Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa B - Resistência da chauffage queimada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corsa B - Resistência da chauffage queimada

    Boa noite,

    Já é a segunda vez que troco a resistência da chauffage ( dito "sofagem" ) no Corsa B. Na altura que queimou, verifiquei que os cabos ( positivo e negativo da ventoinha ) tinham queimado na conexão com a resistência, ou seja, não era só a resistência que queimava, mas sim as pontas ligadas à resistência. Pensei que algo estava a fazer aquecer a fiação, achei que era o motor da ventoinha, então fiz um teste em casa: liguei um motor igual diretamente a uma bateria de 12v com fiação que aguenta 40 amperes e verifiquei que também aqueciam os fios, então simplesmente troquei a resistência e após dois meses, esta resistência queimou também.

    O que poderá estar a fazer queimar assim a resistência e fiação? Alguém entendido em eletrónica que possa dar uma luzes? Há algo mais no sistema que eu deva ver e me esteja a escapar, além da ventoinha?

    img1.jpg

    img2.jpg

    Por enquanto vou me desenrascando com uma ligação direta controlada com interruptor ( verifico sempre se os cabos estão a aquecer muito ou não, a temperatura é sempre aceitável, nunca ao ponto de queimar assim, mas claro que não é a solução)

    Obrigado.
    Cumps.
    Editado pela última vez por gabriel7340; 04 December 2019, 23:46.

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X