Ventoinha não dispara Corsa B Swing

A mostrar resultados 1 para 14 de 14

Título: Ventoinha não dispara Corsa B Swing

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito Ventoinha não dispara Corsa B Swing

Olá pessoal, desde já visto que é o meu primeiro post vou-me apresentar. Sou o Nuno e venho da terra do choco frito (Setúbal), comprei o meu carrito a coisa de 2 meses já lhe substitui a bomba de água no entanto ontem após dar uma voltinha pela cidade notei que o carro estava a aquecer imenso (se não me engano a ventoinha neste carro dispara entre os 95 e os 100 graus) e a ventoinha simplesmente não ligava e o carro não arrefecia por nada.
    Será que me podem ajudar a descobrir o problema? Penso que será uma de três coisa:ventoinha, termóstato ou o sensor de temperatura.
    Desde já obrigado pela ajuda.

Cumprimentos Nuno

Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Tendo em conta que é uma situação que pode levar a despesas avultadas, eu procuraria um mecânico e enviava o carro para lá de reboque.

Qual é o motor?

Eu tive um de 1998, o 1.0 de cilindros e tenho ideia que a ventoinha ligava aos 95º. A que temperatura chegou o motor? Já viste se tem anticongelante?

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

É um 1200 de 94, atingiu um bocadinho antes do traço vermelho (110º presumo) e sim tem anticongelante e não anda a perder liquido.

Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Isso é um motor de guerra mesmo.

110º já é preocupante...eu enviava de reboque para o mecânico, como te disse.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Pois era isso mesmo que estava a tentar evitar, é porque se fosse a ventoinha ou o sensor de temperatura facilmente com ajuda do meu pai substituia aquilo.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Tenta fazer ligação directa na ficha do termocontacto e se trabalhar substitui este, caso contrario pode ser problemas na instalação ou da própria ventoinha.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Fiz exatamente isso, presumo que esteja a falar de desligar o cabo do sensor de temperatura. Após desligar o cabo a ventoinha continua a não ligar.
    Citação Originalmente Colocado por Rools Ver Post
    Tenta fazer ligação directa na ficha do termocontacto e se trabalhar substitui este, caso contrario pode ser problemas na instalação ou da própria ventoinha.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Desliga a ficha que encaixa no termocontacto e com um fio faz ligaçao directa a ver se ventoinha roda, podes fazer com motor desligado mas deixa as luzes do painel acesas

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Ok assim que sair do trabalho experimento isso, muito obrigado pela ajuda.Já agora andei a ler e dizem que também pode ser o relé da ventoinha que tenha queimado, acha que pode ser isso?
    Desliga a ficha que encaixa no termocontacto e com um fio faz ligaçao directa a ver se ventoinha roda, podes fazer com motor desligado mas deixa as luzes do painel acesas

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Experimentei agora fazer isso a ventoinha continua a não rodar

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Pode ser o rele, ou a ventoinha, ou ate mesmo a instalação ou falta de corrente. Para chegares a um veredicto tens que ir seguindo por etapas ate chegar a raiz do problema, mas se não pescas lá grande coisa sobre o assunto convém mesmo passares no electricista para ver isso.

Piloto de Kart bliss98's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

O radiador pode estar entupido tenta ver se a água está a circular da forma correta.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Como o Rools diz realmente não pesco muito disto mas ando a ver se me desenrasco. A ventoinha funciona porque ligando diretamente a bateria ela trabalha, neste carro não há relé da ventoinha mas sim fusíveis (ambos estão novos), fiz a tal ligação direta com o cabo do sensor de temperatura a ventoinha nem mexeu. Mas como sugeriram andei a tentar perceber como é que funciona o sistema e notei que há uma espécie de sensor enroscado no radiador com um cabo elétrico agarrado, será o esse o problema?

Piloto de Testes joliveira33's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

É nessa ficha desse que tens de fazer a ligação directa.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia