Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bimassa/Embraeagem Skoda Octavia 2.0 DSG

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bimassa/Embraeagem Skoda Octavia 2.0 DSG

    Bom dia a todos,

    Tenho uma Skoda Octavia 2.0 Tdi DSG de 2014 com 130mil. Para surpresa minha, o bimassa está a dar o berro, num carro que sempre foi bem cuidado, com uma condução moderada. Uma desilusão.

    Sou da Zona de Oeiras, Lisboa e pretendia saber que oficinas é que podem fazer este serviço, sem me cobrar o preço de um motor novo.

    Muito obrigado

    #2
    É feio (e ilegal) andar a publicitar empresas, mas ali para as bandas da Pontinha/Santo Elói… há uma casa especializada e que são capazes de não te levar os 2 rins, mas apenas um!

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta.

      Pois, não me lembrei da questão da "publicidade". É que ontem liguei a uma destas oficinas de marca conhecida com varias casas abertas e pediram-me 1280€. Não sendo um carro de alta gama, acho isto um tremendo exagero. Ou estarei desfazado da realidade?

      ps: não é possível mencionar marcas no forum?

      Comentário


        #4
        E esses 1280€ eram para o quê exatamente?
        Só volante ou volante e embraiagem?
        Diría que esses 1280€ podem ser muito caros, ou talvez até bastante razoáveis, dependendo do material e marca a meter.
        O que não me parece normal, embora não esteja de todo dentro dos TDI e caixas DSG, é só durar 130k km.

        Comentário


          #5
          O preço foi para o volante e embraiagem. Penso que na caixa DSG tem que levar o kit todo?.

          O sintoma do meu é estar já a derrapar quando arranco e de muitas vezes não pegar à primeira em quente. E quando pega, pega aos solavancos.

          Comentário


            #6
            Embora não sendo um preço bom, parece-me estar na média para o tipo de material que é...

            Comentário


              #7
              E já viste quanto custa o valor para o volante e para a embraiagem caso fosses tu a comprar pela net?
              Agora vê quanto custa num balcão de uma loja de rua, ou na marca, já que as oficinas não mandam vir isso "pela net".
              Mete-lhe algumas boas horas de trabalho em cima.
              Continuas a achar muito?...
              Eu diria que "muito" mais barato, só se arranjares quem te monte isso, mas levando tu o material e que o encomendes "pela net".

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NMCM Ver Post
                E já viste quanto custa o valor para o volante e para a embraiagem caso fosses tu a comprar pela net?
                Agora vê quanto custa num balcão de uma loja de rua, ou na marca, já que as oficinas não mandam vir isso "pela net".
                Mete-lhe algumas boas horas de trabalho em cima.
                Continuas a achar muito?...
                Eu diria que "muito" mais barato, só se arranjares quem te monte isso, mas levando tu o material e que o encomendes "pela net".
                Obrigado pá

                Comentário


                  #9
                  É a KFZ? Devo ir lá em breve pedir um orçamento

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NMCM Ver Post
                    E já viste quanto custa o valor para o volante e para a embraiagem caso fosses tu a comprar pela net?
                    Agora vê quanto custa num balcão de uma loja de rua, ou na marca, já que as oficinas não mandam vir isso "pela net".
                    Mete-lhe algumas boas horas de trabalho em cima.
                    Continuas a achar muito?...
                    Eu diria que "muito" mais barato, só se arranjares quem te monte isso, mas levando tu o material e que o encomendes "pela net".
                    Então mete lá aqui os valores das peças e da mão de obra, já que és um entendido

                    Comentário


                      #11
                      1.280 pelo bimassa e as duas embraiagens? Tenta pedir mais alguns orçamentos.

                      No entanto, tenho um orçamento superior a esse para o kit de embraiagem e volante bimassa com caixa manual (na marca).

                      Edit: Verifica também se está contemplada a troca do lubrificante da caixa; acho que é de aproveitar a oportunidade para o trocar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                        1.280 pelo bimassa e as duas embraiagens? Tenta pedir mais alguns orçamentos.

                        No entanto, tenho um orçamento superior a esse para o kit de embraiagem e volante bimassa com caixa manual (na marca).

                        Edit: Verifica também se está contemplada a troca do lubrificante da caixa; acho que é de aproveitar a oportunidade para o trocar.
                        Obrigado. Fiz a "manutenção" da caixa DSG aos 120mil. Se precisar novamente do oleo é ingrato.

                        Tenho noção dos preços da marca. A ideia era saber que oficinas fora da marca é que podem fazer isto mais barato. Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MadFlavours Ver Post
                          Então mete lá aqui os valores das peças e da mão de obra, já que és um entendido
                          Como referi em cima, não percebo nada de TDI nem de DSG.
                          Mas basta procurares na net pelo material e vês que metes "300 daqui", "400 dali"... em material da net, e chegas à conclusão que não podes pedir muito melhor numa oficina já com mão de obra.
                          Não precisas de ir ao cêntimo, procura o material que tens no orçamento e vê em quanto te ficaria cá fora só em material. Melhor que isso, é impossível.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MadFlavours Ver Post
                            É a KFZ? Devo ir lá em breve pedir um orçamento
                            Essa casa tem boa fama, mas o preço não é muito mais baixo que a marca. Se calhar até pode ser mais caro que esses 1280 € que já tens orçamentados.

                            Comentário


                              #15
                              Vê as tuas pm e depois dá feed-back...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Essa casa tem boa fama, mas o preço não é muito mais baixo que a marca. Se calhar até pode ser mais caro que esses 1280 € que já tens orçamentados.
                                Obrigado. Também tenho essa noção. E se é para trocar, seria para ser bem feito por alguém com reputação.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas fico admirado com o preço destas coisas vs o valor do carro vs o nível de vida da média das pessoas. Não estou a comentar o trabalho dos mecânicos, fora disso. Choca-me apenas que para muita gente, dar UM ORDENADO para uma peça de desgaste, num SKODA, é normal e faz parte da vida. É simplesmente ridículo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                    Vê as tuas pm e depois dá feed-back...
                                    Enviaste a PM para mim em vez de enviares para o MadFlavours.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MadFlavours Ver Post
                                      Mas fico admirado com o preço destas coisas vs o valor do carro vs o nível de vida da média das pessoas. Não estou a comentar o trabalho dos mecânicos, fora disso. Choca-me apenas que para muita gente, dar UM ORDENADO para uma peça de desgaste, num SKODA, é normal e faz parte da vida. É simplesmente ridículo.
                                      Um ordenado?

                                      Há casais que os dois não trazem isso para casa ao final do mês...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MadFlavours Ver Post
                                        Mas fico admirado com o preço destas coisas vs o valor do carro vs o nível de vida da média das pessoas. Não estou a comentar o trabalho dos mecânicos, fora disso. Choca-me apenas que para muita gente, dar UM ORDENADO para uma peça de desgaste, num SKODA, é normal e faz parte da vida. É simplesmente ridículo.

                                        Pode ser um Skoda, mas em Portugal em manutenção é um VW que as peças são ao mesmo preço.

                                        É um roubo, mas é o que temos.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X