Ajuda Citroen C3 grelha (torpedo?)

A mostrar resultados 1 para 9 de 9

Título: Ajuda Citroen C3 grelha (torpedo?)

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito Ajuda Citroen C3 grelha (torpedo?)

Precisava da vossa ajuda amigos.

Precisava saber o nome desta grelha que indica na fotografia, fica entre o capô e o para-brisas.
    Como podem ver tem a borracha danificada e deve infiltrar agua para dentro.
    Fui à carglass, pois pensava que esta borracha era do vidro, mas la disseram que nao tinha nada a ver e nao me souberam dizer o nome da peça.
    Fui a uma casa de peças disseram que se chamava torpedo e que só encontrava na marca.
    Liguei para a marca eles riram se e disseram que se chamava grelha do curqueval ou churcheval, nao faço ideia se é espanhol, frances, italiano ou chines, podia ter pedido que soletrasse e custa à volta de 125 aereos c/iva.

Se comprar a peça usada, como é que feita a montagem? Ela nova, deve vir com uma cola suponho, usada ja nao. Digo eu

grelha_torpedo.jpg

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Mais vale colocares a tua questão no tópico das BOXES, já que a este tópico pouca gente vem.

Aqui fica o mesmo:

https://forum.motorguia.net/boxes/

Piloto Lendário Nuno156's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    AO90? MCSA? Se não te responder já sabes porquê: IGNORE LIST

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mirtilo Ver Post
    Precisava da vossa ajuda amigos.

Precisava saber o nome desta grelha que indica na fotografia, fica entre o capô e o para-brisas.
    Como podem ver tem a borracha danificada e deve infiltrar agua para dentro.
    Fui à carglass, pois pensava que esta borracha era do vidro, mas la disseram que nao tinha nada a ver e nao me souberam dizer o nome da peça.
    Fui a uma casa de peças disseram que se chamava torpedo e que só encontrava na marca.
    Liguei para a marca eles riram se e disseram que se chamava grelha do curqueval ou churcheval, nao faço ideia se é espanhol, frances, italiano ou chines, podia ter pedido que soletrasse e custa à volta de 125 aereos c/iva.

Se comprar a peça usada, como é que feita a montagem? Ela nova, deve vir com uma cola suponho, usada ja nao. Digo eu

grelha_torpedo.jpg
    Pode ser o filtro do habitáculo mal montado.
    O ideal é ver primeiro o que se passa, em lugar de estar a comprar peças que nada têm que ver com o problema.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Pode ser o escoamento entupido.

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Na verdade o que indicas na imagem são 2 peças (ou até mesmo 3, porque as de baixo são divididas em 2. Mas só precisas da que está partida).
    Uma peça é a grelha com os buraquinhos e as outras peças ficam por trás.
    O valor que te deram penso ser o da grelha dos buraquinhos, que não é o que precisas. Supondo que estou certo, a outra que está partida é ligeiramente mais em conta, uns 100€. Menos uns € até.

Eu penso que aquilo é só encaixado/aparafusado e a borracha fica em pressão contra o vidro.
    Uma vez que tens de tirar os braços das escovas, deves precisar de ferramenta especifica para as soltar.
    Supondo q não tens a ferramenta e tens de comprar e gastar tempo e tal e coiso... secalhar fica mais em conta pagar a uma oficina.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Não creio que aquele pedaço partido tenha influência.
    Aquilo ali não aparenta ter nenhum tipo de mecanismo para impedir a entrada de água. Não existe nenhum tipo de borracha que fique estanque.

Continuo a dizer que o melhor é ver primeiro a instalação do filtro do habitáculo, e se o escoamento da água está entupido ou não. É que se o filtro do habitáculo alguma vez tenha sido mal montado, entra lixo e entope o escoamento. Se o escoamento entupir, entra água no habitáculo.

Mesmo que não tenha a ver com o filtro, nem escoamento, o melhor é encontrar primeiro com certeza a causa. Não me parece que aquele pedaço partido tenha algo a ver com infiltrações.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Não creio que aquele pedaço partido tenha influência.
    Aquilo ali não aparenta ter nenhum tipo de mecanismo para impedir a entrada de água. Não existe nenhum tipo de borracha que fique estanque.

Continuo a dizer que o melhor é ver primeiro a instalação do filtro do habitáculo, e se o escoamento da água está entupido ou não. É que se o filtro do habitáculo alguma vez tenha sido mal montado, entra lixo e entope o escoamento. Se o escoamento entupir, entra água no habitáculo.

Mesmo que não tenha a ver com o filtro, nem escoamento, o melhor é encontrar primeiro com certeza a causa. Não me parece que aquele pedaço partido tenha algo a ver com infiltrações.
    Percebi enfim, porque falavam do filtro do habitáculo. Na realidade a peça esta óptima, à excepcao daquele pedaco de borracha que está quebrado e dobra para debaixo do braço da escova (se virem bem na imagem esta lá).

Alertaram me para o perigo de infiltrações alem de que fica do lado da centralina e caixa de fusiveis do motor. Infiltrações no habitáculo nao tenho, mas é possivel que esteja a afectar a eletronica do carro. O aviso sonoro quando deixo as luzes ligadas pifou, e ha um aviso sonoro que quando foi à maquina indicava valvula egr, durante o verao nunca se manifestou edesde que veio a chuva lembrou se, de vez em quando apita.

Ja vi os fusiveis do interior do carro, um a um e está tudo bem

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Se for assim compensa ir a uma sucata e arranjar so a borracha, porque a peça está boa e arranjar alguem que a instale

Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Há uns anos atrás (8 talvez) mudei essa "grelha" no meu BMW 320 E46, era uma peça completa e custou na altura 40 euros na BMW.

A borracha que se junto ao vidro, que no meu caso estava toda partida, não tem cola.
    A peça entra à pressão e o que é preciso retirar são os limpa vidros e por dentro o filtro de habitáculo.
    Foi um processo relativamente simples, fui eu que fiz

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia