Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar pneus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar pneus

    boa tarde,
    a questão é simples. Quero saber cada quanto tempo vocês trocam os pneus? uso meu carro para ir voltar do trabalho -Porto/Braga- 4 vezes por semana só. Comprei o carro há 5 anos. Não vejo desgastes mas gostava de saber opiniões
    Editado pela última vez por sergiopeugeot; 07 September 2019, 17:28.

    #2
    troco de pneus quando o rasto já está no limite ou começar a ver fissuras nas paredes dos pneus, portanto a faixa temporal pode ser longa como curta tudo vai depender do uso que se dá ao carro...

    em 5 anos quantos km's já fizeste? e não vês desgaste no rasto?

    Comentário


      #3
      Pode-se ter um pneu com muito rasto num carro que ande pouco , mas a borracha já estar plastificada, isso acontece ao fim de meia dúzia de anos ou mais, e aí o pneu já não vai gastar, mas também não vai agarrar, mas cada um é que tem de ver o uso que lhes vai dar e o estilo de condução que vai ter.

      Comentário


        #4
        Tive um ibiza 1.9tdi parado durante um ano e os pneus estava com 80% de rasto, não tinham mais de 5000km. Quando voltei a andar no carro, fugia bastante. Tive de colocar 4 novos, porque os que lá estavam, estavam ressequidos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mariojmmachado Ver Post
          Tive um ibiza 1.9tdi parado durante um ano e os pneus estava com 80% de rasto, não tinham mais de 5000km. Quando voltei a andar no carro, fugia bastante. Tive de colocar 4 novos, porque os que lá estavam, estavam ressequidos.
          Ora aí está um problema que nunca tive. Desde há muitos anos que não consigo passar mais de 10 meses (20-25 mil kms) sem trocar de pneus. E não é que os troque antes do tempo. Nem sequer a tempo. As últimas 2 vezes fui trocar só quando um dos pneus estava a esvaziar, ou seja, mesmo no limite.

          Raios parta as curvas e as rotundas...

          Já o meu pai, faz 3 vezes mais kms com os pneus, à vontadinha. É o que ele perde em tempo e o que eu perco em dinheiro para pneus.

          -

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
            Ora aí está um problema que nunca tive. Desde há muitos anos que não consigo passar mais de 10 meses (20-25 mil kms) sem trocar de pneus. E não é que os troque antes do tempo. Nem sequer a tempo. As últimas 2 vezes fui trocar só quando um dos pneus estava a esvaziar, ou seja, mesmo no limite.

            Raios parta as curvas e as rotundas...

            Já o meu pai, faz 3 vezes mais kms com os pneus, à vontadinha. É o que ele perde em tempo e o que eu perco em dinheiro para pneus.

            -
            Já cheguei a fazer só15k com uns Yokohama... ficaram no arame, principalmente o da direita. Faço umas 6 rotundas por dia, quando vou trabalhar. O mesmo caminho no regresso e o pneu direito, vai para o lixo num instante. Em média, os Continental fazem-me uns 30k. Tb depende do peso do carro. Os Yokohama, foram montados na frente de num golf 1.9, bloco pesado e condução... bem foi o meu primeiro carro... não foi poupado!

            Comentário


              #7
              Depende muito do tipo de trajeto.
              As vezes o piso ainda tem espessura, mas começam a ficar ressequidos. Tenho um amigo que teve uns que duraram 4 anos. O piso estava bom, mas um deles rebentou em andamento por isso mesmo.
              Se os teus têm 5 anos, tens que ver nas laterais se têm fendas como se tivessem a estalar.

              Comentário


                #8
                Eu mudo quando é preciso...

                Uns porque estão cheios de piso mas já têm 10 anos e fazem um basqueiro do caraças a partir dos 140.

                Outros porque estão gretados...

                Outros porque eram novos e passei por um buraco e rebentaram logo dois!


                Depois há aqueles que duram e duram e duram (tipo as pilhas dos coelhinhos!) e ainda agarram... e ainda não os consegui rebentar contra passeios nem buracos... raio dos Mabor Sport Jet que parece que não perdem piso!

                Comentário


                  #9
                  Fiz 100000 Km. Vejo apenas um desgaste no rasto... ainda agarra bem

                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                  troco de pneus quando o rasto já está no limite ou começar a ver fissuras nas paredes dos pneus, portanto a faixa temporal pode ser longa como curta tudo vai depender do uso que se dá ao carro...

                  em 5 anos quantos km's já fizeste? e não vês desgaste no rasto?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sergiopeugeot Ver Post
                    Fiz 100000 Km. Vejo apenas um desgaste no rasto... ainda agarra bem
                    5 anos e 100k kms feitos e dizes que ainda estão bons, deixa vir o inverno e vais ver se agarram bem, eles já estão mais que capas de ser trocados.

                    Comentário


                      #11
                      Neste caso sou como o S. Tomé.
                      100.000 kms nuns pneus e pouco desgaste notas.......

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X