Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Ford Focus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema Ford Focus

    Boa noite caros companheiros.
    Quero partilhar com vocês o cancro do carro que adquiri o ano passado, um Ford Focus, e o apoio ao cliente que a Ford dá.
    Façam os vosso julgamentos e tirem as vossa conclusões.
    Após as primeiras chuvas encontra-se neste estado que se pode ver no vídeo.
    A própria marca apenas propõe a substituição da carpete e desentupimento do escoamento do ar condicionado. Isto é ridículo.

    https://youtu.be/1Hi_ODZt6mU

    #2
    Qual é o modelo do Focus? Essa carpete é a do "chão"?

    Comentário


      #3
      É um mk3. Sim é a carpete do chão.

      Comentário


        #4
        Mas o desentupimento não resolveu ou não foi feito sequer?

        Comentário


          #5
          O problema é a quantidade de água que lá estava. Entrou para tudo o que é cavidades, esteve ali a marinar com cabos, fichas, etc. Não quero ficar com este cancro que daqui a uns tempo vai ficar cheio de ferrogem e de problemas eléctricos!
          Editado pela última vez por Arucard; 21 October 2019, 14:42.

          Comentário


            #6
            Se estás insatisfeito com o carro, então troca. Acho que é por aí.

            Mas ainda não percebi se o problema ficou resolvido com a solução dada pela marca. Seria interessante saber, especialmente para alguém com um carro igual.

            Comentário


              #7
              Portanto achas que devo acarretar com o cancro porque? Estou no me direito de ver a condição original do meu bem restituída e isso não incluí um charco dentro do carro nem lidar com as consequências disso não achas?
              Não sei nem quero descobrir honestamente.
              Se queres a minha opinião Ford nunca mais. Tenho o carro ainda à nem ano e meio e já foi para a garantia com uma bateria defeituosa, dois apoios de cabeça oxidados, um deifeito na pintura e reparação dos dois vidros dianteiros, imagina agora ainda levar com o resto dos problemas por causa do charco!

              Comentário


                #8
                Se a marca já propôs a resolução do problema, onde está a dúvida?
                Olha que a mudares de marca com essa atitude vais ter muitas desilusões.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Arucard Ver Post
                  Portanto achas que devo acarretar com o cancro porque? Estou no me direito de ver a condição original do meu bem restituída e isso não incluí um charco dentro do carro nem lidar com as consequências disso não achas?
                  Não sei nem quero descobrir honestamente.
                  Se queres a minha opinião Ford nunca mais. Tenho o carro ainda à nem ano e meio e já foi para a garantia com uma bateria defeituosa, dois apoios de cabeça oxidados, um deifeito na pintura e reparação dos dois vidros dianteiros, imagina agora ainda levar com o resto dos problemas por causa do charco!
                  Disse exactamente o contrário...para trocares. Se não estás satisfeito, não vejo outra solução.

                  Comentário


                    #10
                    De facto não é normal de todo, essa humidade/água toda.

                    Possivelmente alguma conduta tapada ou então, alguma operação mal realizada e que está a originar isso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                      Se a marca já propôs a resolução do problema, onde está a dúvida?
                      Olha que a mudares de marca com essa atitude vais ter muitas desilusões.
                      Achas que desintupir o dito tubo e trocar a carpete é resover o problema? Não me parece.
                      Não consigo entender, vim de um carro com 17 anos e não tive qualquer problema com ele durante 4 anos, compro um novo e não consigo ter mais que 4 meses descansado.

                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Disse exactamente o contrário...para trocares. Se não estás satisfeito, não vejo outra solução.
                      A troca é o que quero claro, mas ao abrigo da garantia!

                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      De facto não é normal de todo, essa humidade/água toda.

                      Possivelmente alguma conduta tapada ou então, alguma operação mal realizada e que está a originar isso.
                      Pois não, muito menos para um carro com um ano e uns meses.
                      Não me posso sujeitar às consequências disso, quero a substituição.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Arucard Ver Post
                        Achas que desintupir o dito tubo e trocar a carpete é resover o problema? Não me parece.
                        Não consigo entender, vim de um carro com 17 anos e não tive qualquer problema com ele durante 4 anos, compro um novo e não consigo ter mais que 4 meses descansado.


                        A troca é o que quero claro, mas ao abrigo da garantia!



                        Pois não, muito menos para um carro com um ano e uns meses.
                        Não me posso sujeitar às consequências disso, quero a substituição.


                        De facto é de lamentar essa situação.

                        O carro foi adquirido novo?

                        Quanto à resolução, que corra pelo melhor, mas a substituição será a "última ratio" (imposta legalmente).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          De facto é de lamentar essa situação.

                          O carro foi adquirido novo?

                          Quanto à resolução, que corra pelo melhor, mas a substituição será a "última ratio" (imposta legalmente).
                          Sim comprei o carro novinho em folha e tem sido o pior pesadelo da minha vida. Pois é claro, mas eu tenho direito a isso uma vez que não é possível reparar os estragos causados. Recuso-me a continuar nisto, nem que tenha que ir a tribunal...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Arucard Ver Post
                            Sim comprei o carro novinho em folha e tem sido o pior pesadelo da minha vida. Pois é claro, mas eu tenho direito a isso uma vez que não é possível reparar os estragos causados. Recuso-me a continuar nisto, nem que tenha que ir a tribunal...

                            De lamentar a situação.

                            Que se resolva da melhor forma.

                            Infelizmente são coisas que não deveriam acontecer... mas que acontecem...

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado.
                              Alguma dica para me libertar deste cancro?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Arucard Ver Post
                                Obrigado.
                                Alguma dica para me libertar deste cancro?

                                Vender viatura... (com salvaguarda de não ocultar esse defeito.. caso contrário, pode dar asneira com novo adquirente).

                                Tentar negociar retoma por parte do stand...

                                Entrar em contacto com a próprio representante de marca em Portugal ou ír a outro representante da marca...

                                Mas isso, somos "nós" que estamos de fora.

                                Só tu que estás na situação é que verás em concreto a abertura ou não, para que seja solucionado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu não vou vender uma viatura neste estado a ninguém, isto é ultrajante e a marca é que tem que lidar com eles e a perda financeira, não o cliente ou qualquer outra pessoa.
                                  Imaginem o carro daqui a 5 anos! Vai ser pior que o dos Flintstones!
                                  Também não é justo ou sequer legal eu ficar a perder por causa de uma viatura defeituosa.
                                  Estas decisões são decisões apresentadas pela própria Ford Lusitada, tenho os emails todos.
                                  Eles não têm qualquer abertura, aliás a solução apresentada pela Expofor era simplesmente desentupir o tubo só para terem noção do que esta marca se preocupa com os seus produtos e clientes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Arucard Ver Post
                                    Eu não vou vender uma viatura neste estado a ninguém, isto é ultrajante e a marca é que tem que lidar com eles e a perda financeira, não o cliente ou qualquer outra pessoa.
                                    Imaginem o carro daqui a 5 anos! Vai ser pior que o dos Flintstones!
                                    Também não é justo ou sequer legal eu ficar a perder por causa de uma viatura defeituosa.
                                    Estas decisões são decisões apresentadas pela própria Ford Lusitada, tenho os emails todos.
                                    Eles não têm qualquer abertura, aliás a solução apresentada pela Expofor era simplesmente desentupir o tubo só para terem noção do que esta marca se preocupa com os seus produtos e clientes.


                                    Infelizmente não faltam relatos de lamentar em todas as marcas...

                                    Agora de facto os tubos de escoamento podem entupir com as folhas ou outra porcaria, daí que seja indicado se ver até isso... principalmente para viaturas que fiquem estacionadas em zonas de árvores ou afins...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Claro, mas eu tenho garagem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Amigo Arucard, tens de tentar levar a coisa a bem...

                                        Não me parece que isso seja água vinda da bandeja de recolha de condensados do AC... mas esse facto ocorre! Já me aconteceu... claro que não era essa "inundação"! Ficou resolvido em 2 minutos porque foi só puxar por fora o tubo que estaria colapsado ou preso... e nunca mais se repetiu.

                                        Tens um carro novo, certo? Tens garantia, certo? Não tens tempo a perder com a mreda de carros, certo? Vai lá até teres o problema resolvido da água a entrar algures entre o pára-brisas e a carroçaria, mas eles que se desmerdem porque não tens vida para perder com a mreda de carro mal construído que te venderam. A culpa não é tua! O teu cheque ou crédito foi pago, certo? Só têm que pôr o carro em boas condições!

                                        Vais perder muito tempo e muitas idas à oficina, falo por experiência própria, porque essas coisas de entradas de águas são muito ingratas! Nem sempre é fácil detectar por onde entram... Mas é um caminho que vais ter que percorrer, como muitos outros de nós já o fizémos...

                                        É uma "pain in the ass"! É sim senhor...


                                        Como evitar?

                                        1º- Vender o cancro!

                                        2º- Nunca mais comprar carro nenhum!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                          Amigo Arucard, tens de tentar levar a coisa a bem...

                                          Não me parece que isso seja água vinda da bandeja de recolha de condensados do AC... mas esse facto ocorre! Já me aconteceu... claro que não era essa "inundação"! Ficou resolvido em 2 minutos porque foi só puxar por fora o tubo que estaria colapsado ou preso... e nunca mais se repetiu.

                                          Tens um carro novo, certo? Tens garantia, certo? Não tens tempo a perder com a mreda de carros, certo? Vai lá até teres o problema resolvido da água a entrar algures entre o pára-brisas e a carroçaria, mas eles que se desmerdem porque não tens vida para perder com a mreda de carro mal construído que te venderam. A culpa não é tua! O teu cheque ou crédito foi pago, certo? Só têm que pôr o carro em boas condições!

                                          Vais perder muito tempo e muitas idas à oficina, falo por experiência própria, porque essas coisas de entradas de águas são muito ingratas! Nem sempre é fácil detectar por onde entram... Mas é um caminho que vais ter que percorrer, como muitos outros de nós já o fizémos...

                                          É uma "pain in the ass"! É sim senhor...


                                          Como evitar?

                                          1º- Vender o cancro!

                                          2º- Nunca mais comprar carro nenhum!
                                          CL eu estou a tentar levar a coisa a bem. Eu entreguei a viatura para diagnóstico na Expofor no dia 23 de Setembro. Tenho respondido a todos os contactos efectuados. No entanto continuo sem ter a situação resolvida.

                                          Eu sei perfeitamente que esta quantidade de água não é certamente do AC. Mal uso o AC e nunca estaciono o carro na rua muito menos debaixo árvores ou algo do género.

                                          O carro é novo e está na garantia e eu não tenho culpa da má qualidade do mesmo ou dos estragos que ele tem por causa de uma avaria coberta na garantia!
                                          Desculpa, mas estás enganado, eu não posso ser obrigado a lidar com este cancro. Não sou obrigado a perder o meu tempo nem o meu dinheiro para que eles andem a ensaiar diagnósticos e reparações, nem paguei para ter um carro novo que afinal tem a mesma estanquidade que uma bota velha da primeira guerra sem sola. Então mas eu paguei mais de 20 mil euros para isto? Não obrigado!

                                          A legislação é clara e só te sujeitaste a isso porque assim o quiseste. A legislação é clara e protege o consumidor de situações destas felizmente!

                                          Não vou vender o carro neste estado a ninguém, tenho princípios e não gostava que alguém o fizesse a mim. Nem vou não deixar de precisar ou querer ter um carro porque este revelou ser uma vergonha.
                                          Já me passaram mais de 15 carros, talvez metade 0 km e a outra com mais de 10 anos e centenas de milhares de quilómetros. Estou a falar de Kangoos e Trafics com 15 anos a BMWs novinhos em folha e deixa-me que te diga que nenhum, mas mesmo nenhum, teve tantos problemas nem com tanta frequência.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Alguém com conhecimento de causa que me possa ajudar pff?

                                            Comentário


                                              #23
                                              as ajudas já todos te indicaram, o melhor é seguires para a via judicial, já que não aceitas as opiniões de quem te tentou ajudar.
                                              Desejo-te boa sorte e quando o processo estiver acabado vem cá dar a conhecer quem ganhou o processo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Arucard Ver Post
                                                Alguém com conhecimento de causa que me possa ajudar pff?
                                                já te foi descrito neste topico tudo o que podes fazer, logo não há mais nada a dizer, ou despachas o carro ou contratas um advogado e levas isso pela via judicial, agora é contigo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Camarada, o único carro onde tive problemas sérios com entradas de águas (não foi aquele do tubo dos condensados...) foi também 12 km como todos os que costumava comprar (isso de 0km não existe, como sabes... de Setúbal a Lisboa são 40 km... mesmo que venham em cima do camião sempre fazem uns km no país de origem e aqui a carregar/descarregar).

                                                  Não sei quantas vezes corri para a oficina para resolverem o problema... não te vou dizer que foram 4 ou 6 vezes mas deve ter andado nesse intervalo! A fuga era algures na traseira na soldadura do tejadilho do lado dtº... para que te situes... era a única oficina reconhecida oficialmente da Rools Royce em Lisboa (o A.M. Almeida, na Rua de Campolide).

                                                  Fizeram 30 por uma linha, puseram mastiques, des-soldaram, soldaram (porque numa das vezes a parte de trás dos estofos dos bancos da frente estava picotada do queimado das fagulhas das rebarbadoras porque não tiveram o devido cuidado em proteger essas zonas, e obviamente que eu exigi uns estofos novos originais, o que foi prontamente assumido!) e tu queres acreditar que o problema da entrada de água da chuva apenas melhorou substancialmente? Mas nunca ficou sanado!

                                                  Claro que perdi a paciência com o assunto e deixei ficar o "semi-aquário"... agora menos mau...

                                                  Uns 10 anos e mais de 230 mil km depois vendi e carro e troquei por outro ainda pior...

                                                  Mas esse branquinho a meter água "por todo o lado" ainda fez um brilharete no circuito do Estoril.


                                                  Tenta levar a coisa com calma... mas sendo firme!

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X