Ajuda Compra Golf Tsi 2012

A mostrar resultados 1 para 25 de 25
Like Tree4Likes
  • 1 Post By DSR
  • 1 Post By caditonuno
  • 1 Post By Vizza
  • 1 Post By caditonuno

Título: Ajuda Compra Golf Tsi 2012

  1. #1
    Piloto de Kart Autox's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Porto
    Posts
    483

    Por Defeito Ajuda Compra Golf Tsi 2012

    Boas,

    Estou interessado neste negócio:
    Golf 1.2 Tsi Confortline 105cv de 2012 com 85.000 KMS, por 11.000€.
    Acham o preço adequado?
    Este carro tem algum problema crónico?
    Pretendo utilizar sobretudo em cidade.

    Agradeço desde já as vossas opiniões.

    Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk


  2. #2
    Piloto de Testes carlosrs's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2013
    Localização
    Portugal
    Posts
    1,354

    Por Defeito

    O 1.2 TSI tinha problemas crónicos de corrente de distribuição, atualmente até usam correias. Penso que em 2012 esse motor ainda dava problemas.

    Por esse valor preferia um Dácia Sandero novo 0.9 TCE, motor fiável

  3. #3
    Piloto de Kart Autox's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Porto
    Posts
    483

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
    O 1.2 TSI tinha problemas crónicos de corrente de distribuição, atualmente até usam correias. Penso que em 2012 esse motor ainda dava problemas.

    Por esse valor preferia um Dácia Sandero novo 0.9 TCE, motor fiável
    O vendedor disse-me que já usava corrente, em vez de correia. Supostamente mais fiável.
    Eh pá Sandero não. Por fora até é giro e tal mas o interior é pra esquecer, materiais fraquinhos.

    Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

  4. #4
    Piloto de Testes carlosrs's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2013
    Localização
    Portugal
    Posts
    1,354

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Autox Ver Post
    O vendedor disse-me que já usava corrente, em vez de correia. Supostamente mais fiável.
    Eh pá Sandero não. Por fora até é giro e tal mas o interior é pra esquecer, materiais fraquinhos.

    Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
    Eu evitava esse motor...tenta ver então um Clio com o 0.9 TCe

  5. #5
    Piloto de Kart Autox's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Porto
    Posts
    483

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
    Eu evitava esse motor...tenta ver então um Clio com o 0.9 TCe
    Mas onde estão esses relato tão maus desse motor?

    Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk


  6. #6
    Piloto de Testes carlosrs's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2013
    Localização
    Portugal
    Posts
    1,354

    Por Defeito

    https://www.youtube.com/watch?v=ta5WqAY-82Y

    Pesquisa no google e no YouTube. Sei que a nível da distribuição dá bastantes problemas (Seja VW, Skoda...)

  7. #7
    Piloto de Testes SrChambino's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009
    Localização
    Albufeira
    Posts
    2,790

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Autox Ver Post
    Mas onde estão esses relato tão maus desse motor?

    Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
    Em todo o lado.

    Não foram abandonados tão depressa pela marca à toa.

  8. #8
    Piloto de Testes carlosrs's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2013
    Localização
    Portugal
    Posts
    1,354

    Por Defeito

    Abandonados acho que não foram, mas mudaram de corrente para correia de distribuição

  9. #9
    Piloto de Kart Autox's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Porto
    Posts
    483

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
    Abandonados acho que não foram, mas mudaram de corrente para correia de distribuição
    Sim, embora supostamente a corrente teria mais durabilidade que a correia. Já não percebo.
    Em relação ao abandono, ainda hoje existe o motor tsi no grupo VW.

    Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

  10. #10
    Piloto de Testes carlosrs's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2013
    Localização
    Portugal
    Posts
    1,354

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Autox Ver Post
    Sim, embora supostamente a corrente teria mais durabilidade que a correia. Já não percebo.
    Em relação ao abandono, ainda hoje existe o motor tsi no grupo VW.

    Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
    Olha que não... Sim o motor existe mas agora usa correia de distribuição e não corrente. Eu fugia desse motor de corrente, são muitos os relatos de problemas. Os mais recentes já usam correia, tenta um desses

  11. #11
    DSR
    DSR está offline
    Piloto de Testes DSR's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    1,516

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Autox Ver Post
    Mas onde estão esses relato tão maus desse motor?

    Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
    Tens vários relatos desse problema, basta pesquisares:

    https://www.briskoda.net/forums/topi...chain-problem/
    carlosrs gosta disto.

  12. #12
    Piloto de Testes carlosrs's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2013
    Localização
    Portugal
    Posts
    1,354

    Por Defeito

    Falta de aviso não é. Vê outro motor

  13. #13
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2012
    Posts
    61

    Por Defeito

    Um amigo meu mudou há uns meses a corrente no dele.
    Ainda foi uma pipa de massa.
    Depois de mudada, não fica bom?

  14. #14
    Piloto de Testes Accord7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    4,303

    Por Defeito

    Supostamente a corrente deve durar a "vida útil" do carro/motor, portanto, muito mais que uma correia. Isto é o expectável.

    Como exemplo, nos 4 carros que tenho em casa todos usam corrente, nenhum a trocou e nenhuma faz mais barulho hoje do que fazia há 5 anos. O mais recente desses está a fazer 14 anos e já passou dos 300 mil kms, e há outro com mais kms. Isto é o normal.

    Nos últimos anos tem havido alguns motores em que as correntes têm dado problemas, por vezes mais cedo do que uma correia teria de ser trocada. O 1.4 TSi foi conhecido por isso. Repito, isto não é norma, é a excepção.

    Deixo link para um dos tópicos sobre este assunto: Seat Leon necessita corrente de distribuição com 30.000km

  15. #15
    Piloto de Kart Autox's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Porto
    Posts
    483

    Por Defeito

    Bem meus amigos, por vezes falamos mais do que sabemos. De facto há relatos do problemas com correntes mas é como diz acima o GustavoAlmeida, são exceções.
    É claro que se pode ter azar e apanhar um carro desses.
    Liguei hoje para a VAP e falei com a oficina a colocar a questão e disseram-me que por lá nunca passou nenhum caso desses em milhares de clientes.
    Depois perguntei os custos no caso de ser necessário mudar e falaram-me em 600€ com montagem incluída.

  16. #16
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2017
    Posts
    1,172

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Autox Ver Post
    Liguei hoje para a VAP e falei com a oficina a colocar a questão e disseram-me que por lá nunca passou nenhum caso desses em milhares de clientes.
    E achas que te iriam dizer com a maior sinceridade que sim, fizeram poucos, ou alguns, ou bastantes serviços de troca de corrente devido a problemas? Desculpa, mas há aí um pouco de ingenuidade.

    Outro caso conhecidissimo (mais ainda que do TSI) - o N47 da bmw... Quantos clientes relataram nos fóruns que chegaram à oficina com corrente a fazer barulho ou já partida, e os gajos se fizeram de muito admirados com o facto, mesmo quando confrontados com as centenas ou milhares de casos relatados?

    Claro que ninguém diz que são todos... No N47 também há muitos felizardos que nunca tiveram o problema... Mas com um históricos tão mau como esses 2 motores têm, bem conhecidos da comunidade automóvel, depois de avisado só não fugia do risco se o negócio já estivesse feito.

  17. #17
    CL
    CL está offline
    Banido CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!
    Posts
    10,303

    Por Defeito

    Eu ainda gostava de entender de onde possa vir a ideia que uma corrente metálica possa durar mais que uma correia metalo-borrachosa...

  18. #18
    Piloto de Kart Autox's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Porto
    Posts
    483

    Por Defeito

    @tonirai , agradeço a tua opinião.
    Se há coisa que não sou nesta vida é ingénuo
    É claro que o relato da oficina da VAP é apenas isso, um relato. Sei disso.
    Agora estou a tentar perceber se há muito drama por aí em relação a esta questão.
    Vou pesquisar mais.
    Ainda assim, e dado o orçamento que me deram (600€) se for preciso trocar, também não é nada de outro mundo.
    Depois há muita informação dispersa, de um lado o problema é no motor 1.4, do outro é no 1.2... enfim.
    Vou averiguar mais...
    O ideal era haver por aí uns donos desse motor e darem a sua opinião.

  19. #19
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Drive like you were on fire!!!
    Posts
    72,535

    Por Defeito

    é muito simples, os problemas apareceram desde os 1.2 até aos 2.0. não faltam relatos e mais relatos, sobretudo com o 1.4 principalmente de 160 e 180cv. o nto então é "pro" em colocar prints de revistas portuguesas e outras relatando imensos problemas desses motores. mas se queres cair, tudo bem...
    carlosrs gosta disto.

  20. #20
    Piloto de Testes carlosrs's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2013
    Localização
    Portugal
    Posts
    1,354

    Por Defeito

    Foi dado o aviso, mas parece que já foi tomada a decisão de avançar

  21. #21
    Piloto de Testes Vizza's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2015
    Posts
    2,847

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CL Ver Post
    Eu ainda gostava de entender de onde possa vir a ideia que uma corrente metálica possa durar mais que uma correia metalo-borrachosa...
    As metálicas antigamente, mas isto antigamente nos carros a gasolina duravam a vida do carro!
    carlosrs gosta disto.

  22. #22
    Piloto de Testes Vizza's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2015
    Posts
    2,847

    Por Defeito

    Esse 1.2 é de 4 ou 3 cilindros?

  23. #23
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Drive like you were on fire!!!
    Posts
    72,535

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
    Foi dado o aviso, mas parece que já foi tomada a decisão de avançar
    quando assim é...
    carlosrs gosta disto.

  24. #24
    Piloto de Testes carlosrs's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2013
    Localização
    Portugal
    Posts
    1,354

    Por Defeito

    Há pessoas que vem aqui pedir a opinião depois do negócio feito

  25. #25
    Piloto de Kart Autox's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Porto
    Posts
    483

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
    Há pessoas que vem aqui pedir a opinião depois do negócio feito
    Há pessoas que não sabem o que dizem

    Porque não se vê esses Tsi à venda, se são 'maus' ?
    Qual é a solução possível? Trocar o kit?
    Obrigado.
    Última edição por Autox : 15-12-19 às 08:22:19

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •