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JTD 1.9 105CV não passa das 3000RPM [Resolvido]

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    JTD 1.9 105CV não passa das 3000RPM [Resolvido]

    Boa tarde pessoal!
    Tenho um problema no motor da doblo, que é um jtd 1.9 105cv 2008, não passa das 3000rpm e está sem força.
    Liguei o pc à ECU e dá os erros que estão em anexo. Do que poderá ser?







    Problema resolvido
    Obrigado e bom ano a todos!
    Editado pela última vez por fabiodobill20; 04 January 2020, 20:51.

    #2
    Velas ou rele das velas de incandescencia Ko

    Fluximetro Ko

    Respectivamente.

    Comentário


      #3
      Txi estou tramado, começo bem o ano.
      Não poderá ser também nenhum tipo de sensor, tipo MAF, EGR....?

      Comentário


        #4
        Se for velas não é grande mal, eu começava por aí, dá para medir.

        Comentário


          #5
          Acho que não em recordo da última vez que passei das 3000rpm na Kangoo!

          Boa sorte para a resolução do problema!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
            Boa tarde pessoal!
            Tenho um problema no motor da doblo, que é um jtd 1.9 105cv 2008, não passa das 3000rpm e está sem força.
            Liguei o pc à ECU e dá os erros que estão em anexo. Do que poderá ser?








            Obrigado e bom ano a todos!
            Eu diria sensor de temperatura também, visto que está a ler -40.

            E pode activar o sistema de segurança.

            Comentário


              #7
              Tirei a maf para fora para dar um check e parece limpa, o que pode não significar nada.







              Com data de 2016.

              Comentário


                #8
                Quase de certeza que é a temperatura exterior pelo sensor do espelho e não pela MAF/MAP.




                Fluximetro = MAF = Sensor Massa Ar = Caudalimetro = ...

                Comentário


                  #9
                  Então no espelho do meu lado tem de haver um sensor de temperatura é isso? Há forma de testar ou é logo troca?


                  Desculpem estas questões, não sou de todo mecânico mas tenho vontade de aprender/fazer caso seja acessível

                  edit: peguei agora na carroça e não passava dos 10kmh e força nem vê-la...
                  Engine temperature -273ºc
                  Air temperature -273ºc
                  Editado pela última vez por fabiodobill20; 03 January 2020, 09:46.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                    Então no espelho do meu lado tem de haver um sensor de temperatura é isso? Há forma de testar ou é logo troca?


                    Desculpem estas questões, não sou de todo mecânico mas tenho vontade de aprender/fazer caso seja acessível

                    edit: peguei agora na carroça e não passava dos 10kmh e força nem vê-la...
                    Engine temperature -273ºc
                    Air temperature -273ºc
                    Esse carro está no zero absoluto

                    Comentário


                      #11
                      Pois nem sei onde está para ter essas temps lol

                      Agora a questão será que é mesmo este sensor que está a provocar isto tudo? Onde costuma estar?

                      Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Problema resolvido.
                        EGR entupida e MAP no mesmo estado.





                        Parece outro ! Nada haver mesmo.
                        Obrigado a todos.

                        Comentário


                          #13
                          Bem.. Fiquei a perceber o mesmo.
                          Por acaso fizeram novo diagnostico para ver ae aqueles erros iniciais se mantinham?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
                            Bem.. Fiquei a perceber o mesmo.
                            Por acaso fizeram novo diagnostico para ver ae aqueles erros iniciais se mantinham?
                            Sim. Recuperou a força e já passa das 3000rpm sem problemas.
                            O P0683 é um warning e aparenta ser uma das velas, porque o relé está bom.

                            Comentário

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