Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio 2 adicionar colunas atras

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio 2 adicionar colunas atras

    Boa noite tenho um clio 2 de 99, gostaria de meter colunas atras, segundo me imformei vou ter de cortar a chapeleira da mala, nao existe carros iguais que ja trazem colunas atras de origem ?
    Pediram me por volta de 250/300€ com as colunas e a mao de obra, acham um preco justo?

    #2
    O meu Clio 2 1.6 16v (3p), de 2000, já tem colunas atrás e não é na chapeleira. Estão localizadas nos lugares traseiros. Não há necessidade de furares a chapeleira para teres colunas atrás. A não ser que as colunas que queres colocar não caibam no local destinado às colunas traseiras.
    Editado pela última vez por PauloRaposo; 28 December 2019, 21:54.

    Comentário


      #3
      Sim os Clio tinham 4 colunas e 2 twitters de série a partir do nível RT não é preciso colocar nada na chapeleira

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Wighz Ver Post
        Boa noite tenho um clio 2 de 99, gostaria de meter colunas atras, segundo me imformei vou ter de cortar a chapeleira da mala, nao existe carros iguais que ja trazem colunas atras de origem ?
        Pediram me por volta de 250/300€ com as colunas e a mao de obra, acham um preco justo?
        Esquece isso da chapeleira, a não ser que queiras colocar colunas com um diâmetro consideravel.
        Eu tive um Clio 2 que, na altura (era um RN), nem rádio nem colunas tinha. Para as colunas dianteiras foi fácil, já tinha a cabelagem necessária, no entanto, para as traseiras não tinha.
        Como tinha 3 portas não foi necessário inventar muito. Se reparares, nos plásticos laterais atrás tem uma grelha, é possível retirá-la (e o plástico envolvente) se se rebater o assento do banco traseiro. Aí irás encontrar o sítio para os altifalantes. Na altura usei parafusos de "piça de porco" para os fixar e por trás coloquei um material de insonorização para evitar vibrações. Os altifalantes não eram grande espingarda, eram uns Sony Xplod mas o resultado até foi jeitoso.
        Se tiver 5 portas, convém ter algum cuidado a tirar os forros das portas e colocar um cabo já a contar com a abertura da porta.
        Com isto, para dizer que é um trabalho que não é complicado e não gastas 250/300€, só o custo dos altifalantes e dos fios.
        Para ligares os cabos ao rádio, aconselho a Robert Mauser, tem diversos adaptadores baratos.
        Comprei a uns tempos um adaptador próprio para auto-rádios Pioneer por 3€ quando andei a inventar no Golf 4 que a minha esposa tinha.

        Comentário


          #5
          O meu clio II RN 5p fase 1 de 4/99 tem as colunas de trás nas grelhas faladas a cima, já de origem.
          O carro esta na família dês de os 0 klm.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
            Esquece isso da chapeleira, a não ser que queiras colocar colunas com um diâmetro consideravel.
            Eu tive um Clio 2 que, na altura (era um RN), nem rádio nem colunas tinha. Para as colunas dianteiras foi fácil, já tinha a cabelagem necessária, no entanto, para as traseiras não tinha.
            Como tinha 3 portas não foi necessário inventar muito. Se reparares, nos plásticos laterais atrás tem uma grelha, é possível retirá-la (e o plástico envolvente) se se rebater o assento do banco traseiro. Aí irás encontrar o sítio para os altifalantes. Na altura usei parafusos de "piça de porco" para os fixar e por trás coloquei um material de insonorização para evitar vibrações. Os altifalantes não eram grande espingarda, eram uns Sony Xplod mas o resultado até foi jeitoso.
            Se tiver 5 portas, convém ter algum cuidado a tirar os forros das portas e colocar um cabo já a contar com a abertura da porta.
            Com isto, para dizer que é um trabalho que não é complicado e não gastas 250/300€, só o custo dos altifalantes e dos fios.
            Para ligares os cabos ao rádio, aconselho a Robert Mauser, tem diversos adaptadores baratos.
            Comprei a uns tempos um adaptador próprio para auto-rádios Pioneer por 3€ quando andei a inventar no Golf 4 que a minha esposa tinha.
            Por acaso sabe o tamanho das da frente ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Wighz Ver Post
              Por acaso sabe o tamanho das da frente ?
              Já não me lembro. Já foi á uns 20 anos que fiz isso. O carro era de 99.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DfOR Ver Post
                O meu clio II RN 5p fase 1 de 4/99 tem as colunas de trás nas grelhas faladas a cima, já de origem.
                O carro esta na família dês de os 0 klm.
                consegue saber o tamanho das de tras ?

                Comentário


                  #9
                  Os locais previstos para as colunas no Clio II são:
                  - portas da frente, 13 cm de diâmetro;
                  - portas de trás (quando o nível de equipamento o permite), 13 cm de diâmetro;
                  - 2 tweeter nos extremos do painel de bordo.

                  Há no entanto quem tenha adaptado colunas de 17 cm nas portas da frente, quem coloque as colunas nos suportes laterais da chapeleira (13 cm também) ou fure a chapeleira.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Os locais previstos para as colunas no Clio II são:
                    - portas da frente, 13 cm de diâmetro;
                    - portas de trás (quando o nível de equipamento o permite), 13 cm de diâmetro;
                    - 2 tweeter nos extremos do painel de bordo.

                    Há no entanto quem tenha adaptado colunas de 17 cm nas portas da frente, quem coloque as colunas nos suportes laterais da chapeleira (13 cm também) ou fure a chapeleira.
                    eu precisava de ajuda a escolher o material nao tenho bem a noçao doque é bom e é mau
                    vi estes modelos
                    https://www.worten.pt/tv-video-e-som...-160-w-6623905
                    https://www.worten.pt/tv-video-e-som...-210-w-6347797
                    https://www.worten.pt/tv-video-e-som...-220-w-5490605

                    Comentário


                      #11
                      JBL, Focal ou Hertz.

                      Mesmo as gamas de entrada são melhorzinhas que essas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        JBL, Focal ou Hertz.

                        Mesmo as gamas de entrada são melhorzinhas que essas.
                        aconselha a torcar os tweeters que tem a frente ?

                        Comentário


                          #13
                          A menos que queiras instalar vias separadas com filtros, eu não me metia nisso.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            A menos que queiras instalar vias separadas com filtros, eu não me metia nisso.
                            Estive a ver estas 2
                            https://www.norauto.pt/p/colunas-her...lc_Description
                            https://www.norauto.pt/p/colunas-coa...gCategoryName=

                            Se me pudesses ajudar qual destas 2 aconselhavas ?
                            o radio que tenho é sony dsx a410bt
                            a minha ideia é meter tambem um sub assim
                            https://www.banggood.com/pt/8-Inch-6...r_warehouse=ES

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X