Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Repro 308 SW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Repro 308 SW

    Olá, seria benéfico uma reprogramação para cosumos numa 308 SW?

    Ao pé de minha casa, tem uma casa que aparentemente é muito conhecida e fazem bons trabalhos, TWE Motorsport.

    Vi lá um trabalho numa 308 que passaram de 115cv para 133, e de 270 de binário para 333.

    Será demasiado? Que consequências negativas poderei ter? Não quero estragar o carro , e tenho algum receio de fazer cagada. o que acham?
    Editado pela última vez por Cerberus; 11 November 2019, 14:15.

    #2
    Não percebo da poda mas parece-me bastante, exactamente 50%.

    Comentário


      #3
      Foi o meu pensamento também, a embraiagem depois deve-se queixar, nao sei..

      Alguém mais experiente me consegue dar opinião?

      aliás, foi de 270 para 333, vou corrigir
      Editado pela última vez por Cerberus; 11 November 2019, 14:14.

      Comentário


        #4
        Fica quieto! Agarra no dinheiro para uma boa revisão ao carro!

        Claro que existem margens de tolerância nos fabricantes e nos materiais, mas mais performance representa mais desgaste na embraiagem, bimassa, transmissões e é natural que os consumos também aumentem… se fizeres uso das novas vitaminas!

        Se a tua prioridade são os consumos, adequa o teu perfil de condução (menos acelerador e mais inércia, fugir de trajetos muito congestionados, jogar na antecipação, postos de abastecimento mais em conta…) usa um nadinha mais de pressão dos pneus e retira todas as tralhas do carro que não precisas (eu tenho sempre várias no porta-bagagens). Com isto consegues facilmente poupar 1 litro a cada 100 km… ou pelo menos poupar 1 € a cada 100 km!!!

        Comentário


          #5
          A desculpa inicial pode ser reprogramar para obter melhores consumos...porém com o incremento nas performances as médias normalmente sobem...aliado ao mais acelerado desgaste do material...e então no diesel com aumento de binário significativo, o conjunto embraiagem bimassa sofre mais...
          Entretanto 308 não tem fap?

          Porém, tens as tuas convicções faz o que te aptecer para um dia mais tarde não te arrependeres.
          Caso optes pela repro simples sem mexer em nenhum componente extra certifica-te que mantêm em ficheiro (pen na tua posse) o mapa original para, caso te arrependas (ou pretendas vender o veiculo) possas restaurar os parâmetros originais.
          Editado pela última vez por midnightblack; 12 November 2019, 09:54.

          Comentário


            #6
            Tenho um amigo meu, que fez uma repro de consumos, e ao mesmo tempo, mudou a jante de 16" para 17", e ficou a consumir menos 1l aos 100 o carro, e claro, ficou a andar mais também.

            Acredito que a repro ajude mesmo nos consumos, não sei é se é demais para o motor em questão.


            No caso dele era um mini one D, que passou de 120 cv para 160 +/- e aumentou também o binário, não sei em quanto, e a verdade é que ele, com pé super pesado, faz médias incríveis.

            Comentário


              #7
              Cada caso é um caso, depende de como a repro fica feita e como se conduz depois disso.


              Eu fiz 80k KM's num 1.9 TDI VP90 que ficou com 145cv.

              Uma repro feita para ultrapassagens e aguentar melhor a velocidade, sempre bem utilizado e sem arranques a frio ou velocidades altas.

              Ficou a consumir o mesmo.


              Obviamente que havendo mais potência também se vai pisar mais, o que invalida a poupança.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X