Ajuda com legalidade de faróis

A mostrar resultados 1 para 6 de 6

Título: Ajuda com legalidade de faróis

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2019

Por Defeito Ajuda com legalidade de faróis

Boa tarde, antes de mais peço desculpa se esta pergunta já foi respondida, mas não consegui encontrar nada sobre o assunto, ou mesmo algo que me tenha esclarecido a dúvida.
    Então, tenho um Fiat Grande Punto e tenho de mudar de faróis pois estes já estão um pouco feios devido ao sol. Queria comprar uns que têm o "olho de boi ou projetor".

1º: Gostaria de saber se consigo ter estes faróis no carro sem ter problemas legais ou com a inspeção;

2º: Gostaria de saber se posso usar lâmpadas Halogéneo nos projetores;

3º: Se seria legal ter lâmpadas LED nos projetores.

4º Reparei que os faróis têm luzes diurnas, estão legais? Ou é considerado alteração as características?

Link dos faróis: https://www.auto-doc.pt/hd-karosserieteile/7044514
    Imagem dos faróis: https://cdn.autodoc.de/thumb?id=7044...t&ccf=94077766

Agradeço a quem me der uma ajudinha!
    Cumprimentos.

Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Esses faróis são ilegais, tens de comprar faróis homologados, se não no IPO chumbo...

no mercado alternativo encontras muita coisa interessante como essas ópticas, no entanto nem tudo é legalizado, sobretudo cá na tugolandia, isso chama demasiado a atenção.

se as tuas ópticas estão queimadas, o melhor que tens a fazer é mandar recondiciona-las e sai muito mais barato.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2019

Por Defeito

Uma pergunta, como é que sei se são homologados ou não? Tenho amigos que usam faróis deste tipo nos carros deles (Não sendo originais) e passam na inspeção e operações stop

Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hector Ver Post
    Uma pergunta, como é que sei se são homologados ou não? Tenho amigos que usam faróis deste tipo nos carros deles (Não sendo originais) e passam na inspeção e operações stop
    tem uma gravação na óptica da homologação, quanto aos teus amigos, nem comento, pois continua a haver mil e uma maneiras de passar coisas ilegais no IPO, quanto as autoridades é caso de cada um sabe de si e do que na operação stop andam à procura, andam à sorte até um dia.

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Mas como referido... não é por passar na IPO e nas Operações Stop... que tal signifique que esteja conforme.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia