Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro antigo com poucos km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro antigo com poucos km

    Malta, aqui vem uma dúvida que para vocês pode parecer meio estúpida.A poucos dias encontrei online um carro do meu agrado só que tem um porém. O carro é de 2003 mas ainda só tem 22.000km. Gostaria de saber a partir de vocês quais os prós e contras de um carro dessa idade e com tão poucos km.Obs. Já falei com o dono do anúncio e ele disse-me que o carro era de um senhor de idade que raramente andava com o carro. E que o carro é nacional e os quilómetros estão certos.Espero resposta!!

    #2
    Se o carro em questão é este: https://www.olx.pt/anuncio/vw-polo-1...tml#eac7ae47bc
    Se tardares muito com as tuas duvidas julgo que brevemente vais deixar de as ter

    Comentário


      #3
      Se o carro te interessa e achas que vale o valor pedido, eu não esperava mais.

      Se realmente estiver como descrito o carro está novo.

      Comentário


        #4
        Mas deve ter vários problemas decorrentes do uso típico que deve ter tido: sempre trajectos curtos e sempre nunca "puxar"/aquecer devidamente o carro, as pessoas idosas costumam conduzir de forma a "queimar" muita embraiagem, etc...

        Comentário


          #5
          além de que deve daqui a pouco começar a ter vedantes, tubos, borrachas a ficarem secas, não se sabe se os pneus e travões serão os originais ou não, mas isso ainda é o menor dos problemas. infelizmente este tipo de carros com 20, 40, 50 mil kms só começam a demonstrar problemas após andarem algumas vezes com eles. nos primeiros meses se não ceder nada vai ser uma sorte, especialmente pela falta de uso e por ser de um velhote. tem é muito menos desgaste a nível de suspensões, de utilização de elevadores dos vidros, de uso dos bancos, etc. não eliminaria de vez uma possível compra, mas para mim ponho desta forma:

          tem poucos kms e desgaste, mas também tem alguns problemas que cedo se irão revelar e que vão dar chatices...

          já agora, um carro desse ano e com mais de 150 mil deve valer no mercado de usados 1500€ e é por ser em portugal. pagar mais de 2500€ não dava e é por ser essa unidade. isso é um motor básico e gastador quando se pede para subir a circunvalação, por exemplo. depois tem tampões e devem faltar aí algumas coisas que um caro com mais equipamento traria nessa altura.
          Editado pela última vez por caditonuno; 05 December 2019, 20:45.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Lucas009 Ver Post
            ...A poucos dias encontrei online um carro do meu agrado...
            a poucos dias de quê?

            Comentário


              #7
              Deixa-me lá ver se a patroa me deixa fazer um disparate... Não é que precise muito de outro carro a gasolina... mas uma boa oportunidade não se pode perder!

              Oh Maria... tens aí 3 mil e quinhentos óricos a fazer-te comixão?


              Se isso me fizesse uns 5,9 a andar em Lisboa... filas, 1ª, 2ª, pára, espera, 1ª, 2ª... eu ainda te faria concorrência!

              Problemas? Menos que o mesmo carro com 220 mil km!


              Quanto aos tampões nas rodas... aqui em Portugal é que só queremos carros de luxo, vistosos para mostrar aos vizinhos, com volante em pele e tudo... e deixamos o essencial para trás, ou pagamos tudo isso para comprar carros com 300-400 mil km que os outros já não querem!

              Aliás... as jantes de aço são muito fáceis de reparar! As de liga, para o mesmo nível de cacetada nos nossos buracos... são lixo! É comprar uma nova na origem que custam 250€, nos melhores casos...

              Olha aqui um Classe A 200 CDI, que lá fora ninguém pega nos 180 e até desconhecem que pudesse haver ainda um 160 CDI... jantolas de aço e volante de plástico:

              https://www.autoscout24.com/offers/m...e546?cldtidx=2


              De resto tem tudo e até mais do que temos em Portugal.
              Editado pela última vez por CL; 06 December 2019, 16:04.

              Comentário


                #8
                Se é esse o carro...

                Teve um acidente e dois donos. Antes de comprarem um carro falem com um mediador de seguros e investiguem o passado do carro. Na semana passada um amigo meu quase comprava um "semi novo de confiança" que tinha sido uma perda total.

                27-04-2019 100 1 - Responsabilidade Civil ou R.C. Obrigatória

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                  Se é esse o carro...

                  Teve um acidente e dois donos. Antes de comprarem um carro falem com um mediador de seguros e investiguem o passado do carro. Na semana passada um amigo meu quase comprava um "semi novo de confiança" que tinha sido uma perda total.

                  27-04-2019 100 1 - Responsabilidade Civil ou R.C. Obrigatória
                  Pode ter comprado o carro semi-novo e, como é uma pessoa de idade, ter dado um toque ligeiro a alguém sem grande gravidade.

                  Digo eu, no melhor cenário...

                  Comentário


                    #10
                    4250€ por um Polo de 2003? Por 2000€ já era esticar a corda.

                    Com 5000K já compras segmentos C de 2008/2009/2010...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                      4250€ por um Polo de 2003? Por 2000€ já era esticar a corda.

                      Com 5000K já compras segmentos C de 2008/2009/2010...
                      O preço nao era 4250€ mas sim 3750€, o tipo subiu preço.
                      Editado pela última vez por Rools; 28 February 2020, 19:11.

                      Comentário


                        #12
                        é verdade, ele subiu o preço. não estava a esses valores. já deve ter tido muitas mensagens e deve pensar que o vende facilmente.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                          Se é esse o carro...

                          Teve um acidente e dois donos. Antes de comprarem um carro falem com um mediador de seguros e investiguem o passado do carro. Na semana passada um amigo meu quase comprava um "semi novo de confiança" que tinha sido uma perda total.

                          27-04-2019 100 1 - Responsabilidade Civil ou R.C. Obrigatória
                          Nem todos o fazem/dizem os "segredos" que o carro esconde, o que por vezes complica a situação.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                            Nem todos o fazem/dizem os "segredos" que o carro esconde, o que por vezes complica a situação.
                            Nunca neguei o histórico a um cliente, e já perdi alguns por revelar que tinham sido perda total ou terem tido um acidente valente. Há clientes que se recusam a acreditar e fazem o seguro noutro lado, há outros que agradecem não ter levado com o barrete. Há de tudo... Se alguém precisar de saber o histórico de um carro que me mande PM

                            Comentário


                              #15
                              muito obrigado. se precisar já sei quem contactar. abraço e não ligues a essas pessoas que vão fazer o seguro noutro lado. ao menos ficas de consciência limpa e sabes que não enganaste ninguém. já agora, consegues saber se, ao identificares um acidente, o dono teve culpa foi por terceiros? alguém daqui só consegue identificar com culpa. eu tenho é outra situação que gostava de descobrir. entretanto se puderes ajudar eu depois mando-te uma PM.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                muito obrigado. se precisar já sei quem contactar. abraço e não ligues a essas pessoas que vão fazer o seguro noutro lado. ao menos ficas de consciência limpa e sabes que não enganaste ninguém. já agora, consegues saber se, ao identificares um acidente, o dono teve culpa foi por terceiros? alguém daqui só consegue identificar com culpa. eu tenho é outra situação que gostava de descobrir. entretanto se puderes ajudar eu depois mando-te uma PM.
                                Depende...só vendo com a matrícula. Quando precisares manda PM

                                Comentário


                                  #17
                                  A gente está tão mal habituada a fazer seguros pela net que nem nos lembramos que os mediadores podem ter acesso a um mundo que nos está bloqueado!

                                  Obrigado, Carlos!

                                  Olha! Nem te dou a matrícula do meu antes que me descubras algo que eu não gostaria de saber!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Há coisas que as vezes o melhor é não saber. Olhos que não veem...coração que não sente

                                    Comentário


                                      #19
                                      MAAU... Estás eventualmente a referir-te à porrada que ele deu de frente ou ao pára-brisas que levou antes do meu e que deixa entrar água pelo lado direiro, o do pendura?

                                      Não respondas porque nem quero saber!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não vale nem 3000 euros e esse motor tem vários problemas crónicos, passa á frente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          No máximo dos máximos 2000€...e com todas as despesas lá metidas e mesmo assim eu não acharia ter feito um bom negócio.

                                          Esse Polo, particularmente nessa motorização, não vale muito. Nunca foi o carro particularmente bom.

                                          Comentário


                                            #22
                                            No máximo dava 1500€. Não deixa de ter uns valentes anos. Já se compra segmentos A por 4k com menos anos e com os mesmos kms

                                            Comentário


                                              #23
                                              CL já te enviei email com o que me pediste.

                                              PS: Peço desculpa pela demora, mas tenho recebido bastantes PMs com o pedido de histórico de seguros, e nem sempre consigo responder na hora

                                              Comentário


                                                #24
                                                É a tal mania do tuga...vêem um carro com poucos km, automaticamente já pensam que é o negócio do século...

                                                Km é o que importa, o resto está a andar...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Kms não é tudo, um carro também tem de andar. Se esteve muito tempo parado não é bom sinal, há coisas que se estragam por tempo ou kms...ou por falta de uso

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X