Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas carro novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas carro novo

    Bom dia, eu tenho um Honda del sol motor b16a2, mas tenho algumas dúvidas do funcuonamenro do carro...
    Para começar quando dou umas puxadelas ao corte ou seja 9500rmp o carro fica me com a luz do motor acesa qe durante uns tempos fica acesa e acaba por apagar e nunca mais acende só se puxar até ao corte não sei qual o problema nem faço ideia...
    E em segundo lugar quando desligo o carro e abro o capo para ver como está a água e etc reparo qe por vezes a água está em cima do máximo mas se for lá no dia seguinte já está no nível normal..
    Agradecia qe me ajudassem nessas duas dúvidas.

    #2
    Originalmente Colocado por nunoopereira Ver Post
    Bom dia, eu tenho um Honda del sol motor b16a2, mas tenho algumas dúvidas do funcuonamenro do carro...
    Para começar quando dou umas puxadelas ao corte ou seja 9500rmp o carro fica me com a luz do motor acesa qe durante uns tempos fica acesa e acaba por apagar e nunca mais acende só se puxar até ao corte não sei qual o problema nem faço ideia...
    E em segundo lugar quando desligo o carro e abro o capo para ver como está a água e etc reparo qe por vezes a água está em cima do máximo mas se for lá no dia seguinte já está no nível normal..
    Agradecia qe me ajudassem nessas duas dúvidas.
    Não leves a mal, e desconheco se esses carros ligam ou nao ligam a luz de motor quando levados ao corte, mas se em outras situacoes nao te deu a luz de motor é porque essas puxadelas ao corte querem dizer alguma coisa ne? A luz de motor é de que cor e formato?

    Quanto ao liquido é normal está sobre pressão e sobe um pouco a quente , quando arrefece volta ao nivel normal por assim dizer.

    Comentário


      #3
      É amarela e é a única luz qe pode aparecer de mal no carro é mesmo um símbolo do motor, mas se eu andar com o carro durante uns tempos aquilo desaparece de vez

      Comentário


        #4
        continua a puxar isso à 9500 rpm's, que estás a dar-lhe uma bela saúde , já acende as luzes de aviso, a seguir é veres um pistão a sair pelo bloco, e ai é bom que tenhas já em casa outro motor para substituição.

        Comentário


          #5
          Provavelmente acende a luz porque alguém já lhe fez alterações, no caso, para fazer as tais 9500rpm.
          De origem deve cortar pelas 8 ou 8,5 se tanto.
          Portanto tens um carro que quem o tinha devia andar no aço como se costuma dizer.

          Quanto a água é como já disseram, de quente tem tendência a subir um bocadinho.

          Comentário


            #6
            Mas é normal acender a luz do motor quando chega ao corte? Ou é problema eletrónico o motor já foi todo rectificado preparado para puxar!
            Esta tudo de origem até a centralina

            Comentário


              #7
              Não é normal acender luz nenhuma ao ir ao corte, as coisas são feitas para serem usadas, e embora não seja aconcelhável fazer isso numa condução de dia a dia, não devia acender luz nenhuma.


              O que me parece é que o motor de origem não devia ir as 9mil, deve ter sido mexido

              Comentário


                #8
                Eu enganei me o corte é as 8500 rotações só qe quando deixo ir a luz acende mas se andar uma semana inteira depois desaparece como se não fosse nada...

                Comentário


                  #9
                  não fazia ideia que ainda havia desses carros novos a vender

                  Comentário


                    #10
                    Rotação máxima desse modelo 7600 rpm após isso entra na faixa vermelha
                    Editado pela última vez por Rools; 26 December 2019, 19:41.

                    Comentário


                      #11
                      Não é essa a questão quando vai ao corte acende a luz do motor mas passado uns tempos se andar normal ela apaga e não lê nenhum erro

                      Comentário


                        #12
                        Isso é o motor do carro a dizer: "Maravilha, adoro tanto e é tão bom levares-me ao corte assim, esta luz é para não te esqueceres de continuar a fazer isso, de preferência quando eu estiver bem frio!!"...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X