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Sintomas corrente distribuição

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    Sintomas corrente distribuição

    Quais são os sintomas de uma corrente de distribuição com problemas? Barulho ao ligar, barulho constante a quente, barulho constante a frio?

    Isto varia de motor para motor? O motor X pode fazer determinado barulho e o motor Y faz outro quando a corrente começa a dar sinais de problemas?

    Vi no youtube um vídeo de um caso extremo, mas a que sintomas devo estar atento?

    https://www.youtube.com/watch?v=X4iV6nMQFzQ

    #2
    A minha Laguna 2.0 Dci de 2007 por vezes faz um "chocalhar" durante um ou dois segundos quando "ligo" o carro pela manhã.

    O mecânico onde vou diz que são as touches e que não tenho nada com que me preocupar.

    Como só faz mesmo de manhã, penso que terá alguma lógica, o carro já não é novo e até o óleo "inundar" todo o circuito ouve-se qualquer coisa a bater.

    São 12 anos e 268 mil quilómetros, e nada a registar no que ao motor diz respeito.

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      #3
      Quando ligas o motor a frio deves ouvir um ruído mais metálico durante os primeiros segundos. É suposto rapidamente parar, significando que o óleo já está a circular normalmente em todo o circuito. Na prática, se não estiver já mesmo nas últimas, boa sorte em conseguir ter a certeza.

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        #4
        Originalmente Colocado por drifit Ver Post
        Quando ligas o motor a frio deves ouvir um ruído mais metálico durante os primeiros segundos. É suposto rapidamente parar, significando que o óleo já está a circular normalmente em todo o circuito. Na prática, se não estiver já mesmo nas últimas, boa sorte em conseguir ter a certeza.
        isso que descreves é normal ou sintoma que algo não está bem? Ainda fiquei com mais dúvidas lol

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          #5
          Não conheço esse gajo chamado de "Eblase" mas esse ruído parece-me bastante normal para uma ceifeira-debulhadora em avançado estado de putrefacção.

          Não consigo ouvir aí (nem sentir vibração anormal, mais do que a de um qq motor de ceifeira-debulhadora aka motores diesel) sequer se tem correia ou corrente... Isso é só para os ouvidos de tísico!

          Tipo esse gajo do "Eblase" que até fala com os motores...

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            #6
            Originalmente Colocado por Invert Ver Post
            isso que descreves é normal ou sintoma que algo não está bem? Ainda fiquei com mais dúvidas lol
            O normal é esse barulho ocorrer só nos primeiros segundos. Se se mantém, é porque a corrente já tem folga. Mas é difícil ter a certeza só pelo barulho, os carros de corrente já são, regra geral, um pouco mais barulhentos por natureza.

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              #7
              Tive um Panda Multijet de 2004 e vendi-o há coisa de ano e meio com quase 200.000 kms e comparando com esse Mito, era um relógio suíço. Esse está mesmo mau.

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                #8
                Fiquei a perceber o mesmo Aquele vídeo vi no YouTube, não é do meu carro

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