Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porta do lado do passageiro não fecha com fecho central

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porta do lado do passageiro não fecha com fecho central

    Boas!

    É o seguinte tenho uma Seat Ibiza de 2000, e até a uns tempos a porta do lado do passageiro sempre que abria o carro com o comando, ela tinha dias que abria outros dias não abria... (ou seja o pino da porta subia ou não).
    Normalmente em dias mais frios era quando não abria, nos tempos de verão abria mais frequentemente, pronto ate aí tudo bem, porque as portas fechavam sempre todas mesmo que não abrisse sozinha, e eu tivesse que la ir puxar com a mão.

    Mas agora a porta não fecha. Fecham todas menos aquela, nota-se um certo movimento no pino mas parece que não tem força suficiente para descer e ou desce apenas ligeiramente ou fica no mesmo sitio.

    Alguém tem ideias do que será? Queria evitar ter que gastar muitos €€ nisto ate porque eu estou a tentar vender o carro. Mas agora surgiu este problema e preciso de o resolver primeiro.

    PS: eu consigo fechar a porta do carro apenas se fechar primeiro por dentro com a mão.

    Obrigado!

    #2
    E se fechares com a chave por fora, essa fecha?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
      E se fechares com a chave por fora, essa fecha?
      por acaso nao testei dessa maneira.. ate vou la fora testar isso agora mesmo, mas por exemplo o botão de dentro que esta na porta do condutor e permite fechar ou abrir o carro tambem nao funciona, mesmo que carregue umas 5 vezes seguidas... antes o pino ainda ia descendo aos bocadinhos conforme eu ia carregando e a terceira vez la fechava.. mas agora nem desce

      EDIT: Ja testei e é igual fecha tudo menos a porta do lado do passageiro
      Editado pela última vez por di0g09; 19 November 2019, 22:28.

      Comentário


        #4
        Lubrifica isso, pode ajudar

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por afc Ver Post
          Lubrifica isso, pode ajudar
          eu ja pensei nisso, mas como? pego numa lata de WD-40 e tento por por uma frincha do pino?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por di0g09 Ver Post
            por acaso nao testei dessa maneira.. ate vou la fora testar isso agora mesmo, mas por exemplo o botão de dentro que esta na porta do condutor e permite fechar ou abrir o carro tambem nao funciona, mesmo que carregue umas 5 vezes seguidas... antes o pino ainda ia descendo aos bocadinhos conforme eu ia carregando e a terceira vez la fechava.. mas agora nem desce

            EDIT: Ja testei e é igual fecha tudo menos a porta do lado do passageiro
            Então o teu problema é diferente do meu...

            No meu carro, a porta do passageiro só fecha/abre com a chave (e aí fecha/abre tudo) ou à mão.

            Con o comando interior ou com a chave na porta do condutor não fecha/abre.

            Não me preocupa muito porque também anda sempre fechada, e para o ano devo despachar o carro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              Então o teu problema é diferente do meu...

              No meu carro, a porta do passageiro só fecha/abre com a chave (e aí fecha/abre tudo) ou à mão.

              Con o comando interior ou com a chave na porta do condutor não fecha/abre.

              Não me preocupa muito porque também anda sempre fechada, e para o ano devo despachar o carro.
              Pois la esta a mim nao me preocupava tambem porque sempre fechou e hoje calhou de notar que a do passageiro nao andava a fechar, sei la eu a quanto tempo isto andava assim..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                Então o teu problema é diferente do meu...

                No meu carro, a porta do passageiro só fecha/abre com a chave (e aí fecha/abre tudo) ou à mão.

                Con o comando interior ou com a chave na porta do condutor não fecha/abre.

                Não me preocupa muito porque também anda sempre fechada, e para o ano devo despachar o carro.
                esse teu relato é semelhante ao que me aconteceu num punto.
                no meu caso era um único fio elétrico trilhado na passagem da porta do condutor para o interior do carro, pois o sinal para trancar/destrancar a porta do passageiro via comando partia dessa porta.
                felizmente o eletricista na altura deu logo com o problema até porque o fio partido ficou visível ao puxar a manga de borracha protetora da cabelagem nessa tal passagem.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X