Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor do carro não pega

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor do carro não pega

    Bom dia, eu tenho um Renault Clio I Hatchback 1.2 de 1994 que está com um problema. Eu saí do trabalho à 0h com o carro, fui para casa e ficou lá sem problemas. A minha irmã pegou nele de manhã e andou nele, e a menos de 100 metros antes de ele chegar a casa, o carro começa a deitar fumo. Ela parou o carro, andou com ele até ao estacionamento e parou. Fui lá ver o carro, e ele tem um furo num tubo que faz ligação ao motor (não sei qual é a função do tubo), e também detetei que ele tem uma fuga do líquido de refrigeração, porque eu encho o depósito e ele enche o deposito mas entorna-o todo para o chão. Queria tentar levar o carro á oficina, só que por surpresa minha, ele faz a ignição mas o motor não arranca. E tem esta indicação no painel do carro.

    engine-cooling-system-light.jpg

    Será que a junta da cabeça está queimada? Eu hoje irei subir o carro para ver se tem alguma tubagem fora do sitio, e se conseguir meter o carro a trabalhar e ele pegar, puderei levar o carro à oficina para se proceder ao arranjo?

    #2
    Não leves a mal, mas não é mais simples chamar o reboque do seguro? Escusas de arriscar agravar qualquer problema que possa ter.

    Comentário


      #3
      Esse foi outro problema que tive. A seguradora que tenho, a Ageas, envia-me a carta verde sem ter pago o seguro, ligo para a minha mediadora da Ageas, a dizer que recebi a carta verde sem ter pago o seguro, ela diz-me que tenho o seguro liquidado e eu a continuar a insistir que não tinha pago e ela a dizer-me que estava pago e depois não insisti mais e deixei andar. Calha no dia em que vou ligar para a Assistência de Viagens, dizem que eu tenho a situação irregular e que tenho de acatar os custos por conta própria. Basicamente, eu tenho a carta a dizer que tenho seguro e oficialmente não tenho seguro. E chamar um reboque normalmente os custos ficam +/- a que preço?

      Comentário


        #4
        Leventei o carro e verifiquei o carro por baixo, e acho que a bomba de água está estragada, porque o anti congelante pinga todo para o chão na bomba de água. Há alguma hipótese de a junta da cabeça ter ficado queimada?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Blazelow Ver Post
          E chamar um reboque normalmente os custos ficam +/- a que preço?
          Não sei bem... só usei uma vez a pagar do meu bolso e foram uns 50€ para uns 17km.

          Mas não faço ideia se paguei caro ou barato... foi o que teve de ser.

          Comentário


            #6
            Uma vez deixei acabar a gasolina na AE e tive que pagar 65€... A seguradora arranjou o reboque mas disse que foi estupidez minha em ter deixado acabar o combustível... portanto não pagou!

            Ainda bem que foi nesse a gasolina! Há uns anos atrás foi noutro a gasóleo e nem a mama da bomba manual resultou... teve que ir de charola para o concessionário... E imagine-se... Sexta-feira às 17h... é muito fácil encontrar-se um concessionário aberto e com disponibilidade para nos pôr novamente a porr@ do motor diesel a funceminar ainda no mesmo dia...


            Muito imensamente grato aos amigos do concessionário Peugeot em Viana do Castelo! Só por eles, fiquei a gostar da marca!
            Editado pela última vez por CL; 26 December 2019, 23:23.

            Comentário


              #7
              É possivel que tenhas a junta queimada. E algo pior visto o carro não pegar. Pode ter sobreaquecido e colado o motor. Mas assim a distancia não dá para te dizer.
              Até pode ser outro problema.. Mas tendo em conta o contexto..

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X