Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Raspei com a minha Seat no muro... o que faço?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Raspei com a minha Seat no muro... o que faço?

    Boa noite a todos.
    Ontem aconteceu-me algo horrível, raspei com a traseira da minha carrinha no muro da minha casa e sinceramente não sei o que fazer.
    Já pedi orçamentos para pintar mas pedem-me quase 300€ para me tirarem isto, acho um dinheirão!

    Acham que passar uma lixa fininha e pintar a spray disfarça?
    Ah... e não encontro a referência de cor da minha carrinha, é uma Seat Ibiza ST de 2010, alguém sabe onde se pode localizar, isto para não comprar spray com uma cor diferente.

    Imagens: https://files.fm/u/r45f6hg3#/


    Toda a ajuda é bem-vinda.

    #2
    São 2 paineis, se procurares bem até arranjas por 200e (100 cada um).

    Para pintares com spray mais vale deixares ficar assim, "é pior a emenda que o soneto" pois vai ficar um trabalho à pedreiro e, em termos estéticos, ficará mais desagradável.

    Comentário


      #3
      se fores de lisboa na zona de telheiras junto ao continente

      Comentário


        #4
        Isso não vai lá só com uma "borradela"! referência da cor costuma estar na placa com as caraterísticas do carro. Se é no porta-bagagens, no pilar do lado do condutor... varia consoante o fabricante. Podes sempre passar pela Seat e sabem na hora…

        Para ficar bem feito, não creio que os 300 euros seja um valor assim tão disparatado. Não é só chegar, dar uma pintadela, polir e andar, exceto se for trabalho de curioso, além de que são 2 painéis grandes…

        PS: não esperes que fique completamente igual ao resto da pintura. A ref.ª da tinta será a mesma, mas com 9 anos será diferente da original que já sofreu as agruras do tempo...
        Editado pela última vez por petrus; 08 January 2020, 08:08.

        Comentário


          #5
          Boas,
          De que zona és?
          Na margem Sul conheço um pintor que te safa isso..... deverá ficar muito mais barato que o orçamento que tens!

          Comentário


            #6
            O codigo de cor está no livro de revisões, logo ao abrir.

            Comentário


              #7
              Ando com a minha bem pior ha mais de 2 anos e vai continuar assim mesmo

              Comentário


                #8
                Olá delta18.

                Pois... seria uma questão de me acostumar a ver aquilo todos os dias na carrinha, para mim é um desgosto daqueles porque ela não tem um risquinho em mais lado nenhum, foi toda pintada há poucos anos e ficou impecável.
                Mas obrigado pela ajuda!

                Comentário


                  #9
                  Olá petrus.
                  Sim, concordo plenamente mas no mínimo dos mínimos queria disfarçar e tirar aquele branco horrível.
                  Ela foi toda pintada há poucos anos, a cor não deve ter variado muito assim, achas que sim?

                  Comentário


                    #10
                    Olá cRaZyzMaN.
                    Vou anotar, muito obrigado pela ajuda!

                    Comentário


                      #11
                      Olá Rodinhas1.
                      Sou de Sintra, se me conseguisses ser mais específico agradecia, vou anotando os locais que me forem recomendados e comparo orçamentos.
                      Muitíssimo obrigado.

                      Comentário


                        #12
                        Olá CO2.
                        Vou procurar com atenção assim que for conduzir hoje.
                        Muito obrigado pela ajuda.

                        Comentário


                          #13
                          Algumas vezes um bom polimento dê cabo do problema. Não fica perfeito como uma pintura nova mas existe uma grande chance de só ser perceptível o problema se olhar bem de perto. Dependendo do caso pode até você mesmo fazer em casa gastando muito pouco ou mesmo nada. Dê uma olhada no vídeo abaixo... quem sabe não ajudam em algo... boa sorte!


                          Comentário


                            #14
                            E outro...

                            Comentário


                              #15
                              Na zona norte arranjava-te um local que te punham isso novo por volta dos 100 euros, 120 no máximo

                              Comentário


                                #16
                                isso não vai lá com polimentos.. o risco chegou à chapa e quando assim é tem de ser raspado, pintado e polido. Em alguns casos tem de levar primário também... dá trabalho, mas pode-se fazer em casa desde que se consiga uma latinha de tinta com o código certo.

                                pior é se deformou os painéis.. teria de ser desempenado antes da pintura.

                                Comentário


                                  #17
                                  Deixem-me que vos diga que quando alguém pede ajuda, é bom que o pessoal tente ajudar, mas há que analisar devidamente o que está em causa.

                                  Sugerir polimentos num dano que foi até ao osso, que retirou muito material (isso tem betume com fartura!), e que inclusive foi numa zona de vinco, obviamente, deformando-o!?! Polimento quando falta material ao pára-choques!?!

                                  Ai só há duas hipóteses;
                                  1) uma reparação como deve de ser em oficina. Talvez os 300€ sejam um pouco exagerado, mas não esperes muito menos que isso.
                                  2) para disfarçar, "pintar" a zona branca com uma caneta própria de cor igual, ou aproximada, pois isso com spray vai pulverizar tudo á volta e fica uma bosta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                    isso não vai lá com polimentos.. o risco chegou à chapa e quando assim é tem de ser raspado, pintado e polido. Em alguns casos tem de levar primário também... dá trabalho, mas pode-se fazer em casa desde que se consiga uma latinha de tinta com o código certo.

                                    pior é se deformou os painéis.. teria de ser desempenado antes da pintura.
                                    Qualquer reparação de pintura, se for bem feita, tem que levar primário.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boa tarde a todos.
                                      Antes de mais gostaria de agradecer toda a vossa ajuda.
                                      Já está reparada há uns meses, comprei o spray correspondente ao código de cor dela, verniz auto em spray e uma lixa fininha que depois me foi recomendada lá na loja para tirar o excesso de tinta da parede que tinha.
                                      Digamos que o resultado não está 100%, mas 90% consegui, só com alguma atenção no local específico é que se nota que houve ali um retoque.

                                      Deu trabalho, após lixar bem o local, ainda passei 3x o spray, deixei secar, até andei uns dias sem verniz, limpei bem a zona e passei o verniz umas duas ou três vezes.
                                      Relativamente à diferença de cor, nada de nada, tive alguma sorte porque a carrinha foi toda pintada há dois anos e, logicamente, não tem desgaste de cor.
                                      Mas o resultado superou e bem o que esperava.

                                      Resumindo... de um orçamento de quase 300€, consegui tudinho em casa, com muita paciência claro... mas por menos de 50€.

                                      Mais uma vez obrigado a todos!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Há pintores auto que se disponibilizam a pintar só a zona afectada, não se pode comparar com a peça toda pintada mas fica algo dentro do aceitável pelo montante que gastaste em spray. Importante que as coisas estão resolvidas e adquiriste certa experiência. Se quiseres deixa uma foto aqui da tua obra de arte quem sabe nao haja seguidores em faça-voce-mesmo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Há outra técnica pra disfarçar riscos que já vi fazer numa reportagem, que é com tinta igual e um palito ir tapando aos pontinhos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            2) para disfarçar, "pintar" a zona branca com uma caneta própria de cor igual, ou aproximada, pois isso com spray vai pulverizar tudo á volta e fica uma bosta.
                                            Se antes de pulverizar à volta tapar com fita cola e papel ou película o spray já não borrata.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                              Se antes de pulverizar à volta tapar com fita cola e papel ou película o spray já não borrata.
                                              Não, e fica com a marca da fita cola...

                                              Comentário


                                                #24
                                                E o resultado foi este:

                                                Antes: https://ibb.co/2jrTwX2
                                                Depois: https://ibb.co/hXcZ0rg


                                                Mais uma vez agradeço a todos a vossa ajuda, todas as dicas que me deram e felizmente fiquei com o problema resolvido gastando muitíssimo pouco dinheiro.
                                                Foi só preciso alguma paciência, arranjar os materiais necessários e utilizá-los como deve de ser.

                                                Grande abraço!
                                                Pedro Pinto

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pelas fotos parece porreiro!

                                                  E o muro?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ficou baço?

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X