Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Velas carro diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Velas carro diesel

    Boas qual a importância das velas nos carros a gasoleo? Se alguma nao estiver ok e grave?

    #2
    Custa a pegar a frio. As velas de incandescência são utilizadas para fazer o aquecimento antes do arranque do motor deixando de funcionar pouco depois.

    Comentário


      #3
      Mas e se so estiver duas a trabalhar? Faz mal?

      Comentário


        #4
        Já ouvi falar que nos carros mais recentes, as velas têm influência na regeneração do DPF.

        Corrijam-me se estiver errado.

        Comentário


          #5
          Bem não faz...no verão até pode não se dar por nada......agora com tempo frio......maior dificuldade no arranque e se for um diesel moderno vai começar a dar erro no painel.....e quando se substituem convém ser logo todas......

          Comentário


            #6
            Como foi dito em carros antigos desde que peguem bem não tem grande problema.

            Mas em carros recentes já é mais complexo, até pode interferir nas regenerações.

            Comentário


              #7
              Recentemente mudei as 4 pois tinha 1 completamente queimada e outra a caminhar para lá. O carro pegou sempre bem, apareceu foi a luz de avaria no painel p0683. A única coisa que notei de diferente foi a fuligem/carvão que saía do escape e ficava no chão da garagem... Elas estão lá para alguma coisa, para que arriscar?

              Comentário


                #8
                Quando o meu E46 ainda era vivo, tinha 3 velas queimadas e pegava de estalo.
                Editado pela última vez por ricardoanjos23; 17 December 2019, 18:55.

                Comentário


                  #9
                  Eu também gostava de trocar na minha 307 porque alegadamente tenho 1 queimada, mas como comprei o carro usado e não sei quando e se alguma vez foram trocadas, tenho receio que alguma parta e tenha de tirar a cabeça.

                  Portanto enquanto pegar sem o mínimo problema, não lhe mexo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                    Custa a pegar a frio. As velas de incandescência são utilizadas para fazer o aquecimento antes do arranque do motor deixando de funcionar pouco depois.
                    Já há muito que as coisas não são assim.

                    Em relação ao tópico, convinha saber qual o carro/motor para se opinar sobre a importância das velas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                      Quando o meu E46 ainda era vivo, tinha 3 velas queimadas e pegava de estalo.
                      x2. O meu desde que troquei de motor, no processo não liguei as velas. Abaixo de 5 graus, que é raro acontecer, é que ele treme um bocadito nos primeiros segundos e fuma branco.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NMCM Ver Post
                        Eu também gostava de trocar na minha 307 porque alegadamente tenho 1 queimada, mas como comprei o carro usado e não sei quando e se alguma vez foram trocadas, tenho receio que alguma parta e tenha de tirar a cabeça.

                        Portanto enquanto pegar sem o mínimo problema, não lhe mexo.
                        Been there...

                        Agora desde que pegue, está bom (não tem fap).

                        Cump.

                        Comentário


                          #13
                          E num carro (com 20 anos) a gasolina, é essencial trocar ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                            Been there...

                            Agora desde que pegue, está bom (não tem fap).

                            Cump.
                            A minha tem FAP, portanto não é o ideal. Embora não saiba se neste motor é realmente um problema.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sankompany Ver Post
                              E num carro (com 20 anos) a gasolina, é essencial trocar ?
                              Ao contrario dos diesel, no carro a gasolina, as velas provocam a faisca, sem faisca não há explosão... Sem explosão o carro só anda se o empurrares

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NMCM Ver Post
                                Eu também gostava de trocar na minha 307 porque alegadamente tenho 1 queimada, mas como comprei o carro usado e não sei quando e se alguma vez foram trocadas, tenho receio que alguma parta e tenha de tirar a cabeça.

                                Portanto enquanto pegar sem o mínimo problema, não lhe mexo.
                                Se tiver FAP, estás a prazo para ter problemas .

                                Carros com FAP necessitam de ter as velas todas a funcionar devidamente!

                                Comentário


                                  #17
                                  Conforme referido, o ideal é proceder à sua troca.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                    Se tiver FAP, estás a prazo para ter problemas .

                                    Carros com FAP necessitam de ter as velas todas a funcionar devidamente!
                                    Um gajo que trabalha na Peugeot disse-me que nestes motores não há esse problema.

                                    Noutros motores/marcas há.

                                    Não sei se ele tem razão ou não. Também não sei quanto teria de pagar na pior das hipóteses (ter de desmontar a cabeça), portanto é andar a fundo e pronto.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X