Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat punto 1.3 evo diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat punto 1.3 evo diesel

    Bom dia gente.

    Comprei carro há exatamente 4 meses e 18 dias, e esta semana acendeu a luz do motor.
    Uma vez que comprei o carro num stand, apesar de ser em 2.ª mão, tinha garantia de 1 ano, ora está a apresentar problemas ao fim de 4 meses e pouco, contactei o dono do stand, que me disse para levar lá o carro.
    Levei lá o carro, ele ligou a máquina de diagnóstico ou lá o que é, para teoricamente, perceber qual o problema que levou a acender a luz.
    Alegadamente problema na terceira vela, e a luz apagou-se, o dono do stand alega ser algo intermitente e que não vale a pena mexer. a luz estava apagada, venho a sair do stand, ando 200m a luz acende novamente, voltei para trás.
    Novamente a maquininha ligada ao carro e agora, indica problemas nos injetores. O dono do stand fica de contactar a marca para tentar arranjar solução, indica que posso andar com o carro e que me diz algo no dia seguinte.

    Ora o carro parecia completamente travado, a resposta não vinha, ligo outra vez ao dono do stand que alega que ainda não obteve resposta da marca, alega que o problema do carro pode ser o filtro de particulas por falta de regeneração, e que se for isso, a garantia não cobre.

    Quão má condutora teria eu de ser para, ao fim de 9000km, em percursos de pelo menos 35km de cada vez (sempre em curva e contra-curva), e a ter o cuidado de não desligar o carro quando me apercebesse que estava a meio da regeneração (aconteceu umas 3 vezes chegar a casa e deixar o carro a trabalhar uns 15minutos até parar de ouvir o som caracteristico), conseguir entupir o filtro?

    Agora o dono do stand alega que cada vez que se altera a mudança na caixa de velocidades a regeneração é interrompida... ora, significa isso que seria necessário haver pistas propositadamente para isso, porque vou na estrada, tenho um obstáculo, não lhe posso passar por cima, tenho de reduzir velocidade e consequentemente mexer na caixa de velocidades, e plos vistos interrompo a regeneração.

    Qual é a probabilidade de estar a levar uma banhada do dono do stand?

    #2
    Bom dia, tenho um carro com esse mesmo motor e essa historia do vendedor não me parece estar a bater certo...

    Primeiramente, isso da regeneração ser interrompida com as mudanças de caixa não faz qualquer sentido. No meu caso, tal como referiste, as regenerações são bem notórias, quer pelo relantim acelerado, quer pelo barulho característico. Logo, se fazes os possíveis para não interromper as regenerações, não me parece que tens/irás ter problemas no filtro.

    Para além disso - pelo menos o meu carro - tem 3 luzes de erro distintas para os problemas que referiste:
    - Luz de avaria do motor.
    - Luz de avaria no filtro de partículas.
    - Luz de resistência (velas), que pisca durante uns segundos caso haja problemas nas mesmas.

    No teu caso, que luz é que esta a acender?
    Viste os códigos de erros lidos, ou foi apenas o que o "vendedor" disse?

    Comentário


      #3
      acendeu a luz de avaria do motor, igual a esta check-engine-light.jpg

      Não consegui ver "códigos de erro", aquilo tinha o descritivo só, não decorei, mas era qualquer coisa com injetores.

      E eu tenho tido o cuidado de usar sempre, ou quase, combustivel aditivado, embora digam que é indiferente.

      Comentário


        #4
        Sendo esse erro algo mais genérico, e sem saber quais os códigos de erros, infelizmente não te consigo ajudar mais.

        No entanto, acho que tens de por alguma pressão nesse vendedor que me parecer estar a querer fugir às responsabilidades...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AST91 Ver Post
          Bom dia gente.

          Comprei carro há exatamente 4 meses e 18 dias, e esta semana acendeu a luz do motor.
          Uma vez que comprei o carro num stand, apesar de ser em 2.ª mão, tinha garantia de 1 ano, ora está a apresentar problemas ao fim de 4 meses e pouco, contactei o dono do stand, que me disse para levar lá o carro.
          Levei lá o carro, ele ligou a máquina de diagnóstico ou lá o que é, para teoricamente, perceber qual o problema que levou a acender a luz.
          Alegadamente problema na terceira vela, e a luz apagou-se, o dono do stand alega ser algo intermitente e que não vale a pena mexer. a luz estava apagada, venho a sair do stand, ando 200m a luz acende novamente, voltei para trás.
          Novamente a maquininha ligada ao carro e agora, indica problemas nos injetores. O dono do stand fica de contactar a marca para tentar arranjar solução, indica que posso andar com o carro e que me diz algo no dia seguinte.

          Ora o carro parecia completamente travado, a resposta não vinha, ligo outra vez ao dono do stand que alega que ainda não obteve resposta da marca, alega que o problema do carro pode ser o filtro de particulas por falta de regeneração, e que se for isso, a garantia não cobre.

          Quão má condutora teria eu de ser para, ao fim de 9000km, em percursos de pelo menos 35km de cada vez (sempre em curva e contra-curva), e a ter o cuidado de não desligar o carro quando me apercebesse que estava a meio da regeneração (aconteceu umas 3 vezes chegar a casa e deixar o carro a trabalhar uns 15minutos até parar de ouvir o som caracteristico), conseguir entupir o filtro?

          Agora o dono do stand alega que cada vez que se altera a mudança na caixa de velocidades a regeneração é interrompida... ora, significa isso que seria necessário haver pistas propositadamente para isso, porque vou na estrada, tenho um obstáculo, não lhe posso passar por cima, tenho de reduzir velocidade e consequentemente mexer na caixa de velocidades, e plos vistos interrompo a regeneração.

          Qual é a probabilidade de estar a levar uma banhada do dono do stand?
          Bem, quanto a probabilidade de estares a levar uma banhada é de 100%. A história de a regeneração se interromper quando se muda de mudança, é apenas patética de tão descabida que é. O gajo não te vai facilitar a vida, e vai tentar ao máximo fugir as suas responsabilidades. Tens a hipótese de ir a uma bosch car service, e pagar pelo diagnóstico, para não seres enganado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Roberto94 Ver Post
            Sendo esse erro algo mais genérico, e sem saber quais os códigos de erros, infelizmente não te consigo ajudar mais.

            No entanto, acho que tens de por alguma pressão nesse vendedor que me parecer estar a querer fugir às responsabilidades...
            Está claramente a fugir às responsabilidades, o que eu não sei é como o pressionar, que isto de ser menina é efetivamente uma treta, parece que não leva a sério.

            Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
            Bem, quanto a probabilidade de estares a levar uma banhada é de 100%. A história de a regeneração se interromper quando se muda de mudança, é apenas patética de tão descabida que é. O gajo não te vai facilitar a vida, e vai tentar ao máximo fugir as suas responsabilidades. Tens a hipótese de ir a uma bosch car service, e pagar pelo diagnóstico, para não seres enganado.
            Também me pareceu absoloutamente descabida, mas como não sou mecânica, não consigo contrargumentar com falta de conhecimento de causa.
            Pedi ajuda ao meu mediador de seguros, porque preciso de carro de substituição e só sendo a assistencia em viagem a levar o carro a oficina é que me atribuiam carro. O mediador ativou, mas disse-me que estando o carro na garantia, o stand é que devia cobrir o transporte do carro para a oficina e atribuir carro de substituição. Quando confrontei o dono do stand com isso estava a ver que ele rebentava, recusou, diz que o seguro não tem nada que saber se o carro está na garantia ou não, e que além disso nada me garante que a avaria seja coberta pela garantia enquanto não for feito o diagnóstico.
            Eu fervo em pouca água, é certo, mas este gajo está a pedir um processo em cima.

            Comentário


              #7
              Isto dos stands... há pessoal sério, e pessoal completamente aldrabão e vigarista. Neste caso, parece que te saiu a segunda parte. O gajo vai acabar por ter de assumir a reparação, mas até lá vais ganhar alguns cabelos brancos. O seres mulher realmente não ajuda muito. Tens alguém de confiança que seja mecânico, ou que perceba bem de mecânica, que te possa acompanhar e calar o gajo?
              E já agora que tenha 1.95m de altura, 120kg de peso, e cara de mau.

              Comentário


                #8
                ah, este mesmo vendedor, quando me vendeu o carro (um carro de gama e valor baixo em relação ao habitual daquele stand que tem mais BMW, audi, mercedes e essas coisas), era todo simpatias, era mensagens a tentar marcar cefés, inicialmente eu simplesmente recusava de forma cordial, até simplesmente eu deixar de responder por achar que estava a entrar numa situação de assédio, mesmo que a conversa nunca tenha evoluido para nada, simplesmente porque eu nao permiti, mas senti-me um bocado perseguida.

                Até o meu namorado dizer "Epah parece uma atenção pós venda excessiva para quem vendeu um fiat punto e não um BMW serie"

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AST91 Ver Post
                  ah, este mesmo vendedor, quando me vendeu o carro (um carro de gama e valor baixo em relação ao habitual daquele stand que tem mais BMW, audi, mercedes e essas coisas), era todo simpatias, era mensagens a tentar marcar cefés, inicialmente eu simplesmente recusava de forma cordial, até simplesmente eu deixar de responder por achar que estava a entrar numa situação de assédio, mesmo que a conversa nunca tenha evoluido para nada, simplesmente porque eu nao permiti, mas senti-me um bocado perseguida.

                  Até o meu namorado dizer "Epah parece uma atenção pós venda excessiva para quem vendeu um fiat punto e não um BMW serie"
                  O namorado não tem os 1.95m e 120kg?

                  Comentário


                    #10
                    menos 10cm e menos 30kg, mas mesmo assim quando houve um stress com um vidro da porta do carro, o dono do stand enrolava enrolava que "pois, sabe, a desmontar a porta pode partir alguma peça, depois para mandar vir pode levar algum tempo blahblahblah" o que é certo é que foi o meu namorado que lá levou o carro, e passado menos de 1h aparece ao pé de mim com a porta arranjada.

                    Comentário


                      #11
                      Então já sabes o que deves fazer!

                      É vergonhoso teres de recorrer a esses estratagemas, mas infelizmente por vezes não deixam grandes alternativas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AST91 Ver Post
                        tinha garantia de 1 ano
                        Há que esclarecer se a viatura foi comprada ao stand/vendedor nas vestes de profissional/comerciante ou se o stand agiu apenas como intermediário de um terceiro, possivelmente o ex-dono da viatura.
                        No primeiro caso, se não houve qualquer acordo expresso para a redução da garantia para um ano, a mesma é válida por dois anos.
                        No segundo caso, em termos simplistas não há garantia sequer. Podia-se enveredar por outros caminhos para a exigir mas é comprar bastante trabalho.

                        Originalmente Colocado por AST91 Ver Post
                        Alegadamente problema na terceira vela, e a luz apagou-se, o dono do stand alega ser algo intermitente e que não vale a pena mexer. a luz estava apagada, venho a sair do stand, ando 200m a luz acende novamente, voltei para trás.
                        Novamente a maquininha ligada ao carro e agora, indica problemas nos injetores. O dono do stand fica de contactar a marca para tentar arranjar solução, indica que posso andar com o carro e que me diz algo no dia seguinte.
                        Num carro recente como esse, se tem problemas que o software detecta, qualquer aparelho mesmo que genérico indica qual é o problema mesmo que seja a nível básico. Com mais especificidade, maquinaria própria da marca. Para essas respostas ou o carro é um saco de problemas ou são respostas para o ar. Não pondo de lado que não saibam sequer interpretar as respostas dadas pelos diagnósticos. Erros relacionados com velas, injectores e filtro viriam de 3 sub-módulos diferentes e guardariam pelo menos três falhas independentes.

                        Pede uma cópia do registo de diagnóstico.

                        Ou perde amor a uns trocos e vá a uma oficina Fiat e pede para fazerem, apenas, um diagnóstico. Naturalmente peça uma cópia dos registos.

                        Originalmente Colocado por AST91 Ver Post
                        Quão má condutora teria eu de ser para, ao fim de 9000km, em percursos de pelo menos 35km de cada vez (sempre em curva e contra-curva), e a ter o cuidado de não desligar o carro quando me apercebesse que estava a meio da regeneração (aconteceu umas 3 vezes chegar a casa e deixar o carro a trabalhar uns 15minutos até parar de ouvir o som caracteristico), conseguir entupir o filtro?
                        Não é uma questão de ser bom ou mau condutor. 35Km podem não ser suficientes. Há muitos factores envolvidos sendo os mais importantes a temperatura do motor e a velocidade. Das vezes que era notória a regeneração estar-se a processar, ao parar o carro ela pode ter sido interrompida. Aliás é o mais provável. A maior parte dos veículos em ciclo de regeneração, se pararem ao ralenti acabam por interrompe-la por quer por falta de temperatura no circuito de escape quer por falta de fluxo de ar. Assim que retomam a marcha, também retomam a regeneração caso a percentagem de partículas no filtro não esteja ainda abaixo do limiar pretendido.

                        Há que ver a que correspondem a/as luz/luzes que acendeu/ram. O manual de utilizador serve para isso. E ver especificamente então se o carro tem alguma luz independente para o filtro de partículas.

                        Os filtros de partículas não entopem da maneira que a palavra sugere. Com o funcionamento vão acumulando as ditas partículas, algumas podem ser "limpas", por temperatura (filtros pirolíticos, menos comuns de há uns anos para cá) ou por reacção química (no caso dos filtros que requerem os aditivos). As regenerações são feitas quando o carro detecta, através dos diferenciais de pressão de entrada e saída do filtro além de outros factores como quilometragem desde a última regeneração, x% de partículas. Inicia então um ciclo até essa % ficar abaixo de um valor definido como mínimo. Mesmo com as limpezas, há sempre restos que não se conseguem remover, a esses chamam-se cinzas que são os que vão acumulando e que determinam matematicamente dependendo da condução e quilometragem qual a vida útil de um filtro em particular.

                        Não tenho conhecimento desse motor em concreto, mas para outros a carga máxima de cinza é 60%. Ou seja acima desse valor o carro trabalha da mesma maneira mas o filtro já actua como um restritor e por isso acendem as luzes e é recomendada a troca. 9000Km não é suficiente para acumular tanta cinza, mas dependendo da vida anterior que o carro teve e/ou a quilometragem que tem... Se o problema for relacionado com o dito filtro de partículas, é algo que deve ser verificado. Obrigatoriamente.

                        Porém, a luz também pode acender porque simplesmente o carro tem tido dificuldades em efectuar as suas regenerações e a % de partículas ao fim de X regenerações ainda não baixou para o valor mínimo esperado. Alguns construtores usam o limiar de 3 regenerações. Que se mal feitas e a percentagem não baixar de X, numa primeira fase acende a luz e o veículo requer ao condutor ajuda para efectuar uma regeneração. Normalmente mantendo uma determinada velocidade em determinada mudança. Numa segunda fase já é requerida uma regeneração estática e a terceira é a troca do filtro.

                        Maquinaria própria da marca permite saber qual a percentagem de cinzas do filtro e qual a saúde geral do mesmo. Qual a percentagem de partículas em determinado momento, qual a vida útil estimada, quando foi a última regeneração com sucesso de entre muitos outros valores.

                        Originalmente Colocado por AST91 Ver Post
                        Agora o dono do stand alega que cada vez que se altera a mudança na caixa de velocidades a regeneração é interrompida...
                        Não é verdade. O que não abona a favor do Senhor.

                        Originalmente Colocado por AST91 Ver Post
                        Qual é a probabilidade de estar a levar uma banhada do dono do stand?
                        Muita. Teoricamente seria da responsabilidade do vendedor resolver esses problemas. Mas quando para resolver os problemas se gera um que é resolver o problema de resolver os problemas...

                        Primeiro há que fazer um diagnóstico em condições e saber de que é que o carro se queixa. Depois então ir na direcção certa resolver o que quer que se passe. Caso contrário é apenas perder tempo e paciência.

                        Comentário


                          #13
                          Bom de acordo com a oficina o carro queixa-se do filtro de particulas.

                          Contactei a DECO, precisamente pela situação da duração da garantia que entretanto vi que é obrigatório ser de 2anos, sem referir o nome do stand, foi mesmo informação para não andar a disparar para o ar sem conhecimento de causa.

                          Então a jurista da DECO informa que a garantia deve ser para o carro todo excepto consumiveis, e que no caso específico do filtro de particulas é considerado um problema de fabrico, responsabilidade da marca e não do vendedor.

                          Ou seja, despesa extra para mim.
                          Lição disto, devia ter comprado um carro a gasolina

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AST91 Ver Post
                            Bom de acordo com a oficina o carro queixa-se do filtro de particulas.

                            Contactei a DECO, precisamente pela situação da duração da garantia que entretanto vi que é obrigatório ser de 2anos, sem referir o nome do stand, foi mesmo informação para não andar a disparar para o ar sem conhecimento de causa.

                            Então a jurista da DECO informa que a garantia deve ser para o carro todo excepto consumiveis, e que no caso específico do filtro de particulas é considerado um problema de fabrico, responsabilidade da marca e não do vendedor.

                            Ou seja, despesa extra para mim.
                            Lição disto, devia ter comprado um carro a gasolina
                            Se queres um conselho, pede segunda opinião, de qualquer forma. Jornadas de 35km, a partida seria suficiente para não dar grandes stresses com o filtro de partículas. Quantos kms tem o carro?

                            Como termo de comparação, o meu tem 185 000kms, faço viagens de 30, 35km, por norma, e até a data, nunca tive problemas com o FAP...

                            Comentário


                              #15
                              o carro tem 154700km.
                              tinha 145000 e qualquer coisa quando o comprei.
                              O meu percurso é todo de curvas e contracurvas, subidas e descidas, quase rali.
                              para ir pela autoestrada implica um percurso 5km mais longo, pagar portagens e ao fim e ao cabo tbm só faria 15km em autoestrada dos 40 que teria de percorrer.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AST91 Ver Post
                                Bom de acordo com a oficina o carro queixa-se do filtro de particulas.

                                Contactei a DECO, precisamente pela situação da duração da garantia que entretanto vi que é obrigatório ser de 2anos, sem referir o nome do stand, foi mesmo informação para não andar a disparar para o ar sem conhecimento de causa.

                                Então a jurista da DECO informa que a garantia deve ser para o carro todo excepto consumiveis, e que no caso específico do filtro de particulas é considerado um problema de fabrico, responsabilidade da marca e não do vendedor.

                                Ou seja, despesa extra para mim.
                                Lição disto, devia ter comprado um carro a gasolina
                                De acordo com que oficina?

                                De acordo com que relatório de diagnóstico?

                                De acordo com que diagnóstico?

                                Qual a percentagem de cinzas permanentes no filtro de partículas?

                                Qual o máximo admissível para esse modelo?

                                É filtro que utiliza aditivos? O nível de aditivo foi sempre respeitado?

                                A quilometragem que o carro tem, como já expliquei acima é um factor em conta mas não é o factor que determina peremptoriamente a vida útil do filtro.

                                Os filtros de partículas não são monstros. Há simplesmente que os compreender. Para uma resolução acertada e sem dispêndios desnecessários aconselho vivamente a saber as respostas às perguntas colocadas.

                                Se efectivamente necessária a troca não é peça cara, e qualquer pessoa minimamente versada em motores Fiat e com acesso a computador e software correcto troca isso sem grandes complicações. Com 150.000Km contudo, sem confirmação visual e pessoal dos valores do filtro de partículas, colocava muitas reservas à necessidade imperativa da troca.

                                Comentário


                                  #17
                                  Apresentaram como solução fazer limpeza ao filtro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AST91 Ver Post
                                    Apresentaram como solução fazer limpeza ao filtro
                                    Sem saber as respostas às perguntas feitas, é confiar cegamente em quem fez a recomendação, que perante a presente situação, não aparenta ser boa política.

                                    Sem saber as respostas às perguntas feitas, tanto pode resolver, como pode ser um remendo como pode ser uma perda de tempo e de dinheiro.

                                    Há maneiras boas e metódicas de fazer as coisas, resolvendo-as facilmente. Também há maneiras remediadas, mas essas normalmente trazem bagagem.

                                    Este tópico tem excelentes indicações de como proceder. Agora fica a cargo do dono.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AST91 Ver Post
                                      Apresentaram como solução fazer limpeza ao filtro
                                      Já agora, essa limpeza é feita por uma empresa especializada dando garantia do trabalho, ou para eles limpar o filtro é com os "produtos milagrosos" que custam uns 50€ e devem fazer tanto como usar água e sabão azul e branco?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Desenvolvimento. Uma vez que eu preciso do carro, la fizeram uma regeneração forçada com um aditivo de limpeza. La fui buscar o carro, a tal conversa de que para fazer a regeneração é preciso andar 15minutos a 3500rpm, que para mim não encaixa. O carro estava aparentemente mais leve, no sábado fui para o trabalho é voltei para casa, hoje estava a uns 4km do local de trabalho e a luz acende outra vez.Reclamei para a oficina que não se admite trazer o carro da oficina e ao fim de 120km ele acender a luz outra vez. Disseram me para levar lá o carro outra vez.Ora, o vendedor e o dono da oficina estão feitos um com o outro e dali nunca consigo ter a certeza de nada. Sendo assim, na hora de almoço levei o carro para diagnóstico numa oficina perto do meu trabalho. O equipamento informático leu um erro p023681 (se é que li bem), relacionado com a pressão do turbo. Ora o senhor decidiu começar a investigar as causas, abriu o capô, e eu deparo me com a parte de baixo com uma mancha de algo molhado, apontei para lá e o senhor detetou um tubo com uma rachadura, bem grande.Devido a situação da garantia, já com informação não viciada, levei a oficina recomendada pelo dono do stand.Em meia hora não detetavam a rachadura que tinha sido encontrada em 5min na oficina externa, tive de mandar a dica, e enquanto o homem foi investigar a localização dos sensores do erro que a maquina detetava andei a apontar a lanterna do telemóvel a toa a ver se detetava o sitio molhado. Lá encontrei, e quando o "mecânico" voltou, fingindo me de burra disse "ta aqui uma coisa que parece molhada, isto não era suposto ser uma sistema fechado?" E eureca, foi detetado o tubo roto...Vão haver 2 livros de reclamações para preencher

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AST91 Ver Post
                                          Desenvolvimento. Uma vez que eu preciso do carro, la fizeram uma regeneração forçada com um aditivo de limpeza. La fui buscar o carro, a tal conversa de que para fazer a regeneração é preciso andar 15minutos a 3500rpm, que para mim não encaixa. O carro estava aparentemente mais leve, no sábado fui para o trabalho é voltei para casa, hoje estava a uns 4km do local de trabalho e a luz acende outra vez.Reclamei para a oficina que não se admite trazer o carro da oficina e ao fim de 120km ele acender a luz outra vez. Disseram me para levar lá o carro outra vez.Ora, o vendedor e o dono da oficina estão feitos um com o outro e dali nunca consigo ter a certeza de nada. Sendo assim, na hora de almoço levei o carro para diagnóstico numa oficina perto do meu trabalho. O equipamento informático leu um erro p023681 (se é que li bem), relacionado com a pressão do turbo. Ora o senhor decidiu começar a investigar as causas, abriu o capô, e eu deparo me com a parte de baixo com uma mancha de algo molhado, apontei para lá e o senhor detetou um tubo com uma rachadura, bem grande.Devido a situação da garantia, já com informação não viciada, levei a oficina recomendada pelo dono do stand.Em meia hora não detetavam a rachadura que tinha sido encontrada em 5min na oficina externa, tive de mandar a dica, e enquanto o homem foi investigar a localização dos sensores do erro que a maquina detetava andei a apontar a lanterna do telemóvel a toa a ver se detetava o sitio molhado. Lá encontrei, e quando o "mecânico" voltou, fingindo me de burra disse "ta aqui uma coisa que parece molhada, isto não era suposto ser uma sistema fechado?" E eureca, foi detetado o tubo roto...Vão haver 2 livros de reclamações para preencher
                                          Resumindo: ficou o problema resolvido? Quando a vigarice se mistura com a incompetência, dá coisas dessas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            o carro ainda lá está á espera que chegue o tubo novo para substituição, portanto para mim que continuo sem carro, não está resolvido.
                                            É triste ver estas situações de vigarice

                                            Comentário


                                              #23
                                              Finalmente tenho o carro de volta, levou um tubo de intercooler novo, e felizmente não se atreveram a apresentar me contas. Mas ficarei sempre com a dúvida, se eu não soubesse qual o problema do carro, iriam arranjar maneira de ser eu a pagar? Lição aprendida, dentro da garantia, antes de levar o carro a oficina recomendada pelo stand peço diagnóstico noutro sitio

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X