Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fuga Óleo. Ajuda.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fuga Óleo. Ajuda.

    https://youtu.be/oyuYc9b9WUs

    https://youtu.be/RyUgARr4y3w

    Alguém tem uma noção do que possa ser?

    O óleo é limpo, não é do motor. O carro levou embreagem nova há uns dias.

    #2
    Sangraram o sistema de embraiagem? Se sim, podem ter bodegado tudo, o que é mau visto que o óleo é corrosivo.

    Mas se é fuga de óleo tenta ver a sua origem.

    Comentário


      #3
      Parece ser oleo da caixa de velocidades, deve ter uma fuga algures na caixa.
      Editado pela última vez por Rools; 02 November 2019, 17:42.

      Comentário


        #4
        Parece ser óleo vindo da caixa mais propriamente do fole do eixo da roda esquerda junto á caixa!

        Comentário


          #5
          É só mais um bitaite, mas essa caixa já perdeu algum óleo! Que terá de ser reposto!

          Fugas pelos retentores da caixa? Os retentores são baratos... a MO é que nem por isso... e é quando fica bem feito à 1ª vez...

          Comentário


            #6
            Foi o vedante da transmissão, bem menos grave do que eu pensava

            Comentário


              #7
              Vai controlando se há pingas no chão...

              Comentário


                #8
                O do carro do puto foi mudado o retentor do diferencial do lado dtº em Janeiro deste ano. O do lado esqº não tinha fuga, portanto não foi mexido.

                Em Julho começou a pingar pelo retentor do lado esqº que parecia bom em Janeiro...

                Agora, em Novembro, voltou a pingar do retentor do lado dtº que tinha sido substituído em Janeiro... e agora é de tal forma grande a fuga que na semana passada teve que levar um litro de óleo na caixa (que leva 2 litros ou muito pouco mais...) e nota-se o óleo a escorrer mal se faz força nesse semi-eixo para cima/baixo...

                Vai-se tentar meter um novo retentor, e apertar a mola interna..., para tentar aguentar a situação por mais uns meses (semanas? dias?) mas a folga no diferencial ou nos rolamentos do diferencial já é grande... Foram 275 mil km... deu o peido! Era uma boa caixa...

                Solução? Reparar? Reconstruído? Usado?

                Uma caixa usada, mas boa! (com 100-130 mil km, que ainda há algumas...) são 400€ só em material, depois a mão-de-obra para desmontar, montar, 2 litros de óleo BV, mais IVA e mais alguns extras, como o fole do lado esqº que está roto... há sempre alguma surpresa mais!

                Uma caixa reconstruída, que nem sei quanto custará... mas que certamente não haverá em stock e vai demorar 1 mês a vir de Espanha, portanto mais um mês a pagar carro alugado, mais a MO de desmontar e montar...

                Reparar? E o que vamos encontrar dentro desta caixa? Para além dos rolamentos do diferencial? Algo mais? Todo o diferencial? Mais alguns sincronizadores? Ou todos? E desgaste nos carretos?

                Na melhor das hipóteses são 4h de trabalho a 35€ + IVA (170€) mais material, mais tirar a caixa fora, meter no sítio, óleo...

                Na pior das hipóteses são um mínimo de 12h de trabalho a 35€... mais material mais bla blá blá... portanto... 500€... vai preparando uns 700€! Que depressa podem saltar para mil óricos...


                Acho que irei para a caixa usada mas pouco e ainda sem folgas no diferencial... porque a gente consegue ver isso! E vamos admitir que os sincronizadores estão todos bons... Fé em Deus!


                Eu sei que com o mal dos outros pode a gente bem! Mas estava lá um A4 diesel a fazer o mesmo à caixa... não sei se fiquei mais feliz... mas ao menos sei que não sou o único...



                Acho que ainda vou marcar consulta no Dr. no Montijo... deixa lá ver como fica isto hoje... mais 3 dias já sei se pinga ou não...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X