Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pastilhas de travão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pastilhas de travão

    Boas pessoal 

    Conseguem me dizer se estas pastilha estão gastas ou não? Ao travar ouve se um barulho de ferro com ferro.. Parece me um barulho tipo arranhar.. Não percebo muito disto.. Obrigado
    IMG_20191103_164704.jpg

    #2
    A mim parece que a pastilha está boa.
    O disco é q está nas lonas ..

    Comentário


      #3
      Parece que a pastilha está a tocar naquele borda do disco em baixo.. É estranho não..

      Comentário


        #4
        Pode estar solta ou mal montada...

        Comentário


          #5
          Já foram montadas em Setembro de 2017..ate agora estava tudo bem.. No outro dia é que ouvi esse barulho ao parar num stop..

          Comentário


            #6
            Aguardo por foto melhor para opinar

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Aguardo por foto melhor para opinar
              Não consigo melhor.. Só se tirar a roda

              Comentário


                #8
                A pastilha travão que tirou a foto esta boa mas as do lado dentro so tirando a roda para ver, como tambem pode o ruido ser da outra roda ou das traseiras, convém ir a oficina para verificarem isso, aqui no forum independentemente das dicas vai ter que passar na oficina na mesma.
                Editado pela última vez por Rools; 03 November 2019, 17:00.

                Comentário


                  #9
                  O barulho vem da frente.. Do outro lado a pastilha está igual

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Luissampaio90 Ver Post
                    O barulho vem da frente.. Do outro lado a pastilha está igual
                    O ruido pode vir das pastilhas do lado dentro que consegue ver tirando a roda. Por alguma razao o disco estiver mais abrasivo de um dos lados desgasta a pastilha prematuramente.

                    Comentário


                      #11
                      Fui a citroen e afinal era os discos com ferrugem.. Tiveram que lixa los e agora já está bom.. Se calhar é de ter o carro sempre la fora..

                      Comentário


                        #12
                        Nah... isso é de não andar!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                          Nah... isso é de não andar!
                          Ando com ele todos os dias..

                          Comentário


                            #14
                            ferrugem nos discos é normal, com umas travagens desaparece, não precisa de ser lixado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                              ferrugem nos discos é normal, com umas travagens desaparece, não precisa de ser lixado
                              Não sei se desaparece mas já me estava a irritar aquele barulho de ferro com ferro..

                              Comentário


                                #16
                                Mas a ferrugem foi limpa no disco (parte de desgaste/contacto com pastilha), ou no topo da circunferência do disco?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Mas a ferrugem foi limpa no disco (parte de desgaste/contacto com pastilha), ou no topo da circunferência do disco?
                                  Foi no disco..

                                  Comentário


                                    #18
                                    A ferrugem que esse lado do disco apresenta significa que a pastilha não está a percorrer essa superfície, o que é normal... é normal deixar uma pequena margem na borda do disco onde a pastilha não chega.

                                    Se na Citroen desmontaram o sistema, lixaram o disco de forma a remover esse pequeno pedaço de ferrugem onde nada tocava e o problema do chiar desapareceu... é óptimo! É sinal que eles terão aproveitado a lubrificar os parafusos e eventualmente limado algumas arestas nas pastilhas.

                                    Agora é andar até as pastilhas ficarem antes dos 5 mm de espessura, que certamente estarão ou a Citroen não as teria recolocado no sítio.



                                    Nota que há pastilhas com um avisador que faz barulho... mas se foste à Citroen eles sabem mais disso do que eu de sardinhas assadas...
                                    Editado pela última vez por CL; 07 November 2019, 19:36.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X