Adquiri a cerca de 1 mês um Alfa 147 JTDm 150cv de 2006 com pouco menos de 100 mil km, acabei neste momento de fazer a revisão geral (kit distribuição, óleo e filtros) e tendo em conta o preço que paguei por ele, até fiquei bastante surpreendido pelo estado de conservação do carro, mecanicamente encontra-se impecável, sendo que neste momento o único defeito para além das comuns moças do abrir as portas nos estacionamentos, é a suspensão.
Não me perguntem, também não sei porquê, o antigo dono decidiu montar um kit de molas e amortecedores com o intuito de elevar o carro, para terem uma noção o carro está mais alto que um Kia Stonic o que torna a condução do carro principalmente em curva algo estranha, são também frequentes batidas de suspensão (em descidas) principiante quando os amortecedores de trás deveriam atingir o seu curso máximo e por ultimo, e para mim, o mais estranho é que mesmo o carro estando mais alto que de origem é com facilidade que ao descer uma qualquer lomba mais longa ou numa estrada com um pouco mais de irregularidades a frente e o resguardo de motor raspem no chão, inclusive já tenho o parachoques bastante raspado na parte de baixo e o resguardo já está mesmo todo partido.
Aproveitando assim que tenho obrigatoriamente de mexer na suspensão, acho que vou aproveitar e fazer um upgrade, a minha intenção não é deixar o carro muito mais baixo ou num carro de competição, mas sim tornar a suspensão mais desportiva e dinâmica e igualmente confortável, pelo que tenho lido a escolha quase sempre recai pelo conhecido Bilstein/eibach pro kit, mas neste momento custa me dar mais de 600€ por esse kit, pelo que gostaria de saber alternativas mais em conta.
Desde já obrigado
Não me perguntem, também não sei porquê, o antigo dono decidiu montar um kit de molas e amortecedores com o intuito de elevar o carro, para terem uma noção o carro está mais alto que um Kia Stonic o que torna a condução do carro principalmente em curva algo estranha, são também frequentes batidas de suspensão (em descidas) principiante quando os amortecedores de trás deveriam atingir o seu curso máximo e por ultimo, e para mim, o mais estranho é que mesmo o carro estando mais alto que de origem é com facilidade que ao descer uma qualquer lomba mais longa ou numa estrada com um pouco mais de irregularidades a frente e o resguardo de motor raspem no chão, inclusive já tenho o parachoques bastante raspado na parte de baixo e o resguardo já está mesmo todo partido.
Aproveitando assim que tenho obrigatoriamente de mexer na suspensão, acho que vou aproveitar e fazer um upgrade, a minha intenção não é deixar o carro muito mais baixo ou num carro de competição, mas sim tornar a suspensão mais desportiva e dinâmica e igualmente confortável, pelo que tenho lido a escolha quase sempre recai pelo conhecido Bilstein/eibach pro kit, mas neste momento custa me dar mais de 600€ por esse kit, pelo que gostaria de saber alternativas mais em conta.
Desde já obrigado
Comentário