Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaria Travões MBC220 w203 + Inicio de reclamação seguro por má conduta.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avaria Travões MBC220 w203 + Inicio de reclamação seguro por má conduta.

    Boas Amigos.

    Marca:MB C220 2007 w204 170cv
    Tive o infeliz episódio de quando estava de ferias em Faro na N125 e deu-se que o meu carro entrou em modo segurança, desligando o ABS/ESP e bloqueando os travões, do qual até pensei que tinha rebentado um pneu, abrandei com o travão do qual reparei que parecia partido mas com jeito e aos toques lá consegui encostar em segurança na berma da estrada, quando imobilizei o carro dei a volta por todo ele e vi que não tinha nada aparentemente, tornei a ligar e o erro persistia e reparei que tinha os travões bloqueados/presos, tentei reniciar os erros com a chave mas sem sucesso o erro persistia sempre então vi que poderia ser algo grave então chamei o reboque e começou a minha saga. (Devo salientar que nestes 10Anos que tenho o carro ele nunca esteve envolvido num acidente nem andou de reboque)

    Lá tive que chamar o reboque e lá tive que tratar de arranjar tudo e mandar o carro para a zona norte do país do qual demorou 8 dias a chegar há oficina.

    No meio desta guerra toda devo salientar que a librty não vai levar mais um tostão meu, tanto pela maneira como fui tratado via telefone, como no processo de de viatura de substituição e nos serviços de reboques que trabalham para eles. tudo correu mal, não há nada aqui em que possa apontar e dizer, foi fácil resolver, super isto, super aquilo...

    A minha duvida convosco é, o meu mecânico ainda está de ferias e estou a fazer a carta de reclamação por danos no veiculo enquanto estava no reboque. E se alguém me poderia dar uma luzes do que posso fazer mais.

    Como podem ver nas fotos em anexo, além dos riscos, uma moça e do espelho do pisca do retrovisor partido esta roda chegou neste estado a oficina. Não sei se conseguem reparar mas a direcão está alinhada mas a roda está inclinada para fora e curva(parece que está partida) o disco do travão esta completamente destruído, também o pneu novo com perto de 5k de km também está despedaçado, faltam pedaços de borracha nele, até parece que andaram com uma faca a anrrancar bocados, Gostaria de ter uma opinião vossa do que fazer agora. (A oficina onde deixei o carro está de ferias e ainda nao tive oportunidade de levantar o carro)

    obs:Tenho fotos do carro antes de ser carregado.(o rebocador informou-me que o carro apenas andadou no reboque até um estaleiro em faro e depois foi carregado lá para a zona norte) algo é certo para o carro ficar neste estado teve que haver aqui uma negligencia muito grande de alguém.
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por Universal3D; 17 September 2019, 11:39.

    #2
    Aqui há uns anos passei por uma situação em que me danificaram uma viatura (apresentava riscos vários), que foram lá parar depois de ter sido rebocada, e para além disso, fumaram dentro carro... deixando o carro cheio de cinza e cheiro a tabaco, e o carro veio a rolar nas rodas traseiras, desde a zona de Loures até Gaia...

    Reclamei com a seguradora, e a resposta foi: não sabemos onde é que foram efectuados esses danos, porque o carro passou por diferentes empresas de reboque/transporte até chegar ao destino.

    A minha solução foi anular o seguro... porque percebi que a reclamação não ia dar em nada. Infelizmente é o país que temos, e a responsabilidade nunca é de ninguém.

    Comentário


      #3
      Pneu novo?


      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
        Pneu novo?


        Acho que fui esclarecedor quando disse que os pneus tinham 5k e foi destruído por eles!
        pneu novo com 5k de km também está com despedaçado
        De qualquer das formas editei em cima e esclareci mais essa parte.

        Comentário


          #5
          Na minha opinião, carregar um carro no reboque não faz isso aos pneus. Podes tirar o cavalinho da chuva.

          Sobre a avaria mecânica, aposto em pastilhas no ferro e partiu o sensor/anel do abs.

          Onde é que o gajo do reboque tem culpa?

          Boa sorte.

          Comentário


            #6
            Tirando a mossa e o espelho partido, que não detetei nas fotos, não me parece que tenhas motivos para reclamar.

            Os pneus já estavam assim antes de subir para o reboque. Podes é não te ter apercebido, o que é perfeitamente natural. Nas jantes não vejo nada. A roda inclinar como referes é normal em todos os veículos dessa marca.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Na minha opinião, carregar um carro no reboque não faz isso aos pneus. Podes tirar o cavalinho da chuva.

              Sobre a avaria mecânica, aposto em pastilhas no ferro e partiu o sensor/anel do abs.

              Onde é que o gajo do reboque tem culpa?

              Boa sorte.
              Na minha opinião, carregar um carro no reboque não faz isso aos pneus. Podes tirar o cavalinho da chuva.
              Não faz? Então porque é que o Rebocador em faro queria que eu assina-se um termo de responsabilidade em que ele não se responsabilizava pelo dano nos pneus porque o erro da consola era do abs/esp e tinha os travões bloqueados?

              Sobre a avaria mecânica, aposto em pastilhas no ferro e partiu o sensor/anel do abs.
              É o que suspeito, mas para nao estragar mais estou mesmo a espera que o mecânico abra a oficina para saber mais detalhes.

              Onde é que o gajo do reboque tem culpa?
              Este pode não ter(e por acaso na guia dele tinha todos os defeitos apontados na guia, mas e o anterior? E o anterior do anterior? e por ai fora! É que pelos vistos o meu carro andou a passear de reboque em reboque antes de fazer 600km até ao destino não estou a ver como é que o carro pode ter ficado neste estado com 10km em cima de um reboque para o estaleiro (Sei porque tenho localizador no carro e estava sempre a actualizar o mesmo para saber onde o carro andava)


              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Tirando a mossa e o espelho partido, que não detetei nas fotos, não me parece que tenhas motivos para reclamar.

              Os pneus já estavam assim antes de subir para o reboque. Podes é não te ter apercebido, o que é perfeitamente natural. Nas jantes não vejo nada. A roda inclinar como referes é normal em todos os veículos dessa marca.
              Tirando a mossa e o espelho partido, que não detetei nas fotos, não me parece que tenhas motivos para reclamar.
              Estão em outras fotos, não coloquei essas porque são obias e a minha duvida era mais sobre o dano mais grave, e sobre o que fazer mais, em relação aos riscos e mossas e espelho partido, esses eles vão ter que assumir, e vou até as ultimas com a seguradora.

              Os pneus já estavam assim antes de subir para o reboque. Podes é não te ter apercebido, o que é perfeitamente natural. Nas jantes não vejo nada. A roda inclinar como referes é normal em todos os veículos dessa marca.
              Acredite que não estavam, principalmente este que veio mais danificado. Em relação a roda inclinar sim é normal. Mas é normal a outra roda estar direita(direção alinhada no interior e fora igual) E esta roda estar inclinada para fora e de lado? não me parece mas as fotos também não ajudam muito a verificar.
              Editado pela última vez por Universal3D; 05 September 2019, 16:28.

              Comentário


                #8
                A roda que sai para fora é normal ter essa inclinação, em todos os MB de tracção traseira que conheço isso é assim.
                Quanto ao pneu, como é que está o do outro lado?
                O comportamento da seguradora... pois, continuem a pagar extra pelas seguradoras convencionais que elas agradecem. Isto só dá razão à minha postura de usar só low-cost: já que te vão lixar de qualquer forma, ao menos que pagues pouco

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                  A roda que sai para fora é normal ter essa inclinação, em todos os MB de tracção traseira que conheço isso é assim.
                  Quanto ao pneu, como é que está o do outro lado?
                  O comportamento da seguradora... pois, continuem a pagar extra pelas seguradoras convencionais que elas agradecem. Isto só dá razão à minha postura de usar só low-cost: já que te vão lixar de qualquer forma, ao menos que pagues pouco
                  Viva anexei mais 3 fotos da roda do outro lado para verem a diferença que existe. uma roda está alinhada a outra é o que venho a falar.

                  Pois mas a mim não me vão lixar mais, já avisei o meu gestor de seguros que todos os seguros em nome pessoa e empresarial são para mudar de companhia.

                  Pagar 700€ Seguro por ano, para depois sermos servidos desta forma? Inadmissível. Comigo não levam mais um tostão. E realmente estou arrependido de não o ter mas é espetado contra um Raile.
                  Ficheiros anexados

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Universal3D Ver Post
                    Viva anexei mais 3 fotos da roda do outro lado para verem a diferença que existe. uma roda está alinhada a outra é o que venho a falar.

                    Pois mas a mim não me vão lixar mais, já avisei o meu gestor de seguros que todos os seguros em nome pessoa e empresarial são para mudar de companhia.

                    Pagar 700€ Seguro por ano, para depois sermos servidos desta forma? Inadmissível. Comigo não levam mais um tostão. E realmente estou arrependido de não o ter mas é espetado contra um Raile.
                    Presumo que estejas contente com o teu gestor de seguros (?).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Universal3D Ver Post
                      Viva anexei mais 3 fotos da roda do outro lado para verem a diferença que existe. uma roda está alinhada a outra é o que venho a falar.

                      Pois mas a mim não me vão lixar mais, já avisei o meu gestor de seguros que todos os seguros em nome pessoa e empresarial são para mudar de companhia.

                      Pagar 700€ Seguro por ano, para depois sermos servidos desta forma? Inadmissível. Comigo não levam mais um tostão. E realmente estou arrependido de não o ter mas é espetado contra um Raile.
                      Já vi o que queres dizer. Pensei que o carro tinha a direcção virada /----/ mas afinal está assim |----/ e isso é realmente grave. Tens mesmo a certeza que não estava assim antes de subir para o reboque? Isso é gravíssimo!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                        Presumo que estejas contente com o teu gestor de seguros (?).
                        Muito. No dia a seguir ao carro ter sido rebocado(Sábado de manhã) liguei para a que tem a minha carteira de seguros a dar conta do que aconteceu e para me dar umas luzes e ajudar a tratar do processo, a resposta foi(Ligue para eles para o numero da assistência que eles tratam disso.) Eu fiquei tipo... Wtf tenho uma despesa anual a passar os 10k em seguros e mandas-me *****.


                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                        Já vi o que queres dizer. Pensei que o carro tinha a direcção virada /----/ mas afinal está assim |----/ e isso é realmente grave. Tens mesmo a certeza que não estava assim antes de subir para o reboque? Isso é gravíssimo!
                        Absoluta.
                        Segue em anexo as fotos antes do reboque.
                        IMG_6483.jpg
                        IMG_6484.jpg
                        IMG_6487.jpg
                        Editado pela última vez por Universal3D; 06 September 2019, 12:53.

                        Comentário


                          #13
                          Hum, estou a ver. Sendo assim terás razões para reclamar, se ainda por cima tens provas fotográficas de tudo, é esperar pelo melhor desfecho.

                          Comentário


                            #14
                            É estranho aquela roda ter problemas no travão e a direcção também desalinhada. Pode ser coincidência ou o gancho do reboque ter dado ali uma perninha... ou a ver se cola na seguradora o arranjo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                              É estranho aquela roda ter problemas no travão e a direcção também desalinhada. Pode ser coincidência ou o gancho do reboque ter dado ali uma perninha... ou a ver se cola na seguradora o arranjo.
                              Foi o que já pensei também, na noite que foi rebocado, ele colocou o gancho do reboque debaixo do carro ao lado da direcção, não sacou o gancho normal do carro para o rebocar, em breve vou a oficina ver mais pormenores.

                              Comentário


                                #16
                                Partindo do principio que o reboque também tirou fotos ao carro antes de o carregar, não deve ser difícil comparar as tuas fotos, com as fotos do reboque.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se a roda estiver bloqueada, ter sido puxado para cima de pelo menos 2 reboques/camiões, não deve ter dado saúde...

                                  Nesses casos, vale mais a pena falar com a companhia para ir directo para o destino, mesmo que se tenha de pagar algum pelo reboque.

                                  A minha companhia low cost, deu-me essa opção quando o carro avariou a mais de 250 kms de casa. Na altura não vi necessidade, pelo que declinei e o carro demorou 3/4 dias a chegar ao destino...

                                  Também me parece que qualquer reclamação vai cair em saco roto...


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Saí do mecânico há pouco, diz ele que há primeira visto o culpado foi o do reboque que forçou o eixo, entre outros com o guincho ao invés de usar o guincho do carro,(diz ele como os travões estavam bloqueados e eles forçaram a carga no reboque só naquela roda que ela tinha de haver ***** por algum lado)mas disse para lá voltar amanha para analisarmos com o colega dele, para fazermos a carta de reclamação ao seguro e para eles mandarem um perito para analisar tudo.
                                    Tou a ver que vou maze se calhar pegar no carro e espeta-lo contra a parede da oficina e accionar o seguro contra todos os riscos e fica mazé resolvido o problema.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Update.
                                      Relativamente a este caso, optamos por fazer uma reclamação por danos causados na viagem, o meu mecânico indicou que eles alem de partirem o eixo de direcção ao forçarem o carregamento do carro sempre no mesmo eixo ao inves de usarem o guincho proprio que o carro trás, e falta também a fêmea que fixa a união do cubo do regulamento sem qualquer motivo aparente, deu a entender que eles andaram a desmontar a roda quando partiram, e fizeram pior.

                                      Remeti tudo para a seguradora e agora estou a espera que venha um perito da companhia para fazer a avaliação, porque o meu mecânico não quer subir nem desmontar o carro sem uma avaliação deles primeiro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem me parecia que tinham tirado a porca do cubo.

                                        Se é como contas imagino o que andaram a fazer à roda para a tentarem desbloquear...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Cenas de reboque...o carro dos meus Pais tem caixa automática e quando a minha Mãe abasteceu com o combustível errado, o carro não quis ligar. O reboque veio e como não sabia desbloquear a caixa (P), foi de arrasto. A expressão foi: "É devagarinho, não faz mal"

                                          Felizmente, e aparentemente, não danificou nada (isto foi há cerca de 2 anos, acho eu), mas saúde não lhe deve ter dado.

                                          Boa sorte com o teu caso. Espero que tudo corra pelo melhor para o teu lado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Update.
                                            Recebi hoje mais noticias.
                                            Fizeram-me hoje o pedido oficial para fazer um orçamento detalhado de todos os danos.
                                            Vamos ver como corre.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Cenas de reboque...o carro dos meus Pais tem caixa automática e quando a minha Mãe abasteceu com o combustível errado, o carro não quis ligar. O reboque veio e como não sabia desbloquear a caixa (P), foi de arrasto. A expressão foi: "É devagarinho, não faz mal"

                                              Felizmente, e aparentemente, não danificou nada (isto foi há cerca de 2 anos, acho eu), mas saúde não lhe deve ter dado.

                                              Boa sorte com o teu caso. Espero que tudo corra pelo melhor para o teu lado.
                                              foto que cena...nos dias de hoje um profissional de um serviço de reboque não saber como desbloquear uma caixa auto

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                foto que cena...nos dias de hoje um profissional de um serviço de reboque não saber como desbloquear uma caixa auto
                                                E o pior nem é isso. Não sabe, não mexe. Agora arrastar 1700 kg com a caixa trancada é digno de uma paragem cerebral.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Que grande lol.

                                                  Responderam-me hoje depois da peritagem.
                                                  -------------------------------------------------------------------------------------
                                                  Após realização da Peritagem, recebemos na data de hoje a sua conclusão.
                                                  Os danos reclamados foram quantificados no valor de 260.26 Euros. Valor este correspondente à reparação dos mesmos.
                                                  Contudo, verificamos que os danos reclamados, não foram enquadrados no serviço prestado, mas sim numa possível tentativa de furto.
                                                  No que concerne a direcção, o reparador informou que não destrancava, no entanto, o mesmo não efetuou a desmontagem da mecânica da frente direita para aferir a existência de danos.
                                                  Perante o exposto, verificamos que não existem elementos que nos permite imputarmos os danos no serviço prestado.
                                                  Estaremos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.
                                                  -------------------------------------------------------------------------------------

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    De facto, um consumidor neste país do terceiro mundo está completamente abandonado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Universal3D Ver Post
                                                      Que grande lol.

                                                      Responderam-me hoje depois da peritagem.
                                                      -------------------------------------------------------------------------------------
                                                      Após realização da Peritagem, recebemos na data de hoje a sua conclusão.
                                                      Os danos reclamados foram quantificados no valor de 260.26 Euros. Valor este correspondente à reparação dos mesmos.
                                                      Contudo, verificamos que os danos reclamados, não foram enquadrados no serviço prestado, mas sim numa possível tentativa de furto.
                                                      No que concerne a direcção, o reparador informou que não destrancava, no entanto, o mesmo não efetuou a desmontagem da mecânica da frente direita para aferir a existência de danos.
                                                      Perante o exposto, verificamos que não existem elementos que nos permite imputarmos os danos no serviço prestado.
                                                      Estaremos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.
                                                      -------------------------------------------------------------------------------------

                                                      Toda a gente sabe que, quando se tentar roubar um carro, a primeira coisa a fazer é dobrar a direção!

                                                      260€

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Para estarem a par do que a roda com o dano mais grave irá precisar além de também ser preciso uma tranca de direção nova.

                                                        -----Outros------
                                                        Espelho Pisca Frente direita
                                                        Tranca de Direção
                                                        Pintura

                                                        ----Roda Frente Direita------
                                                        Manga de Eixo
                                                        Vedantes/Rolamento
                                                        Chapa Resguardo
                                                        Sensor ABS
                                                        Parafusos Bombitos
                                                        Reparação de Jante

                                                        Além que vou precisar de discos+Calços+Pneus novos.

                                                        Resumindo... Está aqui um bico de obra dos grandes, em que estou a ver que vai ser necessário meter advogados.
                                                        IMG_9312.jpg
                                                        InkedIMG_9314_LI.jpg
                                                        Editado pela última vez por Universal3D; 11 October 2019, 18:22.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X