Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adblue - Dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Adblue - Dúvidas

    Mal ligo o carro a luz do adblue liga e só desliga passados uns 15 ou 20 segundos. Suponho que tenha de encher.

    O carro apenas tem 8000km e nunca enchi nem sei como é. Isto compensa ir à marca? O adblue é todo igual?

    Se optar por encher fora da marca, é como se tivesse a meter gasóleo, a pistola dispara ou algo do género?

    #2
    Que carro é?
    Em princípio está a avisar que está a ficar sem adblue. Quando a luz ficar fixa deves ter adblue para cerca de 1000 kms.
    Compensa colocar fora da marca.
    Nas bombas repsol encontras a cerca de 0.42 euros o litro.
    Vê no manual qual o tamanho do depósito.
    O meu carro além de indicar a autonomia do Adblue, indica também a quantidade a colocar.

    Comentário


      #3
      É um C3 Aircross 1.6 HDI 100cv.

      Já meti na Galp cerca de 11L por 6.88€

      É como meter gasóleo, super simples.

      Carregando no botão do adblue, não aparece a autonomia, só diz "No Start in 2400km". Mesmo estando cheio.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
        É um C3 Aircross 1.6 HDI 100cv.

        Já meti na Galp cerca de 11L por 6.88€

        É como meter gasóleo, super simples.

        Carregando no botão do adblue, não aparece a autonomia, só diz "No Start in 2400km". Mesmo estando cheio.
        A mensagem ainda aparece?

        Comentário


          #5
          Ricardo, sou um ignorante quanto a diesel e adblues e adyellows e addpinkes... mas já deixei ir um ao nível mínimo!

          Aprendi à minha conta, como é costume...

          Isso gasta 10 de gasóleo e 1 de adblue... é mais um consumível...

          Quando chega ao nível mínimo e que já não arranca de maneira nenhuma! Precisas de um mínimo de 3 litros para o sistema ultrapassar o nível mínimo de segurança.

          Se já meteste 11 litros, e portanto o depósito estará cheio!, só te resta chamar o reboque para levar o carro para o agente PSA mais próximo... Tens a assistência em viagem, certamente! Aproveita-a!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CL Ver Post
            Ricardo, sou um ignorante quanto a diesel e adblues e adyellows e addpinkes... mas já deixei ir um ao nível mínimo!

            Aprendi à minha conta, como é costume...

            Isso gasta 10 de gasóleo e 1 de adblue... é mais um consumível...

            Quando chega ao nível mínimo e que já não arranca de maneira nenhuma! Precisas de um mínimo de 3 litros para o sistema ultrapassar o nível mínimo de segurança.

            Se já meteste 11 litros, e portanto o depósito estará cheio!, só te resta chamar o reboque para levar o carro para o agente PSA mais próximo... Tens a assistência em viagem, certamente! Aproveita-a!
            Minimo de 3 litros dependendo das marcas.

            Digo por experiência própria que VAG são pelo menos 5.5 litros de atesto para a mensagem apagar e o cálculador do sistema SCR fazer reset,e a Mercedes pelo menos 4 litros.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
              É um C3 Aircross 1.6 HDI 100cv.

              Já meti na Galp cerca de 11L por 6.88€

              É como meter gasóleo, super simples.

              Carregando no botão do adblue, não aparece a autonomia, só diz "No Start in 2400km". Mesmo estando cheio.
              Vai à Citroën com o carro,eles têm que fazer uma atualização induzida ao calculador do sistema SCR.

              Conselho...repõe a ureia mensualmente,ou a cada 4/5kkm.

              O próprio sistema agradece.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                Minimo de 3 litros dependendo das marcas.

                Digo por experiência própria que VAG são pelo menos 5.5 litros de atesto para a mensagem apagar e o cálculador do sistema SCR fazer reset,e a Mercedes pelo menos 4 litros.
                Nem todos os VAG.
                Na minha Caddy não é preciso 5.5 litros.
                A partir de um certo nível, recomenda um mínimo e um máximo.



                Foto tirada por mim.

                Comentário


                  #9
                  Quanto ao Adblue... e não sendo eu um especial fervoroso adepto das marcas nem dos diesel... só posso agradecer à Nissan/Renault por ter um sistema tão simples que me evitou ter chamar o reboque à cave -2 de onde nem o reboque talvez pudesse aceder... e, admitindo que lá pudesse descer abaixo!, duvido que se conseguisse trazer o Cascais para cima...

                  Felizmente só tive que ir duas vezes comprar o raio do Adblue... se eu soubesse que aquilo gastava Adbulues como eu bebo água... tinha logo comprado um garrafão de 5 litros da 1ª vez...

                  Sempre aprendendo! Mas obrigado Qasqhai! És um granda carro!

                  Mas também bebes bem...


                  Mas também andas bem... tás perdoado!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                    Nem todos os VAG.
                    Na minha Caddy não é preciso 5.5 litros.
                    A partir de um certo nível, recomenda um mínimo e um máximo.



                    Foto tirada por mim.
                    Melhor ainda,ainda o ano passado numa Passat 2.0 TDI o minimo era 5.5 litros.

                    Nas Audi 5.7.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                      Quanto ao Adblue... e não sendo eu um especial fervoroso adepto das marcas nem dos diesel... só posso agradecer à Nissan/Renault por ter um sistema tão simples que me evitou ter chamar o reboque à cave -2 de onde nem o reboque talvez pudesse aceder... e, admitindo que lá pudesse descer abaixo!, duvido que se conseguisse trazer o Cascais para cima...

                      Felizmente só tive que ir duas vezes comprar o raio do Adblue... se eu soubesse que aquilo gastava Adbulues como eu bebo água... tinha logo comprado um garrafão de 5 litros da 1ª vez...

                      Sempre aprendendo! Mas obrigado Qasqhai! És um granda carro!

                      Mas também bebes bem...


                      Mas também andas bem... tás perdoado!
                      Agora com a nova norma EURO 7 a chegar o consumo de ureia não deve andar longe do litro por mil

                      Comentário


                        #12
                        Edununo,o teu é um 1.6 tdi?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                          Vai à Citroën com o carro,eles têm que fazer uma atualização induzida ao calculador do sistema SCR.

                          Conselho...repõe a ureia mensualmente,ou a cada 4/5kkm.

                          O próprio sistema agradece.
                          Boas,

                          O carro foi comprado novo e desde sempre que aparece o "no start in 2400km" quando carrego no botão com uma seta/chave inglesa (foto em baixo), este valor nunca baixou. Tem agora 8500km e depois de encher com adblue, a luz nunca mais acendeu.

                          Supostamente isto tem 3 avisos:

                          1º - A luz do Adblue fica ligada 30 segundos após ligar o carro - Autonomia de 2400 a 800km
                          2º - A luz do Adblue fica sempre ligada + aviso sonoro - Autonomia de 800 a 100km
                          3º - A luz do Adblue fica sempre a piscar + aviso sonoro - Autonomia inferior a 100km
                          Na foto a luz do adblue está ligada porque carreguei no tal botão.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                            Edununo,o teu é um 1.6 tdi?
                            2.0 TDI 102 cv euro 6.2 de 2019
                            Anda a gastar cerca de 1 litro de Adblue a cada 1000 kms.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                              Boas,

                              O carro foi comprado novo e desde sempre que aparece o "no start in 2400km" quando carrego no botão com uma seta/chave inglesa (foto em baixo), este valor nunca baixou. Tem agora 8500km e depois de encher com adblue, a luz nunca mais acendeu.

                              Supostamente isto tem 3 avisos:

                              1º - A luz do Adblue fica ligada 30 segundos após ligar o carro - Autonomia de 2400 a 800km
                              2º - A luz do Adblue fica sempre ligada + aviso sonoro - Autonomia de 800 a 100km
                              3º - A luz do Adblue fica sempre a piscar + aviso sonoro - Autonomia inferior a 100km
                              Na foto a luz do adblue está ligada porque carreguei no tal botão.

                              Fiquei a pensar que tinha ficado a dar um problema....

                              Comentário


                                #16
                                Aproveitando o tópico, adquiri recentemente uma 308 sw de 2015.

                                Tenho uma pergunta para vocês, eu posso ir atestando o adblue? ou tenho de deixar aparecer o aviso primeiro?

                                A minha dúvida é se depois de encher o depósito, aquilo calcula a quantidade e "diz" este adblue chega para 10mil KM, daqui a 9mil eu mando aviso.


                                e mesmo que eu abasteça entretanto ele manda o aviso na mesma aos 9mil. Não sei se me expliquei bem haha

                                Posso ir abastecendo ou não convém?

                                Comentário


                                  #17
                                  Poder podes, mas para quê?
                                  Um depósito de 17L no meu C3 dá para cerca de 18 mil km. Ele avisa que é preciso repor quando detecta que faltam uns 2500 km, se não estou em erro.
                                  Não chega? Para quê ter trabalho com algo que não devia dar trabalho?
                                  É encheres quando avisar e está feito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NMCM Ver Post
                                    Poder podes, mas para quê?
                                    Um depósito de 17L no meu C3 dá para cerca de 18 mil km. Ele avisa que é preciso repor quando detecta que faltam uns 2500 km, se não estou em erro.
                                    Não chega? Para quê ter trabalho com algo que não devia dar trabalho?
                                    É encheres quando avisar e está feito.
                                    É isso mesmo.
                                    É colocar quando pedir.
                                    No 208 1.5 HDI, cá de casa é +- a cada 8000 kms que pede e é atestado. Tem feito sempre o acerto da autonomia em automático. Aliás, não convém colocar quantidades pequenas pois aí há risco de não actualizar a autonomia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Gosto de gastar dinheiro com o carro xD

                                      Já agora, o adblue vendido a granel nas bombas serve? Ou preciso de um xpto para condizer com a norma x do motor?
                                      Editado pela última vez por Cerberus; 10 September 2019, 15:43.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                        No 208 1.5 HDI, cá de casa é +- a cada 8000 kms que pede e é atestado.
                                        Só 8 mil? Quantos litros levam esses novos?


                                        Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
                                        Gosto de gastar dinheiro com o carro xD

                                        Já agora, o adblue vendido a granel nas bombas serve? Ou preciso de um xpto para condizer com a norma x do motor?
                                        Qualquer um serve. Nas bombas a granel, numa loja em garrafão... o mais barato ou o mais perto que encontres.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que à volta de 12 litros.
                                          Os 1.5 HDI gastam mais Adblue que os 1.6 HDI.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X