Trocar pneus

A mostrar resultados 1 para 11 de 11
Like Tree2Likes
  • 1 Post By PEDROM
  • 1 Post By JJTPO

Título: Trocar pneus

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito Trocar pneus

boa tarde,
    a questão é simples. Quero saber cada quanto tempo vocês trocam os pneus? uso meu carro para ir voltar do trabalho -Porto/Braga- 4 vezes por semana só. Comprei o carro há 5 anos. Não vejo desgastes mas gostava de saber opiniões
    Última edição por sergiopeugeot : 07-09-19 às 17:28:54

Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

troco de pneus quando o rasto já está no limite ou começar a ver fissuras nas paredes dos pneus, portanto a faixa temporal pode ser longa como curta tudo vai depender do uso que se dá ao carro...

em 5 anos quantos km's já fizeste? e não vês desgaste no rasto?

Piloto de Troféu PEDROM's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Pode-se ter um pneu com muito rasto num carro que ande pouco , mas a borracha já estar plastificada, isso acontece ao fim de meia dúzia de anos ou mais, e aí o pneu já não vai gastar, mas também não vai agarrar, mas cada um é que tem de ver o uso que lhes vai dar e o estilo de condução que vai ter.
    sergiopeugeot gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2019

Por Defeito

Tive um ibiza 1.9tdi parado durante um ano e os pneus estava com 80% de rasto, não tinham mais de 5000km. Quando voltei a andar no carro, fugia bastante. Tive de colocar 4 novos, porque os que lá estavam, estavam ressequidos.

Piloto de Provas de Perícia Jack47's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mariojmmachado Ver Post
    Tive um ibiza 1.9tdi parado durante um ano e os pneus estava com 80% de rasto, não tinham mais de 5000km. Quando voltei a andar no carro, fugia bastante. Tive de colocar 4 novos, porque os que lá estavam, estavam ressequidos.
    Ora aí está um problema que nunca tive. Desde há muitos anos que não consigo passar mais de 10 meses (20-25 mil kms) sem trocar de pneus. E não é que os troque antes do tempo. Nem sequer a tempo. As últimas 2 vezes fui trocar só quando um dos pneus estava a esvaziar, ou seja, mesmo no limite.

Raios parta as curvas e as rotundas...

Já o meu pai, faz 3 vezes mais kms com os pneus, à vontadinha. É o que ele perde em tempo e o que eu perco em dinheiro para pneus.

-

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
    Ora aí está um problema que nunca tive. Desde há muitos anos que não consigo passar mais de 10 meses (20-25 mil kms) sem trocar de pneus. E não é que os troque antes do tempo. Nem sequer a tempo. As últimas 2 vezes fui trocar só quando um dos pneus estava a esvaziar, ou seja, mesmo no limite.

Raios parta as curvas e as rotundas...

Já o meu pai, faz 3 vezes mais kms com os pneus, à vontadinha. É o que ele perde em tempo e o que eu perco em dinheiro para pneus.

-
    Já cheguei a fazer só15k com uns Yokohama... ficaram no arame, principalmente o da direita. Faço umas 6 rotundas por dia, quando vou trabalhar. O mesmo caminho no regresso e o pneu direito, vai para o lixo num instante. Em média, os Continental fazem-me uns 30k. Tb depende do peso do carro. Os Yokohama, foram montados na frente de num golf 1.9, bloco pesado e condução... bem foi o meu primeiro carro... não foi poupado!

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2019

Por Defeito

Depende muito do tipo de trajeto.
    As vezes o piso ainda tem espessura, mas começam a ficar ressequidos. Tenho um amigo que teve uns que duraram 4 anos. O piso estava bom, mas um deles rebentou em andamento por isso mesmo.
    Se os teus têm 5 anos, tens que ver nas laterais se têm fendas como se tivessem a estalar.
    sergiopeugeot gosta disto.

CL
    CL está offline
    Piloto de Troféu CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!

Por Defeito

Eu mudo quando é preciso...

Uns porque estão cheios de piso mas já têm 10 anos e fazem um basqueiro do caraças a partir dos 140.

Outros porque estão gretados...

Outros porque eram novos e passei por um buraco e rebentaram logo dois!

Depois há aqueles que duram e duram e duram (tipo as pilhas dos coelhinhos!) e ainda agarram... e ainda não os consegui rebentar contra passeios nem buracos... raio dos Mabor Sport Jet que parece que não perdem piso!

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Fiz 100000 Km. Vejo apenas um desgaste no rasto... ainda agarra bem

Citação Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
    troco de pneus quando o rasto já está no limite ou começar a ver fissuras nas paredes dos pneus, portanto a faixa temporal pode ser longa como curta tudo vai depender do uso que se dá ao carro...

em 5 anos quantos km's já fizeste? e não vês desgaste no rasto?

Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sergiopeugeot Ver Post
    Fiz 100000 Km. Vejo apenas um desgaste no rasto... ainda agarra bem
    5 anos e 100k kms feitos e dizes que ainda estão bons, deixa vir o inverno e vais ver se agarram bem, eles já estão mais que capas de ser trocados.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Neste caso sou como o S. Tomé.
    100.000 kms nuns pneus e pouco desgaste notas.......

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia