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Motor novo ou rectificação

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    Motor novo ou rectificação

    Boas eu tenho um Honda com o motor b16a2, já troquei junta da colaca e ele continuou a ganhar uma pasta branca na tampa do óleo, não perde água e nao consume óleo, o mecânico disse qe por 200€ me retificava o motor e qe não tinha mais problemas, deveria fazer o qe ele diz ou então guardar mais algum e comprar outro?

    #2
    vender o carro e comprar outro que dê menos dores de cabeça.

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      #3
      Uma segunda opinião numa outra oficina a ver o que dizem...
      Editado pela última vez por Rools; 28 February 2020, 08:21.

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        #4
        Não sei que motor é esse, mas se for recente não dá para rectificar. É comprar um restaurado com garantia

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          #5
          Originalmente Colocado por nunoopereira Ver Post
          Boas eu tenho um Honda com o motor b16a2, já troquei junta da colaca e ele continuou a ganhar uma pasta branca na tampa do óleo, não perde água e nao consume óleo, o mecânico disse qe por 200€ me retificava o motor e qe não tinha mais problemas, deveria fazer o qe ele diz ou então guardar mais algum e comprar outro?
          Cada vez vez percebo menos de mecânica, uma oficina para fazer uma reparação de uma junta da cabeça levam na boa 500€ para ficar bem feito.

          Agora rectificar um motor por 200€...

          Comentário


            #6
            Também achei um orçamento baixo, deve ser algo bem básico tipo facear a cabeça e uma junta mais um detalhe ou outro montar tudo esta pronto
            Editado pela última vez por Rools; 04 January 2020, 21:50.

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              #7
              Ei pessoal estamos a falar de um arranjo em qe nao pago mão de obra por isso 200€ é só para o material a questão era se vale apena rectificar ou então meter um outro motor, e escusam de dizer para vender o carro pq daqui a uns meses quando o motor tiver a 100% vou meter um turbo e tentar subir para 300cv felizmente tenho 21 anos e tenho o meu carro de sonho um Honda del sol e se deus quiser quando tiver 40 ainda o vou ter pq não é um carro comum qe se vê todos os dias e qe venham os BMW e os Mercedes e audis qe vão levar todos corda com um turbo a trabalhar junto com o VTEC ��
              Editado pela última vez por nunoopereira; 04 January 2020, 22:15.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nunoopereira Ver Post
                Ei pessoal estamos a falar de um arranjo em qe nao pago mão de obra por isso 200€ é só para o material a questão era se vale apena rectificar ou então meter um outro motor, e escusam de dizer para vender o carro pq daqui a uns meses quando o motor tiver a 100% vou meter um turbo e tentar subir para 300cv felizmente tenho 21 anos e tenho o meu carro de sonho um Honda del sol e se deus quiser quando tiver 40 ainda o vou ter pq não é um carro comum qe se vê todos os dias e qe venham os BMW e os Mercedes e audis qe vão levar todos corda com um turbo a trabalhar junto com o VTEC ��
                Força, meu! Aproveita e mete já a nitro também. Ah, não te esqueças que o boné se usa com a pala para a nuca!

                Comentário


                  #9
                  https://youtu.be/RiMdl7ZqgqI
                  Ai está a demonstração de como é o meu motor

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nunoopereira Ver Post
                    Ei pessoal estamos a falar de um arranjo em qe nao pago mão de obra por isso 200€ é só para o material a questão era se vale apena rectificar ou então meter um outro motor, e escusam de dizer para vender o carro pq daqui a uns meses quando o motor tiver a 100% vou meter um turbo e tentar subir para 300cv felizmente tenho 21 anos e tenho o meu carro de sonho um Honda del sol e se deus quiser quando tiver 40 ainda o vou ter pq não é um carro comum qe se vê todos os dias e qe venham os BMW e os Mercedes e audis qe vão levar todos corda com um turbo a trabalhar junto com o VTEC ��
                    estou cheio de inveja de estares a artilhar o velho Honda, apelidado de caixão com rodas. , reserva já no jardim das tabuletas um lugar para ti e deixa já tudo a jeito na agência funerária para te enterram logo com o carro, nem é preciso caixão.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nunoopereira Ver Post
                      Boas eu tenho um Honda com o motor b16a2, já troquei junta da colaca e ele continuou a ganhar uma pasta branca na tampa do óleo, não perde água e nao consume óleo, o mecânico disse qe por 200€ me retificava o motor e qe não tinha mais problemas, deveria fazer o qe ele diz ou então guardar mais algum e comprar outro?
                      desculpa lá, rectificar o motor para quê?
                      Aquece?
                      Consome óleo?
                      Consome água?
                      Qual é o problema??
                      200 paus rectificar um motor?? Isso nem dá para o material!
                      Muda de mecânico que estás a ser enganadinho.
                      Isso da pasta amarela na tampa do oleo é MITO!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nunoopereira Ver Post
                        https://youtu.be/RiMdl7ZqgqI
                        Ai está a demonstração de como é o meu motor
                        meu.. Desculpa lá.. Eu preferia um ferrari cor de rosa a um del sol.. O del sol é um carro tão gayzola.. Mas gostos são gostos.
                        Eu nao sei porque cargas de agua queres rectificar o motor, nao me esta a fazer sentido nenhum.
                        Mudaste a junta da culaça porque?

                        Comentário


                          #13
                          Not sure if is........or..........
                          Não te esqueças da fita de reboque a frente a roçar o alcatrão e dos Tós.

                          Comentário


                            #14
                            Essa despesa nao é viável, preferível adquirir um que ja tenha aquilo que pretendes num carro e que ja venha de fabrica e andas legal
                            Editado pela última vez por Rools; 28 February 2020, 08:19.

                            Comentário


                              #15
                              O carro nao está a consumir nem água nem óleo mas ainda ganha essa pasta branca na tampa do óleo em poucos kms já ganhou.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nunoopereira Ver Post
                                O carro nao está a consumir nem água nem óleo mas ainda ganha essa pasta branca na tampa do óleo em poucos kms já ganhou.
                                Boas, isso é mais um problema de qualidade do óleo.
                                Que óleo usas?

                                Comentário


                                  #17
                                  Se o único problema é a pasta branca na tampa do óleo...

                                  Ele passa os 200 km/h? Então está bom!

                                  Passa a ver a tampa do óleo a cada 6 meses, quando vires o nível na vareta. E be happy!

                                  Olha... manda-me por PM o endereço desse mecânico dos 200€ que eu quero fazer aqui um ligeiro upgrade... e os meus gajos querem mil mocas!

                                  Comentário


                                    #18
                                    O meu óleo é o motul 10w40
                                    Ele faz me 200 euros a retificacao mas sem pagar a mão de obra claro pq e meu conhecido
                                    Acho estranho é ganhar a pasta mesmo com óleo qe nem 1000km tem

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nunoopereira Ver Post
                                      O meu óleo é o motul 10w40
                                      Ele faz me 200 euros a retificacao mas sem pagar a mão de obra claro pq e meu conhecido
                                      Acho estranho é ganhar a pasta mesmo com óleo qe nem 1000km tem
                                      se o carro nao consome agua, nao aquece, nao consome oleo a mais, deixa-te estar quieto e nao ligues à pasta amarela.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não gastes dinheiro mal gasto a arranjar o motor. Pelo que dizes isso ainda aguenta.
                                        Avança para o turbo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se tem batido de chocolate na tampa do óleo tem de haver passagem de anticongelante para o óleo. Provavelmente uma micro-fissura no cilindro ou na cabeça.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                            Se tem batido de chocolate na tampa do óleo tem de haver passagem de anticongelante para o óleo. Provavelmente uma micro-fissura no cilindro ou na cabeça.
                                            Nao tem nada.. O que ele tem é a tipica pasta amarelada na tampa do oleo. Normal da condensaçao e residuos de agua tambem. Diminui com o tempo. Nao facam o rapaz gastar mais dinheiro sem necessidade nenhuma. O motor nao consome agua.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas qual típica pasta de óleo? Mas quem te anda a vender essas revistas?

                                              Olha... já fizeste um teste de compressão? Começa por aí.

                                              Depois partes para o teste de HC na água, que pode não ser conclusivo!


                                              Se este último der negativo, se a compressão estiver acima de 12 bar nos 4 cilindros... nem se fala em rectificações! Sê feliz e pé na tábua.

                                              E muda esse óleo daqui a 6 mil km... por um bom, se esse não foi dos melhores!

                                              Olha... o Roady não faz maionese! A Heinz é que faz uma boa, mas não lubrifica muito bem os motores...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se o motor não gasta óleo, nem água, não aquece, em principio está em bom estado, não serão restos/resíduos anteriores à reparação da cabeça. Que tal ir vigiando regularmente, limpar tampa de válvulas e mudar o óleo, antes de pensar o pior?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se a limpeza anterior foi bem feita, se o motor tem óleo Fula ou azeite, se faz 9 mil rpm... não pode aparecer Heinz...

                                                  A menos que haja água no circuito de óleo, que a ventilação do cárter não esteja a ser feita, ou que, por um milagre, seja normal nascer água nos motores!

                                                  Há carros que gastam tão pouco que até lhes nasce gasóleo no depósito! Quem sabe... nalguns também brota água?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                    Se a limpeza anterior foi bem feita
                                                    Se.. se a limpeza for bem feita. Que nunca é feito quase.
                                                    O motor nao consome água. Ponto.
                                                    É mudar esse oleo e ter paciencia e não panicar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      esse carro deve andar a fazer viagens demasiado curtas

                                                      Comentário

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