Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde comprar peças que já "não se vendem"?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Onde comprar peças que já "não se vendem"?

    Não devo ser o único a quem já aconteceu estar no mecânico, perguntar pela substituição de determinada peça e ouvir "isso já não se vende e é difícil arranjar nas sucatas".

    No meu caso, são peças não mecânicas, mas acho que seriam úteis para prolongar a vida útil de qualquer veículo, mantendo-o em boas condições o máximo possível.

    Tenho um 307 1.4 HDi e o forro da antecâmera do motor estava completamente desfeito. Acabei por mandar tirar, até porque aquilo parecia-me mais um risco de incêndio do que um isolamento acústico. Tem também uma protecção térmica numa peça perto do turbo, que também se encontra em mau estado, mas lá está, não encontro em casas online à venda e o que se ouve nas sucatas é que, se está em bom estado, vende-se rapidamente.


    Alguém com conhecimentos de locais onde se possam encomendar este tipo de peças?

    #2
    Encontrei sempre o que precisava na loja Antunes & Rodrigues, Lda. na Rua de Alcântara nº 23, em Lisboa. Mas não sei se se adequa ao caso específico.

    Comentário


      #3
      Já ouviste falar em eBay ou até mesmo OLX?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Já ouviste falar em eBay ou até mesmo OLX?
        Quase te desafiava a encontrares essas peças de que te falo no eBay. Já pesquisei muita coisa mas, verdade seja dita, nunca mandei vir nada "mecânico" pelo eBay. Quando se encontra, também existe por cá e por vezes até a melhor preço.
        Das peças que falo, procurei no catcar e até dessas não encontrei referências.

        Comentário


          #5
          Procuraste no eBay de que países?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Procuraste no eBay de que países?
            Normalmente, os mais usuais... .com .de .uk .fr

            No caso do que falo é difícil por não saber o nome específico das peças em questão.

            Comentário


              #7
              Pois, tenta saber a referência exacta, que ajuda muito.

              Comentário


                #8
                As protecções térmicas do turbo, serão estas?


                https://srotas24.co.uk/car-parts/exh...014852102.html


                De facto essa ou outras coisas, se houver o numero da peça/referência... é bem mais fácil.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  As protecções térmicas do turbo, serão estas?


                  https://srotas24.co.uk/car-parts/exh...014852102.html

                  Parecido. Essa protecção térmica é do 307 1.6HDI. Para o 1.4HDI é diferente.
                  A outra protecção de que falo é a que fica entre o motor e o habitáculo.


                  De facto essa ou outras coisas, se houver o numero da peça/referência... é bem mais fácil.


                  Parecido. Essa protecção térmica é do 307 1.6HDI. Para o 1.4HDI é diferente.
                  A outra protecção de que falo é a que fica entre o motor e o habitáculo.

                  Lá está. No site onde procurar as referências, não encontra nenhuma referência a essas peças.

                  Comentário


                    #10
                    Pois, a outra solução é realmente pegar nos calcantes, como dizia um amigo meu , e percorrer aí várias sucatas.

                    Comentário


                      #11
                      https://www.ebay.co.uk/c/14019559681

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Não é isso.

                        É isto:



                        E depois, a que está por trás do motor.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Pois, a outra solução é realmente pegar nos calcantes, como dizia um amigo meu , e percorrer aí várias sucatas.
                          Já fui a várias... pelo que vejo, o meu nem está tão mau como eu acho. Como disse logo no primeiro tópico, muitas vezes são peças que nos carros nas sucatas também estão completamente gastas/estragadas.

                          Comentário


                            #14
                            É isto que queres? 7481AC (pesquisa no google)

                            Comentário


                              #15
                              acho que é mesmo isso. Já tinha a referência mas no autoparts e no ebay não surgia nada.

                              Comentário


                                #16
                                Andei anos com a protecção térmica do turbo do meu 307 solta...

                                É só uma questão de nos habituarmos ao barulho ao desligar o motor. Parece que temos os apoios do motor na sucata...

                                Comentário


                                  #17
                                  Desde a protecção térmica não se esteja a desfazer... ainda vá que não vá...

                                  Porque caso esteja... começa a fica em brasa e possivel foco de incêndio.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                    Andei anos com a protecção térmica do turbo do meu 307 solta...

                                    É só uma questão de nos habituarmos ao barulho ao desligar o motor. Parece que temos os apoios do motor na sucata...
                                    Fosga-se!! Estás a falar do 1.6hdi? Impossível andar com aquilo solto... Que chocolateira. Eu não conseguia andar assim e tive de remedar aquilo.

                                    Quanto ao insonorizante, o meu também coitado já está um farrapo, mas lá fica porque ainda acho que faz diferenca. Na origem são 130 euros o kit. [emoji23]

                                    Enviado do meu A0001 através do Tapatalk

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sei bem o que é isso... Aqueles suecos loucos até o turbo do meu S80 descontinuaram

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por shadowlord2 Ver Post
                                        Fosga-se!! Estás a falar do 1.6hdi? Impossível andar com aquilo solto... Que chocolateira. Eu não conseguia andar assim e tive de remedar aquilo.

                                        Quanto ao insonorizante, o meu também coitado já está um farrapo, mas lá fica porque ainda acho que faz diferenca. Na origem são 130 euros o kit. [emoji23]

                                        Enviado do meu A0001 através do Tapatalk

                                        Sim, o 1.6hdi. Em funcionamento normal, apesar de estar completamente solto, não fazia barulho nenhum. Só mesmo quando o desligava, fazia 1 segundo de chocolateira.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já me disseram que com algum trabalho se consegue adaptar a do 1.6... No entanto, a ideia é reduzir o máximo possível a ruídos, pelo que, a protecção entre motor viria primeiro. Pela referência encontrei na net, mas são páginas de países de leste ou Brasil.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E a Peugeot já não fornece peças para um carro tão recente?

                                            Comentário


                                              #23
                                              1723Q9


                                              Mas preciso da matricula para confirmar stock/disponibilidade. Houve alteração na peça pelo que mudou de referência. A nova é toda em metal ao contrário da "inflamável" que vinha de origem. Contudo, podes precisar as restantes para "casar" o conjunto.
                                              Ficheiros anexados

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                1723Q9


                                                Mas preciso da matricula para confirmar stock/disponibilidade. Houve alteração na peça pelo que mudou de referência. A nova é toda em metal ao contrário da "inflamável" que vinha de origem. Contudo, podes precisar as restantes para "casar" o conjunto.
                                                Tenho ideia de que isso não é uma peça "nova" mas sim diferente. O 1.4 HDi veio com uma protecção que em cima parece tecido, enquanto a do 1.6 HDi, me parece essa que colocaste aí na imagem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Leste o que escrevi?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                    Tenho ideia de que isso não é uma peça "nova" mas sim diferente. O 1.4 HDi veio com uma protecção que em cima parece tecido, enquanto a do 1.6 HDi, me parece essa que colocaste aí na imagem.
                                                    O eblase foi bem explicito... é uma peça de "upgrade"

                                                    Comentário


                                                      #27


                                                      Agora é procurar nas lojas online ou encostas a barriga ao balcão para comprar as peças assinaladas.

                                                      Esta imagem é do catalogo original Peugeot e usei a matricula que enviaste por mensagem privada.

                                                      1723Y4
                                                      1723R0
                                                      1723R1

                                                      Aconselho a comprar o conjunto para encaixar tudo a 100%.
                                                      Ficheiros anexados

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X