Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aviso de manutenção antecipado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aviso de manutenção antecipado

    Viva,
    Tenho um Dacia duster 1.5 dCI de 2017 que, desde que o tenho novo, me acende a a luz de aviso para ir à manutenção (chave francesa) ao fim de cada 12.000km/6 meses, em vez dos 20.000km/12 meses que o fabricante indica. Das duas vezes que fui à Renault disseram que era erro e fizeram reset ao sistema.
    Neste momento, passaram 9.000 km desde a última revisão e indica que faltam 3000 para a próxima.

    Sabem o que isto poderá ser e o que deverei alegar no concessionário?

    #2
    Cheira-me que isso com uma actualização de firmware é capaz de ficar corrigido se o concessionario não te souber ou quiser resolver a situação é contactar diretamente a Dacia https://www.dacia.pt/contactos.html

    Comentário


      #3
      Atenção que o prazo de manutenção máximo é 20 mil km / 1 anos OU em condições "severas" ele acende a luz mais cedo.

      Ele tem um algoritmo que "controla" os hábitos de condução e por segurança pede para mudar o óleo mais cedo.

      Comentário


        #4
        Se fazes trajectos curtos <20kms, o óleo degrada mais rapidamente.


        Tudo normal portanto. Há que mudar o óleo mais vezes para evitar quebra do motor.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Se fazes trajectos curtos <20kms, o óleo degrada mais rapidamente.


          Tudo normal portanto. Há que mudar o óleo mais vezes para evitar quebra do motor.
          Não consigo editar... faço nova publicação..

          Tenho uma cliente com um Corsa a gasóleo com FAP que pede para mudar o óleo a cada 4000~5000kms. Isto porque a utilização da viatura é maioritariamente de 10kms por dia...

          Comentário


            #6
            Diesel e 10 km/dia? Escolha errada?

            Com tanto Corsa económico a gasolina e sem FAP's...

            Comentário


              #7
              Costumo fazer uns 50 km por dia, nos quais apanho algum trânsito. Faço estrada nacional, autoestrada e cidade. Desde que saio de casa, até chegar ao trabalho, demoro uns 30 minutos. Ao fim do dia, a mesma coisa em sentido inverso.

              Daí achar estranho, além de que, como disse no 1º post, na Renault disseram que era erro do sistema das duas vezes que lá fui com este problema.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pfad Ver Post
                Costumo fazer uns 50 km por dia, nos quais apanho algum trânsito. Faço estrada nacional, autoestrada e cidade. Desde que saio de casa, até chegar ao trabalho, demoro uns 30 minutos. Ao fim do dia, a mesma coisa em sentido inverso.

                Daí achar estranho, além de que, como disse no 1º post, na Renault disseram que era erro do sistema das duas vezes que lá fui com este problema.
                Muda de concessionário.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                  Diesel e 10 km/dia? Escolha errada?

                  Com tanto Corsa económico a gasolina e sem FAP's...
                  É jeitosa pelo que assim vejo várias vezes por ano.

                  Mas aconselhei outro motor antes de comprar..

                  Comentário


                    #10
                    Update:
                    Desta vez (Renault Areeiro) disseram que o problema estava na taxa de diluição do óleo, devido a muita condução em cidade, apesar de não ter falhado nenhuma regeneração...Resultado: mudança de óleo e filtro (à minha conta, estando o carro na garantia).

                    Fico na dúvida, pois faço em media 50 km/dia e uns 18000 km/ano, sendo que 60% do trajeto é em autoestrada...

                    Acham que vale a pena reclamar à Renault Portugal ou o problema é normal?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pfad Ver Post
                      Update:
                      Desta vez (Renault Areeiro) disseram que o problema estava na taxa de diluição do óleo, devido a muita condução em cidade, apesar de não ter falhado nenhuma regeneração...Resultado: mudança de óleo e filtro (à minha conta, estando o carro na garantia).

                      Fico na dúvida, pois faço em media 50 km/dia e uns 18000 km/ano, sendo que 60% do trajeto é em autoestrada...

                      Acham que vale a pena reclamar à Renault Portugal ou o problema é normal?
                      Qual é o motor?
                      Tenho um 1.6 dCi 130cv já vai com 149000km sendo que 15000km foram feitos por mim e a maioria em cidade e caminhos de terra e nunca tive problema.
                      É normal a redução do tempo entre revisões quando se faz poucos kms e muito em cidade mas como fazes muita AE já não me parece tão normal.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pfad Ver Post
                        Update:
                        Desta vez (Renault Areeiro) disseram que o problema estava na taxa de diluição do óleo, devido a muita condução em cidade, apesar de não ter falhado nenhuma regeneração...Resultado: mudança de óleo e filtro (à minha conta, estando o carro na garantia).

                        Fico na dúvida, pois faço em media 50 km/dia e uns 18000 km/ano, sendo que 60% do trajeto é em autoestrada...

                        Acham que vale a pena reclamar à Renault Portugal ou o problema é normal?
                        Acho tudo estranho. Desde o trajecto que não é castigador para o FAP, desde o facto do 1.5 dci não ser um motor problemático com o FAP e mesmo assim a mudança de óleo é pedida com 12 mil kms...

                        Não perdes nada em reclamar para a Renault Portugal, mas também me parece que não vai adiantar muito. Nunca se sabe.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pfad Ver Post
                          Update:
                          Desta vez (Renault Areeiro) disseram que o problema estava na taxa de diluição do óleo, devido a muita condução em cidade, apesar de não ter falhado nenhuma regeneração...Resultado: mudança de óleo e filtro (à minha conta, estando o carro na garantia).

                          Fico na dúvida, pois faço em media 50 km/dia e uns 18000 km/ano, sendo que 60% do trajeto é em autoestrada...

                          Acham que vale a pena reclamar à Renault Portugal ou o problema é normal?
                          Normal.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Normal.

                            Normal como? Tenho colegas que vivem e trabalham junto de mim, fazendo os mesmos trajetos com carros com filtros FAP e nunca tiveram este problema. O meu carro anterior também tinha filtro FAP ( e era também um 1.5 DcI) e nunca teve estes problemas...

                            Comentário


                              #15
                              Essa utilização está a parecer-me bem longe das piores para o FAP mas ainda assim tem de fazer regenerações.

                              Talvez algumas delas tenham sido interrompidas e se assim foi o óleo deteriora-se - ou a mistura de óleo e gasóleo que daí resulta - obrigando a troca antecipada do lubrificante.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                Essa utilização está a parecer-me bem longe das piores para o FAP mas ainda assim tem de fazer regenerações.

                                Talvez algumas delas tenham sido interrompidas e se assim foi o óleo deteriora-se - ou a mistura de óleo e gasóleo que daí resulta - obrigando a troca antecipada do lubrificante.
                                Sim, mas o que me disse o responsável pela oficina da Reanult Areeiro foi que a elevada taxa de diluição do óleo se devia à condução de cidade mas que o relatório mostrava que todas as regenerações tinham sido feitas...
                                Ou não sabe o que está a dizer, ou está a tomar-me por parvo, como é hábito nesse concessionário.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X