Bom dia gente.
Comprei carro há exatamente 4 meses e 18 dias, e esta semana acendeu a luz do motor.
Uma vez que comprei o carro num stand, apesar de ser em 2.ª mão, tinha garantia de 1 ano, ora está a apresentar problemas ao fim de 4 meses e pouco, contactei o dono do stand, que me disse para levar lá o carro.
Levei lá o carro, ele ligou a máquina de diagnóstico ou lá o que é, para teoricamente, perceber qual o problema que levou a acender a luz.
Alegadamente problema na terceira vela, e a luz apagou-se, o dono do stand alega ser algo intermitente e que não vale a pena mexer. a luz estava apagada, venho a sair do stand, ando 200m a luz acende novamente, voltei para trás.
Novamente a maquininha ligada ao carro e agora, indica problemas nos injetores. O dono do stand fica de contactar a marca para tentar arranjar solução, indica que posso andar com o carro e que me diz algo no dia seguinte.
Ora o carro parecia completamente travado, a resposta não vinha, ligo outra vez ao dono do stand que alega que ainda não obteve resposta da marca, alega que o problema do carro pode ser o filtro de particulas por falta de regeneração, e que se for isso, a garantia não cobre.
Quão má condutora teria eu de ser para, ao fim de 9000km, em percursos de pelo menos 35km de cada vez (sempre em curva e contra-curva), e a ter o cuidado de não desligar o carro quando me apercebesse que estava a meio da regeneração (aconteceu umas 3 vezes chegar a casa e deixar o carro a trabalhar uns 15minutos até parar de ouvir o som caracteristico), conseguir entupir o filtro?
Agora o dono do stand alega que cada vez que se altera a mudança na caixa de velocidades a regeneração é interrompida... ora, significa isso que seria necessário haver pistas propositadamente para isso, porque vou na estrada, tenho um obstáculo, não lhe posso passar por cima, tenho de reduzir velocidade e consequentemente mexer na caixa de velocidades, e plos vistos interrompo a regeneração.
Qual é a probabilidade de estar a levar uma banhada do dono do stand?
Comprei carro há exatamente 4 meses e 18 dias, e esta semana acendeu a luz do motor.
Uma vez que comprei o carro num stand, apesar de ser em 2.ª mão, tinha garantia de 1 ano, ora está a apresentar problemas ao fim de 4 meses e pouco, contactei o dono do stand, que me disse para levar lá o carro.
Levei lá o carro, ele ligou a máquina de diagnóstico ou lá o que é, para teoricamente, perceber qual o problema que levou a acender a luz.
Alegadamente problema na terceira vela, e a luz apagou-se, o dono do stand alega ser algo intermitente e que não vale a pena mexer. a luz estava apagada, venho a sair do stand, ando 200m a luz acende novamente, voltei para trás.
Novamente a maquininha ligada ao carro e agora, indica problemas nos injetores. O dono do stand fica de contactar a marca para tentar arranjar solução, indica que posso andar com o carro e que me diz algo no dia seguinte.
Ora o carro parecia completamente travado, a resposta não vinha, ligo outra vez ao dono do stand que alega que ainda não obteve resposta da marca, alega que o problema do carro pode ser o filtro de particulas por falta de regeneração, e que se for isso, a garantia não cobre.
Quão má condutora teria eu de ser para, ao fim de 9000km, em percursos de pelo menos 35km de cada vez (sempre em curva e contra-curva), e a ter o cuidado de não desligar o carro quando me apercebesse que estava a meio da regeneração (aconteceu umas 3 vezes chegar a casa e deixar o carro a trabalhar uns 15minutos até parar de ouvir o som caracteristico), conseguir entupir o filtro?
Agora o dono do stand alega que cada vez que se altera a mudança na caixa de velocidades a regeneração é interrompida... ora, significa isso que seria necessário haver pistas propositadamente para isso, porque vou na estrada, tenho um obstáculo, não lhe posso passar por cima, tenho de reduzir velocidade e consequentemente mexer na caixa de velocidades, e plos vistos interrompo a regeneração.
Qual é a probabilidade de estar a levar uma banhada do dono do stand?
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