Boa noite. Comprei à pouco tempo um Mercedes cla, e deparo-me com uma situação um pouco aborrecida. Os sensores da frente de vez em quando lembram-se de apitar do nada. acho eu. É o meu primeiro carro com sensores, mas acho que isso não é normal. Ou são muito sensíveis??? Nem sempre é do mesmo lado... Eu sei que posso desligar, mas não queria... Há mais casos como o meu??
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Originalmente Colocado por claudiomestre Ver PostOs sensores são originais. Já vinham com o carro. Em andamento nunca apitam...
Se estiveres parado com o motor ligado, podem apitar ser uma pessoa atravessar à frente, ou um cão, ou algo assim.
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Há marcas/modelos em que os sensores estão sempre ligados? Só isso pode explicar esse comportamento.
No meu carro, parado com motor ligado não apita nada, mesmo que passe algo à frente ou atrás - estão desligados;
Só apita se eu tiver metido a marcha atrás (liga os sensores e só desliga passado X metros, ou se eu desligar no botão), ou se eu ligar manualmente (carregando no dito botão).
Senão, por defeito, estão desligados e nunca apitam mesmo que passe algo.
Por exemplo, quando estacionou de frente no meu lugar de garagem, tenho o hábito de os ligar (carregando no botão) ao entrar no slot, para chegar o mais à frente possível sem correr riscos de encostar. Se não o fizer, chego à parede e nada apita.
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Boa noite. Neste caso os sensores estão ligados logo que eu ligo o carro. Hoje por exemplo andei bastante e trabalharam bem. Mas a noite já apitou várias vezes sem razão aparente... Lá está em andamento nunca apitam mas quando parava num stop ou para mudar de direcção as vezes apitava... Acontece mais com os sensores do lado esquerdo. Já me falaram que pode ser algum mau contacto...
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Originalmente Colocado por tonirai Ver PostHá marcas/modelos em que os sensores estão sempre ligados? Só isso pode explicar esse comportamento.
No meu carro, parado com motor ligado não apita nada, mesmo que passe algo à frente ou atrás - estão desligados;
(...)
Num carro de mudanças automáticas, que normalmente está sempre em D ou em R (raramente se usa o N, e o P é só quando está estacionado), estará sempre pelo menos um deles ligado.
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Originalmente Colocado por claudiomestre Ver Post(...) Lá está em andamento nunca apitam (...)
Se é só com os sensores do lado esquerdo, poderá ser por haver algum separador na estrada, por exemplo. Ou porque paras junto a um poste de sinalização, ou algo do género.
O meu assinala passeios, por exemplo, desde que sejam suficientemente altos para o pára-choques roçar.
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostSó estão ligados os da frente do mesmo modo que os de trás: consoante a mudança engrenada.
Num carro de mudanças automáticas, que normalmente está sempre em D ou em R (raramente se usa o N, e o P é só quando está estacionado), estará sempre pelo menos um deles ligado.
Se estaciono frente a uma parede sem primeiro carregar no botão para os ligar, bem que posso bater nela se estiver à espera que comece a apitar...
Bmw 120d auto LCI 2015.
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Originalmente Colocado por tonirai Ver PostNão no meu, que é de caixa automática.
Se estaciono frente a uma parede sem primeiro carregar no botão para os ligar, bem que posso bater nela se estiver à espera que comece a apitar...
Bmw 120d auto LCI 2015.
Muito estranho, sensores que é necessário activar manualmente...
Não há modo nenhum de os deixar sempre ligados e eles só funcionarem quando se anda devagar para a frente ou para trás?
É que me parece bué estúpido ter de os estar sempre a ligar manualmente.
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Originalmente Colocado por tonirai Ver PostAliás, na altura que o comprei lembro-me de ter lido que os da frente funcionavam assim (só ligando manualmente, ou só depois de primeiro ter engrenada o R) porque senão estariam sempre a apitar no pará arranca do trânsito.
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostE vinham de série?!?!?!
Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostNão há modo nenhum de os deixar sempre ligados e eles só funcionarem quando se anda devagar para a frente ou para trás?
Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostÉ que me parece bué estúpido ter de os estar sempre a ligar manualmente.
Acredita que depois de te habituares, e estando o botão mesmo ali ao lado do selector da caixa, torna-se natural de fazer ao avançar para um lugar com obstáculo à frente.
E claro que em muitos estacionamentos que implicam manobra nem precisas, pois já meteste o R antes, o que ligou ambos, frente e trás (e câmera, se a tens). Ou simplesmente nem é um estacionamento em que vais chegar super à frente e nem precisas dos sensores.Editado pela última vez por tonirai; 15 December 2019, 00:42.
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostAcho isso um bocado desculpa de vendedor. Os meus nunca apitam no pára-arranca, e funcionam sempre automaticamente. Às vezes apitam mas é quando estou na marginal junto ao separador central parado num semáforo ou rotunda (normalmente encosto ao separador para deixar passar as motos no meio do trânsito).
Lá está, os teus "às vezes apitam". Os meus nunca correm o risco de apitarem nesses cenários.
Até porque apitariam certamente, pois frente a uma parede começam a apitar talvez a 1 metro ou mais (perfeitamente dispensável, 50 cm chegariam como alcance)... e no trânsito, semáforos, etc, pára-se frequentemente a menos que isso do carro da frente. Talvez os teus comecem a funcionar com memos alcance.
Mas são simplesmente "modus operandi" de diferentes marcas...
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Originalmente Colocado por tonirai Ver PostNão falo de vendedores, falo de ter lido em fóruns que era assim por isso.
Lá está, os teus "às vezes apitam". Os meus nunca correm o risco de apitarem nesses cenários.
(...)
É como te disse, acho muito estranha essa desculpa para ter que activar manualmente os da frente.
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostLá está, não. Apitam porque eu encosto ao separador central. Estão a fazer o trabalho deles. Depois, quando fico parado à espera do semáforo ou de entrar na rotunda, calam-se. Não ficam sempre a apitar. Apitam se houver movimento.
Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostÉ como te disse, acho muito estranha essa desculpa para ter que activar manualmente os da frente.
É como o follow me home, muitas marcas configuras no CdB que queres, e sempre que desligas o carro os faróis ligam... Neste (e no meu Peugeot anterior) não tens essa hipóteses, só há ajuste da duração - se queres usar o follow me home tens de dar sinal de luzes depois de desligar o carro [emoji16]
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Originalmente Colocado por tonirai Ver PostE detectam uma parede a que distancia mais ou menos? Terão um alcance mais reduzido que os meus (mais de 1m), ou não encostas mais que isso nos semáforos?
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostNão faço a menor ideia. Sempre tive uma péssima noção das distâncias. 1 metro é o quê, 1 passo largo? Se é desse tipo de distâncias que estás a falar, então nunca chego tão perto. Principalmente se o da frente puder descair, não arrisco a levar com ele.
É claro que se é a subir, tem-se mais cuidado... Mas a direito ou a descer, tende-se a ficar mais perto.
Mas imagino que condutores com esse hábito, ao terem um carro com sensores frontais sempre ON, acabam por se adaptar e deixar de aproximar tanto.
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Originalmente Colocado por tonirai Ver PostSim, nesse cenário até dá jeito.
Pá, que queres que te diga, são modus operandi diferentes, que eu saiba na marca e geração (2015), são todos assim...
É como o follow me home, muitas marcas configuras no CdB que queres, e sempre que desligas o carro os faróis ligam... Neste (e no meu Peugeot anterior) não tens essa hipóteses, só há ajuste da duração - se queres usar o follow me home tens de dar sinal de luzes depois de desligar o carro [emoji16]
Quanto ao sensores, eu prefiro o funcionamento dos meus, nem que seja por questão de segurança. Ou seja, apitam sempre que haja movimento (carro ou do obstáculo) com proximidade. Se não houver movimento não apitam. Exemplo: se estiver parado, e houver um peão, criança, cão, etc. a passar, apitam. Isto pode evitar atropelar cães ou crianças, que normalmente podem não se ver a colocarem-se à frente do carro.Editado pela última vez por Nuno156; 15 December 2019, 01:03.
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Vejo vantagem no funcionamento dos teus, mas só funcionaria pacificamente no meu se o alcance deles fosse bem menor.
Com o alcance que têm, e com a quantidade de trânsito que apanho, e filas por exemplo à espera para entrar à socapa em rotundas pequenas e super movimentadas em que todos se colam ao carro da frente para ver se entra mais um, ou passadeiras sem semáforo com muita gente e pouco espaço em que as pessoas atravessam em diagonal a razar o carro, eu ficava maluco se me estivessem sempre a apitar.
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Bom dia. Acho que tenho mesmo de ir ver isto na marca. Hoje voltou a apitar várias vezes e chegou ao ponto de o botão que desliga os sensores desligar automaticamente por uns segundos.... Depois voltou a ligar também por ele... A mim parece me mesmo que haja algum mau contacto nalguma ficha....
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostE vinham de série?!?!?!
Muito estranho, sensores que é necessário activar manualmente...
Não há modo nenhum de os deixar sempre ligados e eles só funcionarem quando se anda devagar para a frente ou para trás?
É que me parece bué estúpido ter de os estar sempre a ligar manualmente.
Já um Mini Countryman de 2017 como num E220d de 2016 os sensores da frente activam-se a baixa velocidade na aproximação de obstáculos.
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Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostTanto no Passat de 2010 como na Superb de 2014 os sensores da frente só são activados ou através da engrenagem da Marcha-atrás ou atraves do botão da consola central.
Já um Mini Countryman de 2017 como num E220d de 2016 os sensores da frente activam-se a baixa velocidade na aproximação de obstáculos.
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostPortanto, o que me estás a dizer é que até cerca de 2015 era usual os sensores frontais activarem-se manualmente (ou após activação dos traseiros), e que o século XXI só chegou aos sensores frontais por volta de 2016...
Nas outras marcas não sei como funciona ou funcionava nessa altura.
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