Inicio de reclamação seguro por má conduta.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2012

Por Defeito Avaria Travões MBC220 w203 + Inicio de reclamação seguro por má conduta.

Boas Amigos.

Marca:MB C220 2007 w203 170cv
    Tive o infeliz episódio de quando estava de ferias em Faro na N125 e deu-se que o meu carro entrou em modo segurança, desligando o ABS/ESP e bloqueando os travões, do qual até pensei que tinha rebentado um pneu, abrandei com o travão do qual reparei que parecia partido mas com jeito e aos toques lá consegui encostar em segurança na berma da estrada, quando imobilizei o carro dei a volta por todo ele e vi que não tinha nada aparentemente, tornei a ligar e o erro persistia e reparei que tinha os travões bloqueados/presos, tentei reniciar os erros com a chave mas sem sucesso o erro persistia sempre então vi que poderia ser algo grave então chamei o reboque e começou a minha saga. (Devo salientar que nestes 10Anos que tenho o carro ele nunca esteve envolvido num acidente nem andou de reboque)

Lá tive que chamar o reboque e lá tive que tratar de arranjar tudo e mandar o carro para a zona norte do país do qual demorou 8 dias a chegar há oficina.

No meio desta guerra toda devo salientar que a librty não vai levar mais um tostão meu, tanto pela maneira como fui tratado via telefone, como no processo de de viatura de substituição e nos serviços de reboques que trabalham para eles. tudo correu mal, não há nada aqui em que possa apontar e dizer, foi fácil resolver, super isto, super aquilo...

A minha duvida convosco é, o meu mecânico ainda está de ferias e estou a fazer a carta de reclamação por danos no veiculo enquanto estava no reboque. E se alguém me poderia dar uma luzes do que posso fazer mais.

Como podem ver nas fotos em anexo, além dos riscos, uma moça e do espelho do pisca do retrovisor partido esta roda chegou neste estado a oficina. Não sei se conseguem reparar mas a direcão está alinhada mas a roda está inclinada para fora e curva(parece que está partida) o disco do travão esta completamente destruído, também o pneu novo com perto de 5k de km também está despedaçado, faltam pedaços de borracha nele, até parece que andaram com uma faca a anrrancar bocados, Gostaria de ter uma opinião vossa do que fazer agora. (A oficina onde deixei o carro está de ferias e ainda nao tive oportunidade de levantar o carro)

obs:Tenho fotos do carro antes de ser carregado.(o rebocador informou-me que o carro apenas andadou no reboque até um estaleiro em faro e depois foi carregado lá para a zona norte) algo é certo para o carro ficar neste estado teve que haver aqui uma negligencia muito grande de alguém.
    Imagens anexadas Imagens anexadas
    Última edição por Universal3D : 05-09-19 às 13:50:35

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Aqui há uns anos passei por uma situação em que me danificaram uma viatura (apresentava riscos vários), que foram lá parar depois de ter sido rebocada, e para além disso, fumaram dentro carro... deixando o carro cheio de cinza e cheiro a tabaco, e o carro veio a rolar nas rodas traseiras, desde a zona de Loures até Gaia...

Reclamei com a seguradora, e a resposta foi: não sabemos onde é que foram efectuados esses danos, porque o carro passou por diferentes empresas de reboque/transporte até chegar ao destino.

A minha solução foi anular o seguro... porque percebi que a reclamação não ia dar em nada. Infelizmente é o país que temos, e a responsabilidade nunca é de ninguém.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Pneu novo?

Vanquish gosta disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Pneu novo?

Acho que fui esclarecedor quando disse que os pneus tinham 5k e foi destruído por eles!
    pneu novo com 5k de km também está com despedaçado
    De qualquer das formas editei em cima e esclareci mais essa parte.

Chefe de Equipa eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Na minha opinião, carregar um carro no reboque não faz isso aos pneus. Podes tirar o cavalinho da chuva.

Sobre a avaria mecânica, aposto em pastilhas no ferro e partiu o sensor/anel do abs.

Onde é que o gajo do reboque tem culpa?

Boa sorte.
    Vanquish, nto and Mat1977 like this.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Tirando a mossa e o espelho partido, que não detetei nas fotos, não me parece que tenhas motivos para reclamar.

Os pneus já estavam assim antes de subir para o reboque. Podes é não te ter apercebido, o que é perfeitamente natural. Nas jantes não vejo nada. A roda inclinar como referes é normal em todos os veículos dessa marca.
    Vanquish, nto and eblase like this.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Na minha opinião, carregar um carro no reboque não faz isso aos pneus. Podes tirar o cavalinho da chuva.

Sobre a avaria mecânica, aposto em pastilhas no ferro e partiu o sensor/anel do abs.

Boa sorte.
    Não faz? Então porque é que o Rebocador em faro queria que eu assina-se um termo de responsabilidade em que ele não se responsabilizava pelo dano nos pneus porque o erro da consola era do abs/esp e tinha os travões bloqueados?

É o que suspeito, mas para nao estragar mais estou mesmo a espera que o mecânico abra a oficina para saber mais detalhes.

Este pode não ter(e por acaso na guia dele tinha todos os defeitos apontados na guia, mas e o anterior? E o anterior do anterior? e por ai fora! É que pelos vistos o meu carro andou a passear de reboque em reboque antes de fazer 600km até ao destino não estou a ver como é que o carro pode ter ficado neste estado com 10km em cima de um reboque para o estaleiro (Sei porque tenho localizador no carro e estava sempre a actualizar o mesmo para saber onde o carro andava)

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Tirando a mossa e o espelho partido, que não detetei nas fotos, não me parece que tenhas motivos para reclamar.

Os pneus já estavam assim antes de subir para o reboque. Podes é não te ter apercebido, o que é perfeitamente natural. Nas jantes não vejo nada. A roda inclinar como referes é normal em todos os veículos dessa marca.
    Estão em outras fotos, não coloquei essas porque são obias e a minha duvida era mais sobre o dano mais grave, e sobre o que fazer mais, em relação aos riscos e mossas e espelho partido, esses eles vão ter que assumir, e vou até as ultimas com a seguradora.

Acredite que não estavam, principalmente este que veio mais danificado. Em relação a roda inclinar sim é normal. Mas é normal a outra roda estar direita(direção alinhada no interior e fora igual) E esta roda estar inclinada para fora e de lado? não me parece mas as fotos também não ajudam muito a verificar.
    Última edição por Universal3D : 05-09-19 às 16:28:36

Piloto de Troféu sgtscales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

A roda que sai para fora é normal ter essa inclinação, em todos os MB de tracção traseira que conheço isso é assim.
    Quanto ao pneu, como é que está o do outro lado?
    O comportamento da seguradora... pois, continuem a pagar extra pelas seguradoras convencionais que elas agradecem. Isto só dá razão à minha postura de usar só low-cost: já que te vão lixar de qualquer forma, ao menos que pagues pouco
    Topolino gosta disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    A roda que sai para fora é normal ter essa inclinação, em todos os MB de tracção traseira que conheço isso é assim.
    Quanto ao pneu, como é que está o do outro lado?
    O comportamento da seguradora... pois, continuem a pagar extra pelas seguradoras convencionais que elas agradecem. Isto só dá razão à minha postura de usar só low-cost: já que te vão lixar de qualquer forma, ao menos que pagues pouco
    Viva anexei mais 3 fotos da roda do outro lado para verem a diferença que existe. uma roda está alinhada a outra é o que venho a falar.

Pois mas a mim não me vão lixar mais, já avisei o meu gestor de seguros que todos os seguros em nome pessoa e empresarial são para mudar de companhia.

Pagar 700€ Seguro por ano, para depois sermos servidos desta forma? Inadmissível. Comigo não levam mais um tostão. E realmente estou arrependido de não o ter mas é espetado contra um Raile.
    Imagens anexadas Imagens anexadas

Piloto de Troféu BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Universal3D Ver Post
    Viva anexei mais 3 fotos da roda do outro lado para verem a diferença que existe. uma roda está alinhada a outra é o que venho a falar.

Pois mas a mim não me vão lixar mais, já avisei o meu gestor de seguros que todos os seguros em nome pessoa e empresarial são para mudar de companhia.

Pagar 700€ Seguro por ano, para depois sermos servidos desta forma? Inadmissível. Comigo não levam mais um tostão. E realmente estou arrependido de não o ter mas é espetado contra um Raile.
    Presumo que estejas contente com o teu gestor de seguros (?).

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Universal3D Ver Post

Já vi o que queres dizer. Pensei que o carro tinha a direcção virada /----/ mas afinal está assim |----/ e isso é realmente grave. Tens mesmo a certeza que não estava assim antes de subir para o reboque? Isso é gravíssimo!

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Presumo que estejas contente com o teu gestor de seguros (?).
    Muito. No dia a seguir ao carro ter sido rebocado(Sábado de manhã) liguei para a que tem a minha carteira de seguros a dar conta do que aconteceu e para me dar umas luzes e ajudar a tratar do processo, a resposta foi(Ligue para eles para o numero da assistência que eles tratam disso.) Eu fiquei tipo... Wtf tenho uma despesa anual a passar os 10k em seguros e mandas-me *****.

Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Já vi o que queres dizer. Pensei que o carro tinha a direcção virada /----/ mas afinal está assim |----/ e isso é realmente grave. Tens mesmo a certeza que não estava assim antes de subir para o reboque? Isso é gravíssimo!
    Absoluta.
    Segue em anexo as fotos antes do reboque.
    IMG_6483.jpg
    IMG_6484.jpg
    IMG_6487.jpg
    Última edição por Universal3D : 06-09-19 às 12:53:33

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Hum, estou a ver. Sendo assim terás razões para reclamar, se ainda por cima tens provas fotográficas de tudo, é esperar pelo melhor desfecho.

Chefe de Equipa eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

É estranho aquela roda ter problemas no travão e a direcção também desalinhada. Pode ser coincidência ou o gancho do reboque ter dado ali uma perninha... ou a ver se cola na seguradora o arranjo.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    É estranho aquela roda ter problemas no travão e a direcção também desalinhada. Pode ser coincidência ou o gancho do reboque ter dado ali uma perninha... ou a ver se cola na seguradora o arranjo.
    Foi o que já pensei também, na noite que foi rebocado, ele colocou o gancho do reboque debaixo do carro ao lado da direcção, não sacou o gancho normal do carro para o rebocar, em breve vou a oficina ver mais pormenores.

Piloto de Testes Tomahawk's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Partindo do principio que o reboque também tirou fotos ao carro antes de o carregar, não deve ser difícil comparar as tuas fotos, com as fotos do reboque.

ice
    ice está offline
    Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Se a roda estiver bloqueada, ter sido puxado para cima de pelo menos 2 reboques/camiões, não deve ter dado saúde...

Nesses casos, vale mais a pena falar com a companhia para ir directo para o destino, mesmo que se tenha de pagar algum pelo reboque.

A minha companhia low cost, deu-me essa opção quando o carro avariou a mais de 250 kms de casa. Na altura não vi necessidade, pelo que declinei e o carro demorou 3/4 dias a chegar ao destino...

Também me parece que qualquer reclamação vai cair em saco roto...

Cump.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2012

Por Defeito

Saí do mecânico há pouco, diz ele que há primeira visto o culpado foi o do reboque que forçou o eixo, entre outros com o guincho ao invés de usar o guincho do carro,(diz ele como os travões estavam bloqueados e eles forçaram a carga no reboque só naquela roda que ela tinha de haver ***** por algum lado)mas disse para lá voltar amanha para analisarmos com o colega dele, para fazermos a carta de reclamação ao seguro e para eles mandarem um perito para analisar tudo.
    Tou a ver que vou maze se calhar pegar no carro e espeta-lo contra a parede da oficina e accionar o seguro contra todos os riscos e fica mazé resolvido o problema.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia