Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Citroen C3 grelha (torpedo?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda Citroen C3 grelha (torpedo?)

    Precisava da vossa ajuda amigos.

    Precisava saber o nome desta grelha que indica na fotografia, fica entre o capô e o para-brisas.
    Como podem ver tem a borracha danificada e deve infiltrar agua para dentro.
    Fui à carglass, pois pensava que esta borracha era do vidro, mas la disseram que nao tinha nada a ver e nao me souberam dizer o nome da peça.
    Fui a uma casa de peças disseram que se chamava torpedo e que só encontrava na marca.
    Liguei para a marca eles riram se e disseram que se chamava grelha do curqueval ou churcheval, nao faço ideia se é espanhol, frances, italiano ou chines, podia ter pedido que soletrasse e custa à volta de 125 aereos c/iva.

    Se comprar a peça usada, como é que feita a montagem? Ela nova, deve vir com uma cola suponho, usada ja nao. Digo eu

    grelha_torpedo.jpg

    #2
    Mais vale colocares a tua questão no tópico das BOXES, já que a este tópico pouca gente vem.

    Aqui fica o mesmo:


    https://forum.motorguia.net/boxes/

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mirtilo Ver Post
      Precisava da vossa ajuda amigos.

      Precisava saber o nome desta grelha que indica na fotografia, fica entre o capô e o para-brisas.
      Como podem ver tem a borracha danificada e deve infiltrar agua para dentro.
      Fui à carglass, pois pensava que esta borracha era do vidro, mas la disseram que nao tinha nada a ver e nao me souberam dizer o nome da peça.
      Fui a uma casa de peças disseram que se chamava torpedo e que só encontrava na marca.
      Liguei para a marca eles riram se e disseram que se chamava grelha do curqueval ou churcheval, nao faço ideia se é espanhol, frances, italiano ou chines, podia ter pedido que soletrasse e custa à volta de 125 aereos c/iva.

      Se comprar a peça usada, como é que feita a montagem? Ela nova, deve vir com uma cola suponho, usada ja nao. Digo eu

      [ATTACH]149493[/ATTACH]
      Pode ser o filtro do habitáculo mal montado.
      O ideal é ver primeiro o que se passa, em lugar de estar a comprar peças que nada têm que ver com o problema.

      Comentário


        #4
        Pode ser o escoamento entupido.

        Comentário


          #5
          Na verdade o que indicas na imagem são 2 peças (ou até mesmo 3, porque as de baixo são divididas em 2. Mas só precisas da que está partida).
          Uma peça é a grelha com os buraquinhos e as outras peças ficam por trás.
          O valor que te deram penso ser o da grelha dos buraquinhos, que não é o que precisas. Supondo que estou certo, a outra que está partida é ligeiramente mais em conta, uns 100€. Menos uns € até.

          Eu penso que aquilo é só encaixado/aparafusado e a borracha fica em pressão contra o vidro.
          Uma vez que tens de tirar os braços das escovas, deves precisar de ferramenta especifica para as soltar.
          Supondo q não tens a ferramenta e tens de comprar e gastar tempo e tal e coiso... secalhar fica mais em conta pagar a uma oficina.

          Comentário


            #6
            Não creio que aquele pedaço partido tenha influência.
            Aquilo ali não aparenta ter nenhum tipo de mecanismo para impedir a entrada de água. Não existe nenhum tipo de borracha que fique estanque.

            Continuo a dizer que o melhor é ver primeiro a instalação do filtro do habitáculo, e se o escoamento da água está entupido ou não. É que se o filtro do habitáculo alguma vez tenha sido mal montado, entra lixo e entope o escoamento. Se o escoamento entupir, entra água no habitáculo.

            Mesmo que não tenha a ver com o filtro, nem escoamento, o melhor é encontrar primeiro com certeza a causa. Não me parece que aquele pedaço partido tenha algo a ver com infiltrações.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Não creio que aquele pedaço partido tenha influência.
              Aquilo ali não aparenta ter nenhum tipo de mecanismo para impedir a entrada de água. Não existe nenhum tipo de borracha que fique estanque.

              Continuo a dizer que o melhor é ver primeiro a instalação do filtro do habitáculo, e se o escoamento da água está entupido ou não. É que se o filtro do habitáculo alguma vez tenha sido mal montado, entra lixo e entope o escoamento. Se o escoamento entupir, entra água no habitáculo.

              Mesmo que não tenha a ver com o filtro, nem escoamento, o melhor é encontrar primeiro com certeza a causa. Não me parece que aquele pedaço partido tenha algo a ver com infiltrações.
              Percebi enfim, porque falavam do filtro do habitáculo. Na realidade a peça esta óptima, à excepcao daquele pedaco de borracha que está quebrado e dobra para debaixo do braço da escova (se virem bem na imagem esta lá).

              Alertaram me para o perigo de infiltrações alem de que fica do lado da centralina e caixa de fusiveis do motor. Infiltrações no habitáculo nao tenho, mas é possivel que esteja a afectar a eletronica do carro. O aviso sonoro quando deixo as luzes ligadas pifou, e ha um aviso sonoro que quando foi à maquina indicava valvula egr, durante o verao nunca se manifestou edesde que veio a chuva lembrou se, de vez em quando apita.

              Ja vi os fusiveis do interior do carro, um a um e está tudo bem

              Comentário


                #8
                Se for assim compensa ir a uma sucata e arranjar so a borracha, porque a peça está boa e arranjar alguem que a instale

                Comentário


                  #9
                  Há uns anos atrás (8 talvez) mudei essa "grelha" no meu BMW 320 E46, era uma peça completa e custou na altura 40 euros na BMW.

                  A borracha que se junto ao vidro, que no meu caso estava toda partida, não tem cola.
                  A peça entra à pressão e o que é preciso retirar são os limpa vidros e por dentro o filtro de habitáculo.
                  Foi um processo relativamente simples, fui eu que fiz

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X