Anúncio

Collapse
No announcement yet.

307 2.0hdi problemas de potência.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    307 2.0hdi problemas de potência.

    Boas pessoal,

    Tenho um Peugeot 307cc 2.0HDI 136FAP e estou com uns problemas já algum tempo, ultimamente tem andado a custar a pegar, dá arranque mas não se aguenta às vezes só à 4ª ou 5ª tentativa a que pega e fica, outras vezes pega logo bem à primeira. noto que quando está mais quente pega à primeira, quando o tempo está frio e o próprio motor frio nota se mais o problema. O que noto também mais a frio é quando arranco com o carro vou em segunda ou terceira mudança e ele vai a soluçar tipo que vai engasgado, a perder potencia, é ali segundo a segundo parece que ganha potencia perde potencia, se lhe der uma pisada no acelerador já não faz isso, em estrada se puxar pela rotação por exemplo vou em quarta e puxo, chega ali ás 3500rpm e o carro perde a potencia toda dá ali um esticão (parece que meto travão a fundo) e acende-me a luz "Anti Poluição com defeito" mas depois solto o acelerador, volto a pisar e ele vai tudo normal a responder bem. será que se trata aqui de coisas diferente, poderá ter tudo a ver com o mesmo ? noto à algum tempo também um ligeiro assobio o que pode ser mau.

    o carro está com 227mil Km tem filtro de Partículas, nunca lhe mudei o liquido eolys (fap), EGR nunca a limpei, velas nunca mudei. comprei com 148mil.

    alguém que já tenha passado por algum assim

    #2
    começa por ver erros. Eu apostava primeiro numa limpeza da admissão e EGR.
    A EGR podes anular.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
      começa por ver erros. Eu apostava primeiro numa limpeza da admissão e EGR.
      A EGR podes anular.
      Sim pensei nisso deve estar toda suja já com 227mil em cima.. como tambem ja penso algum tempo anular EGR e FAP

      Comentário


        #4
        em quase 80.000km's nunca viste nada do que referiste, agora quase de certeza que os problemas que referes é derivado ao sistema de antipoluição, portanto como já foi dito, está na altura de ires a oficina fazer um diagnostico para ver que erros acusa, e prepara-te que isso quase que é certo que vai sair uma bela despesa.

        Comentário


          #5
          o EOLYS não se muda... mas sim tem de ser acrescentado.

          EGR poderá estar colmatada...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
            em quase 80.000km's nunca viste nada do que referiste, agora quase de certeza que os problemas que referes é derivado ao sistema de antipoluição, portanto como já foi dito, está na altura de ires a oficina fazer um diagnostico para ver que erros acusa, e prepara-te que isso quase que é certo que vai sair uma bela despesa.
            na realidade isto já anda assim a uns bons KM talvez desde quase que o fui buscar mas nunca piorou em relação aos soluços, o que tenho notado que nao estava é o custar a pegar.

            Comentário


              #7
              Está aí um belo embrulho.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Está aí um belo embrulho.
                agora resta saber se é tudo do mesmo ou se está mesmo uma embrulhada..
                acho é que já que vou mexer limpar egr etc gastar euros... anulo logo egr e fap e talvez resolva tudo a nao ser que venha algo do turbo ou injetores.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X