Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ventoinha não dispara Corsa B Swing

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ventoinha não dispara Corsa B Swing

    Olá pessoal, desde já visto que é o meu primeiro post vou-me apresentar. Sou o Nuno e venho da terra do choco frito (Setúbal), comprei o meu carrito a coisa de 2 meses já lhe substitui a bomba de água no entanto ontem após dar uma voltinha pela cidade notei que o carro estava a aquecer imenso (se não me engano a ventoinha neste carro dispara entre os 95 e os 100 graus) e a ventoinha simplesmente não ligava e o carro não arrefecia por nada.
    Será que me podem ajudar a descobrir o problema? Penso que será uma de três coisa:ventoinha, termóstato ou o sensor de temperatura.
    Desde já obrigado pela ajuda.

    Cumprimentos Nuno

    #2
    Tendo em conta que é uma situação que pode levar a despesas avultadas, eu procuraria um mecânico e enviava o carro para lá de reboque.

    Qual é o motor?

    Eu tive um de 1998, o 1.0 de cilindros e tenho ideia que a ventoinha ligava aos 95º. A que temperatura chegou o motor? Já viste se tem anticongelante?

    Comentário


      #3
      É um 1200 de 94, atingiu um bocadinho antes do traço vermelho (110º presumo) e sim tem anticongelante e não anda a perder liquido.

      Comentário


        #4
        Isso é um motor de guerra mesmo.

        110º já é preocupante...eu enviava de reboque para o mecânico, como te disse.

        Comentário


          #5
          Pois era isso mesmo que estava a tentar evitar, é porque se fosse a ventoinha ou o sensor de temperatura facilmente com ajuda do meu pai substituia aquilo.

          Comentário


            #6
            Tenta fazer ligação directa na ficha do termocontacto e se trabalhar substitui este, caso contrario pode ser problemas na instalação ou da própria ventoinha.

            Comentário


              #7
              Fiz exatamente isso, presumo que esteja a falar de desligar o cabo do sensor de temperatura. Após desligar o cabo a ventoinha continua a não ligar.
              Originalmente Colocado por Rools Ver Post
              Tenta fazer ligação directa na ficha do termocontacto e se trabalhar substitui este, caso contrario pode ser problemas na instalação ou da própria ventoinha.

              Comentário


                #8
                Desliga a ficha que encaixa no termocontacto e com um fio faz ligaçao directa a ver se ventoinha roda, podes fazer com motor desligado mas deixa as luzes do painel acesas

                Comentário


                  #9
                  Ok assim que sair do trabalho experimento isso, muito obrigado pela ajuda.Já agora andei a ler e dizem que também pode ser o relé da ventoinha que tenha queimado, acha que pode ser isso?
                  Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                  Desliga a ficha que encaixa no termocontacto e com um fio faz ligaçao directa a ver se ventoinha roda, podes fazer com motor desligado mas deixa as luzes do painel acesas

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                    Desliga a ficha que encaixa no termocontacto e com um fio faz ligaçao directa a ver se ventoinha roda, podes fazer com motor desligado mas deixa as luzes do painel acesas
                    Experimentei agora fazer isso a ventoinha continua a não rodar

                    Comentário


                      #11
                      Pode ser o rele, ou a ventoinha, ou ate mesmo a instalação ou falta de corrente. Para chegares a um veredicto tens que ir seguindo por etapas ate chegar a raiz do problema, mas se não pescas lá grande coisa sobre o assunto convém mesmo passares no electricista para ver isso.

                      Comentário


                        #12
                        O radiador pode estar entupido tenta ver se a água está a circular da forma correta.

                        Comentário


                          #13
                          Como o Rools diz realmente não pesco muito disto mas ando a ver se me desenrasco. A ventoinha funciona porque ligando diretamente a bateria ela trabalha, neste carro não há relé da ventoinha mas sim fusíveis (ambos estão novos), fiz a tal ligação direta com o cabo do sensor de temperatura a ventoinha nem mexeu. Mas como sugeriram andei a tentar perceber como é que funciona o sistema e notei que há uma espécie de sensor enroscado no radiador com um cabo elétrico agarrado, será o esse o problema?

                          Comentário


                            #14
                            É nessa ficha desse que tens de fazer a ligação directa.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X