Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Travão de mão elétrico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Travão de mão elétrico

    Boa noite. A minha carrinha Mercedes cla tem travão de mão elétrico, e disseram me que tem de travar automático mas eu já li e testei tudo e acho que não dá. Tem de ser manual, será que é mesmo assim??

    #2
    Originalmente Colocado por claudiomestre Ver Post
    Boa noite. A minha carrinha Mercedes cla tem travão de mão elétrico, e disseram me que tem de travar automático mas eu já li e testei tudo e acho que não dá. Tem de ser manual, será que é mesmo assim??
    trava automaticamente se parares num lado qualquer e desligares o motor ai sim deve travar automaticamente, de outra forma se manteres o motor em funcionamento tens de travar e destravar manualmente, pelo menos é assim pela experiência que tenho nos carros mais recentes, nos mais antigos com esse sistema muitos não tinham essa funcionalidade de automática era manualmente, como estás a fazer.

    a não ser que essa funcionalidade seja um opcional e esteja desactivada, mas isso só a marca é que te pode esclarecer isso.

    Comentário


      #3
      O meu Classe A não trava automaticamente.

      Portanto acho quase certo que o Cla também não trave. Não sei se na Mercedes existe alguma forma de parametrizar isso

      Comentário


        #4
        O travão de estacionamento (Park, daí ter o (P) no botão) só porque é elétrico não adivinha quando queres estacionar e ativa automaticamente.

        Travão de mão elétrico é um paradoxo que não existe

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
          O travão de estacionamento (Park, daí ter o (P) no botão) só porque é elétrico não adivinha quando queres estacionar e ativa automaticamente.

          Travão de mão elétrico é um paradoxo que não existe
          Os Renault activa o travão de estacionamento automático quando desligas o carro no botão.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
            O travão de estacionamento (Park, daí ter o (P) no botão) só porque é elétrico não adivinha quando queres estacionar e ativa automaticamente.

            Travão de mão elétrico é um paradoxo que não existe
            acho melhor fazer um apanhado das novidades auto nos últimos tempos, visto que nos modelos mais recentes já travam automaticamente quando paramos e desligamos o motor, tal e qual como se destravam automaticamente.

            Comentário


              #7
              Nem é nos mais recentes.

              Tenho uma Laguna de 2007 (ainda o modelo II) e faz isso.

              Quando desligo o carro trava automaticamente. Se parar e abrir uma porta também trava automaticamente. Se parar apenas o carro não trava a menos que eu o faça manualmente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                Os Renault activa o travão de estacionamento automático quando desligas o carro no botão.
                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                acho melhor fazer um apanhado das novidades auto nos últimos tempos, visto que nos modelos mais recentes já travam automaticamente quando paramos e desligamos o motor, tal e qual como se destravam automaticamente.
                Já a minha Scenic de 2005 o fazia, e a Picasso de 2015 também. Travam e destravam sem tocar no botão!

                E pelo que ouço quando ando na rua, a grande maioria dos carros modernos com travão elétrico fá-lo.

                Comentário


                  #9
                  Andei num Lancia Thesis (2002) e travava sozinho.

                  Comentário


                    #10
                    Então e a minha é uma Mercedes CLA de 2016 e não faz isso??? Alguma coisa não faz sentido...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Já a minha Scenic de 2005 o fazia, e a Picasso de 2015 também. Travam e destravam sem tocar no botão!

                      E pelo que ouço quando ando na rua, a grande maioria dos carros modernos com travão elétrico fá-lo.
                      Há mais mundo para além dos franceses...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por claudiomestre Ver Post
                        Então e a minha é uma Mercedes CLA de 2016 e não faz isso??? Alguma coisa não faz sentido...
                        Tens ali atrás gente com classe A a dizer que não faz, portanto... É provável que não. Pode depender dos anos?

                        Olha, o meu também é alemão de 2015 e tenho de puxar uma Alavanca, já viste? Se ao menos travasse bem sempre dava para uns piões, mas nem para isso serve... [emoji16]

                        Comentário


                          #13
                          Sim tens a alavanca do travao mão elétrico que tem de ser manual...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                            Há mais mundo para além dos franceses...
                            Falaste genericamente, e eu respondi com casos concretos que conheci/conheço!

                            Alguém falou de nacionalidades? Não!

                            Então, qual é mesmo a questão?

                            Comentário


                              #15
                              sim, isso é tudo normal.

                              um qashqai 2018 trava e destravar automaticamente, um golf de 2016 idem, uma S-Max de 2016 ibidem.

                              O A como já disse requer que se accione o travao de mão (colocado num local péssimo) para travar e destravar. Eu que o diga, que já deixei o carro destravado e uns putos de mau aspeto salvaram-me de o carro ir contra um muro e gastar ali 3k€

                              E já tens sorte de ser tudo por botão. Um Classe E250 amg do ano do meu A, tens de accionar o travão de mão com o pedal próprio e destravar no botão.

                              Comentário


                                #16
                                Se o que dizes é sempre que o carro para o travão acionar automaticamente (atenção não confundir com ficar momentaneamente travado para auxílio no arranque em subidas), isso tipicamente é o auto-hold e tem uma tecla para o efeito (nos Audi VW é assim). Nem sempre é de série. Ou seja, pode ter travão elétrico e não ter o auto-hold.
                                Editado pela última vez por Veritati; 17 December 2019, 18:15.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                                  Se o que dizes é sempre que o carro para o travão acionar automaticamente (atenção não confundir com ficar momentaneamente travado para auxílio no arranque em subidas), isso tipicamente é o auto-hold e tem uma tecla para o efeito (nos Audi VW é assim). Nem sempre é de série. Ou seja, pode ter travão elétrico e não ter o auto-hold.
                                  não tem nada a ver com o auto hold.

                                  ele refere-se ao travão de mão ser accionado automaticamente assim que desligas o carro e eventualmente destravar assim que arrancas.

                                  o auto-hold é durante a condução. ou melhor, enquanto o carro está ligado

                                  e como referi acima, o travão de mão ser accionado automaticamente é comum a várias marcas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                    não tem nada a ver com o auto hold.

                                    ele refere-se ao travão de mão ser accionado automaticamente assim que desligas o carro e eventualmente destravar assim que arrancas.

                                    o auto-hold é durante a condução. ou melhor, enquanto o carro está ligado

                                    e como referi acima, o travão de mão ser accionado automaticamente é comum a várias marcas
                                    O que dizes está correto, não percebo é porque afirmas tão taxativamente que o que ele diz é o travão acionar quando desliga o carro. Não percebi ele dizer isso em nenhum lado. Até pode ser o caso, mas também pode ser o caso que indico.
                                    Editado pela última vez por Veritati; 18 December 2019, 07:11.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O meu não trava sozinho ao desligar mas desliga sozinho ao arrancar já é qualquer coisa (OPel)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Passou cá por casa uma C-max de 2005 que travava e destrava sozinha, e esse foi um dos motivos da troca, chegou a causar alguns momentos embaraçosos.
                                        Com a carrinha muito carregada ou em rampa muito inclinada, no momento do ponto de embraiagem, destravava-se a carrinha e ela travava automaticamente, não dando tempo para arrancar.
                                        Entretanto este sistema evoluiu, e se funcionar como um travão manual não é necessariamente um problema.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                          Passou cá por casa uma C-max de 2005 que travava e destrava sozinha, e esse foi um dos motivos da troca, chegou a causar alguns momentos embaraçosos.
                                          Com a carrinha muito carregada ou em rampa muito inclinada, no momento do ponto de embraiagem, destravava-se a carrinha e ela travava automaticamente, não dando tempo para arrancar.
                                          Entretanto este sistema evoluiu, e se funcionar como um travão manual não é necessariamente um problema.
                                          Estranho. Com o motor em funcionamento, quando se destrava, só devia voltar a travar por acionamento manual do botão, ou automaticamente após desligar o motor. Aliás, para arrancar em subida, o travão de mão elétrico auxilia o ponto de embraiagem, pois quando se solta, o veiculo já não recua. Pelo menos é a experiência que tenho com os meus carros equipados com tal travão, um de 2005, e outro de 2015.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                                            O que dizes está correto, não percebo é porque afirmas tão taxativamente que o que ele diz é o travão acionar quando desliga o carro. Não percebi ele dizer isso em nenhum lado. Até pode ser o caso, mas também pode ser o caso que indico.
                                            porque como referi, tenho um Mercedes A e efetivamente a ausência de travão de mão automático quando desligas o carro é um handicap.

                                            O mesmo não se pode dizer da função de travar automaticamente o carro em subidas, função essa de que o carro dispõe, portanto não seria tema para o autor do tópico.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X