Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar um carro é do pior...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar um carro é do pior...

    Boas pessoal!

    É o meu primeiro post e espero que o último aqui na secção ajuda , a não ser que seja para eu ajudar alguém.

    Andei as ultimas semanas a ver carros para compra, quanto mais via e mais pesquisava mais baralhado ficava, o orçamento era entre os €9000 e os €15000, a indecisão entre comprar um carro mais velho mas mais barato para trocar dentro de 5 ou 6 anos ou investir mais e comprar um carro para durar pelo menos 15 anos... após tanto stand e tanto site visitado a noção é que é tudo "igual", tal carro com tais km do ano tal o preço é "X", já nem era preciso ver o preço para adivinhar, o mercado parece muito bem "polido" neste aspecto.

    Conclusão, hoje fui a mais um stand, garantia total de 2 anos num SEAT Ibiza ST 1.4 TDI Reference Plus de 2016 com 53.000km a 12.000 paus (incluindo a papelada), o carro já só me parecia um carro como tantos outros, sem extras que eu andava a cobiçar como camaras e sensores e por aí fora, mas aspecto decente e preço "no meio" do orçamento, contudo, e depois de pesquisar um bocado não encontro quase referências nenhumas a este carro ou motor, se é "bom" ou se dá problemas de milhar€s, consumos, desempenhos, etc... parece um modelo meio fantasma no mundo automóvel.
    Alguém aqui no fórum tem este modelo ou conhece as "vergonhas" deste modelo? Os plásticos pareceram-me estar com o dobro dos anos do carro e o motor quase parece de um mercedes 190d a trabalhar, mas sendo um seat dos plásticos já é de esperar, do motor não faço ideia mas... (2 anos de garantia).

    Desculpem o testamento, mas o que puderem aconselhar, tanto a nível do negócio como do carro era apreciado, preciso de um "conforto" ou de um "susto" grande antes de entregar a massa
    Obrigado.

    Edit: Venho de um Opel Corsa 1.5 TD de 94 com 500.000km actualmente, sem nunca ter tido problemas de motor, mas já nem aquecimento tenho no carro
    Editado pela última vez por MKFred; 12 January 2020, 20:16.

    #2
    Porque queres outro carro se ja tens o melhor, é so dar uma manutenção profunda e faz outros 500 mil

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Rools Ver Post
      Porque queres outro carro se ja tens o melhor, é so dar uma manutenção profunda e faz outros 500 mil
      Não me vou desfazer do Opel, vai passar a "carro de verão" , pena que trocar o radiador do aquecimento é tão complicado. Mas sim, estou muito mal habituado, gostava de dizer que sempre o estimei, mas a realidade é muito diferente, tem sido tratado como um tanque, sinto que com os carros "modernos" tenha de ser muito meiguinho...

      Comentário


        #4
        Preferia reparar esse que é de guerra. Os carros de agora não valem um tostão furado. São feitos para avariar

        Comprei um carro novo por quase 50.000 euros que em 4 anos já me deu mais chatices do que um que tenho há mais de 20 anos

        Comentário


          #5
          Se todos fossem pensar assim...

          Comentário


            #6
            Hmm, o assunto acabou por ser o meu velhinho corsa
            Tenho de pensar à Português, se não apareceu logo ninguém a dizer que comprou um Ibiza como o que estou para comprar e que mal saíu do stand rebentou 2 injectores, teve de mudar o filtro de particulas, ficou com as mudanças encravadas e se afundou numa poça de óleo do motor, até estou com sorte.

            Comentário


              #7
              Não dramatizes! Nunca os carros foram tão fiáveis como hoje, em proporção!

              Podes dizer que os carros dantes "avariavam menos ou nem avariavam", mas não é completamente verdade! A simplicidade mecânica era enorme e a tecnologia quase zero e ainda assim avariavam! Hoje têm dezenas de sensores, km's de cabos, são infinitamente mais seguros, confortáveis e menos poluidores, mas tudo isso tem um custo! Há tanta coisa por onde avariar que até me admiro como não avariam mais!

              Além disso, os lubrificantes evoluíram imenso, tal como os pneus, os sistemas de travagem, de apoio à condução… é um mundo novo e claro que não é isento de problemas, nem nunca será!

              Pensa, antes de mais, se precisas de um carro a diesel. Muita gente não precisa e usa-os para pequenos trajetos e depois corre mal!

              Pondera um oriental (tipo japonês ou coreano) ou mesmo um Dacia. Todos estes costumam ser índices de fiabilidade muito elevados, ainda que por razões diferentes.

              Para acabar, para mim a compra de um automóvel acaba por ser sempre um prazer, mesmo sabendo dos riscos inerentes e do facto de que o dinheiro custa a ganhar...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                Não dramatizes! Nunca os carros foram tão fiáveis como hoje, em proporção!

                Podes dizer que os carros dantes "avariavam menos ou nem avariavam", mas não é completamente verdade! A simplicidade mecânica era enorme e a tecnologia quase zero e ainda assim avariavam! Hoje têm dezenas de sensores, km's de cabos, são infinitamente mais seguros, confortáveis e menos poluidores, mas tudo isso tem um custo! Há tanta coisa por onde avariar que até me admiro como não avariam mais!

                Além disso, os lubrificantes evoluíram imenso, tal como os pneus, os sistemas de travagem, de apoio à condução… é um mundo novo e claro que não é isento de problemas, nem nunca será!

                Pensa, antes de mais, se precisas de um carro a diesel. Muita gente não precisa e usa-os para pequenos trajetos e depois corre mal!

                Pondera um oriental (tipo japonês ou coreano) ou mesmo um Dacia. Todos estes costumam ser índices de fiabilidade muito elevados, ainda que por razões diferentes.

                Para acabar, para mim a compra de um automóvel acaba por ser sempre um prazer, mesmo sabendo dos riscos inerentes e do facto de que o dinheiro custa a ganhar...
                Eu não disse que os carros antes não tinham problemas, o meu corsa de facto tem tido um motor impressionante como os 500.000km provam, mas de resto... não há uma luz que seja a funcionar nos tabliers, os vidros descem se os empurrar-mos, motores de arranque e alternadores já foram uns quantos, agora deixa uma poça de óleo no chão todos os dias quando o ligo (imagino que o retentor foi-se), o aquecimento não existe, o fecho central foi-se, o banco do condutor está partido, os cintos são um problema para encaixar, radiador roto, plásticos e borrachas a desintegrar, etc... enfim, 27 anos de uso diário sem a manutenção merecida sinceramente, não tenho orgulho disso!
                O que me assusta nos carros de hoje não são as avarias por si só, são os valores astronómicos que normalmente são cobrados, cada vez mais pelas oficinas da especialidade uma vez que os mecânicos convencionais começam a não ter equipamentos para diagnosticar as coisas, é como se todos os carros fossem um equipamento de luxo para ricos, e eu não sou rico ou tenho de repente €1.500 porque 1 injector avariou e isso é suposto ser "aceitável" -_-

                Eu faço cerca de 20.000km por ano, quase sempre o mesmo trajecto, curva contra curva sem poder acelerar muito, sei que estes carros querem e precisam de ser puxados de vez em quando, tentarei fazer isso de tempos a tempos, gasolina para já está fora de questão, os €180 por mês passavam a uns €300.
                Obrigado pelo teu feedback desde já!
                Gostava de ter opiniões de uns donos de SEAT, nunca tive um e gostava de saver as "particularidades" da marca.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MKFred Ver Post
                  Eu não disse que os carros antes não tinham problemas, o meu corsa de facto tem tido um motor impressionante como os 500.000km provam, mas de resto... não há uma luz que seja a funcionar nos tabliers, os vidros descem se os empurrar-mos, motores de arranque e alternadores já foram uns quantos, agora deixa uma poça de óleo no chão todos os dias quando o ligo (imagino que o retentor foi-se), o aquecimento não existe, o fecho central foi-se, o banco do condutor está partido, os cintos são um problema para encaixar, radiador roto, plásticos e borrachas a desintegrar, etc... enfim, 27 anos de uso diário sem a manutenção merecida sinceramente, não tenho orgulho disso!
                  O que me assusta nos carros de hoje não são as avarias por si só, são os valores astronómicos que normalmente são cobrados, cada vez mais pelas oficinas da especialidade uma vez que os mecânicos convencionais começam a não ter equipamentos para diagnosticar as coisas, é como se todos os carros fossem um equipamento de luxo para ricos, e eu não sou rico ou tenho de repente €1.500 porque 1 injector avariou e isso é suposto ser "aceitável" -_-

                  Eu faço cerca de 20.000km por ano, quase sempre o mesmo trajecto, curva contra curva sem poder acelerar muito, sei que estes carros querem e precisam de ser puxados de vez em quando, tentarei fazer isso de tempos a tempos, gasolina para já está fora de questão, os €180 por mês passavam a uns €300.
                  Obrigado pelo teu feedback desde já!
                  Gostava de ter opiniões de uns donos de SEAT, nunca tive um e gostava de saver as "particularidades" da marca.
                  Atenção, comprei um golf 1.5 a gasolina novo (sabado) e é verdade que apenas fiz 400km, mas a média vai nos 5.1 (AE a 130km/h e nacional sem nunca empatar (90/100km/h), quando fui pela nacional (Santa Maria da feira-Ílhavo-santa Maria da feira) fez 4.5 l/100km, os carros a gasolina não consomem muito, os novos pelos menos. Vim de um Bora com 392.500km, o descanso e conforto estão a anos luz de diferença, imagino que quando o motor passe a sua rodagem que ainda baixem mais. Eu não descartava a gasolina assim, o preço entre diesel/gasolina está a aproximar-se cada vez mais, não vou mais para diesel, é muito mais relaxante e a diferença de consumos não é por aí além. (Comparação direta do mesmo carro com o 1.6 diesel de um familiar, mais confortável e anda bem melhor)

                  EDIT: Fiz consumos melhores no carro novo do que no 1.9 TDi

                  Comentário


                    #10
                    Isso é muito bonito quando andamos a pastar e a fazer hipermiling. Assim que queiras retirar um pouco mais de essência desses motores, lá se vai o nascer gasolina no depósito. Um Diesel continua económico, mesmo puxando um pouco mais por ele.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Isso é muito bonito quando andamos a pastar e a fazer hipermiling. Assim que queiras retirar um pouco mais de essência desses motores, lá se vai o nascer gasolina no depósito. Um Diesel continua económico, mesmo puxando um pouco mais por ele.
                      Não estive a pastar, como disse fui a 130km/h (ACC) em AE e a 90/100 pela nacional, naturalmente que se puxar por ele vai consumir bastante mais, mas por aquilo que eu reparei (Ainda não puxei por ele, estou a fazer a rodagem do motor como foi aconselhada) o prazer de condução está a léguas de distância do diesel

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MKFred Ver Post
                        Boas pessoal!

                        É o meu primeiro post e espero que o último aqui na secção ajuda , a não ser que seja para eu ajudar alguém.

                        Andei as ultimas semanas a ver carros para compra, quanto mais via e mais pesquisava mais baralhado ficava, o orçamento era entre os €9000 e os €15000, a indecisão entre comprar um carro mais velho mas mais barato para trocar dentro de 5 ou 6 anos ou investir mais e comprar um carro para durar pelo menos 15 anos... após tanto stand e tanto site visitado a noção é que é tudo "igual", tal carro com tais km do ano tal o preço é "X", já nem era preciso ver o preço para adivinhar, o mercado parece muito bem "polido" neste aspecto.

                        Conclusão, hoje fui a mais um stand, garantia total de 2 anos num SEAT Ibiza ST 1.4 TDI Reference Plus de 2016 com 53.000km a 12.000 paus (incluindo a papelada), o carro já só me parecia um carro como tantos outros, sem extras que eu andava a cobiçar como camaras e sensores e por aí fora, mas aspecto decente e preço "no meio" do orçamento, contudo, e depois de pesquisar um bocado não encontro quase referências nenhumas a este carro ou motor, se é "bom" ou se dá problemas de milhar€s, consumos, desempenhos, etc... parece um modelo meio fantasma no mundo automóvel.
                        Alguém aqui no fórum tem este modelo ou conhece as "vergonhas" deste modelo? Os plásticos pareceram-me estar com o dobro dos anos do carro e o motor quase parece de um mercedes 190d a trabalhar, mas sendo um seat dos plásticos já é de esperar, do motor não faço ideia mas... (2 anos de garantia).

                        Desculpem o testamento, mas o que puderem aconselhar, tanto a nível do negócio como do carro era apreciado, preciso de um "conforto" ou de um "susto" grande antes de entregar a massa
                        Obrigado.

                        Edit: Venho de um Opel Corsa 1.5 TD de 94 com 500.000km actualmente, sem nunca ter tido problemas de motor, mas já nem aquecimento tenho no carro
                        O preço parece estar na média do mercado.
                        Conheço 2 pessoas com ibizas diesel com sensivelmente a mesma idade (carros) e não te sei dizer especificamente o quê, mas vejo-os a ambos sempre a correr com o carro para o mecânico. Pode ser uma coincidência, até porque hoje em dia, a coisa anda parecida em termos de fiabilidade em todas as marcas.
                        Mas eu no teu lugar se há orçamento para 15000€ preferia gastar o orçamento todo e comprar um segmento C (leon, c4,megane,astra, golf, 308, etc etc).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rafomaniac Ver Post
                          Não estive a pastar, como disse fui a 130km/h (ACC) em AE e a 90/100 pela nacional, naturalmente que se puxar por ele vai consumir bastante mais, mas por aquilo que eu reparei (Ainda não puxei por ele, estou a fazer a rodagem do motor como foi aconselhada) o prazer de condução está a léguas de distância do diesel
                          Tendo em casa um carro a gasolina e outro a gasóleo, posso dizer que o prazer de condução é obviamente melhor no gasosas, mesmo o meu não tendo turbo. O carro a diesel até é mais performante, mas trocava-o todos os dias da semana pelo carro a gasolina.

                          Agora, isto é uma coisa e até depende de pessoa para pessoa. Outra coisa são os consumos. Se a andar devagar, ou se preferires, andar sem grande carga no acelerador, a diferença de consumos em litros não é muito grande, eu concordo, mas sempre com vantagem para o diesel. Ou seja, com o mesmo mind-set, isto é, aproveitando da melhor forma ambos os combustíveis (o que até pode implicar tipos de condução diferentes), o carro a gasóleo gastará menos. Depois há o custo por litro que também é mais barato.

                          Em carga, o carro a gasóleo não deixa margem de dúvidas, e arrasa o gasosas em consumos. Normalmente não andamos nem a 8 nem a 80, pelo que na realidade as diferenças em percurso misto, devem andar por 1-2 litros em carros e potências semelhantes, na grande maioria dos casos. Esta é, pelo menos, a minha percepção.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                            O preço parece estar na média do mercado.
                            Conheço 2 pessoas com ibizas diesel com sensivelmente a mesma idade (carros) e não te sei dizer especificamente o quê, mas vejo-os a ambos sempre a correr com o carro para o mecânico. Pode ser uma coincidência, até porque hoje em dia, a coisa anda parecida em termos de fiabilidade em todas as marcas.
                            Mas eu no teu lugar se há orçamento para 15000€ preferia gastar o orçamento todo e comprar um segmento C (leon, c4,megane,astra, golf, 308, etc etc).
                            Ui, espero mesmo que seja uma coincidência, a nível de motor, depois de alguma pesquisa e falar com algumas pessoas, parece não haver nada de alarmante nestes motores, mas o motor é realmente só uma de muitas peças que podem avariar num carro, aqui a garantia é realmente o que me dá mais alguma tranquilidade, pelo menos durante 2 anos.
                            Por 15.000 não procurei muito em carros com mais de 2 anos para ser sincero, andei a namorar os Micra, as Captur e os Clio mais novos, gastar os 15mil e em carros mais velhos pareceu-me mais arriscado, senti que gastava o orçamento todo e ficava com um carro desactualizado fosse como fosse, mas o meu julgamento pode ter sido errado.

                            Comentário


                              #15
                              Conduzi durante um fim de semana uma carrinha com esse motor, e num percuso bastante favoravel de cerca de 200km em estrada nacional fez uma media de 3,3L.
                              De uma forma geral gostei do motor e da condução, quanto à fiabilidade nao te posso ajuadr

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MKFred Ver Post
                                Ui, espero mesmo que seja uma coincidência, a nível de motor, depois de alguma pesquisa e falar com algumas pessoas, parece não haver nada de alarmante nestes motores, mas o motor é realmente só uma de muitas peças que podem avariar num carro, aqui a garantia é realmente o que me dá mais alguma tranquilidade, pelo menos durante 2 anos.
                                Por 15.000 não procurei muito em carros com mais de 2 anos para ser sincero, andei a namorar os Micra, as Captur e os Clio mais novos, gastar os 15mil e em carros mais velhos pareceu-me mais arriscado, senti que gastava o orçamento todo e ficava com um carro desactualizado fosse como fosse, mas o meu julgamento pode ter sido errado.
                                Por 15000€ compras certamente um segemento C com os mesmos anos e Km do Ibiza que estás a ponderar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                                  Por 15000€ compras certamente um segemento C com os mesmos anos e Km do Ibiza que estás a ponderar.
                                  Sim, mas lá está, pelo total dos €15.000, depois era cena de ... por mais €3.000 até comprava um Dacia a Gasóleo novo, e por mais €3.000 até comprava...
                                  Isto para quem já comprou uma placa gráfica para o PC conhece o sentimento


                                  Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                  Conduzi durante um fim de semana uma carrinha com esse motor, e num percuso bastante favoravel de cerca de 200km em estrada nacional fez uma media de 3,3L.
                                  De uma forma geral gostei do motor e da condução, quanto à fiabilidade nao te posso ajuadr

                                  Sim, penso que este é o mesmo motor que equipa os VW Polo, e dizem que andam que se fartam e duram, não sei além do motor que semelhanças existem entre ambos, se é só mesmo o bloco que é igual ou basicamente todo o sistema, como injectores, filtros, caixa, etc... quando dizem que é o mesmo motor de tal "marca", não sei o que o "mesmo" engloba.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MKFred Ver Post
                                    Sim, mas lá está, pelo total dos €15.000, depois era cena de ... por mais €3.000 até comprava um Dacia a Gasóleo novo, e por mais €3.000 até comprava...
                                    Isto para quem já comprou uma placa gráfica para o PC conhece o sentimento





                                    Sim, penso que este é o mesmo motor que equipa os VW Polo, e dizem que andam que se fartam e duram, não sei além do motor que semelhanças existem entre ambos, se é só mesmo o bloco que é igual ou basicamente todo o sistema, como injectores, filtros, caixa, etc... quando dizem que é o mesmo motor de tal "marca", não sei o que o "mesmo" engloba.
                                    Eu limitei-me a dar-te um conselho para o orçamento que apresentas-te!!!! Não te estou a aconselhar a gastar + 3000€.
                                    Se não é esse o teu orçamento não deverias colocar na 1ª mensagem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                                      Eu limitei-me a dar-te um conselho para o orçamento que apresentas-te!!!! Não te estou a aconselhar a gastar + 3000€.
                                      Se não é esse o teu orçamento não deverias colocar na 1ª mensagem.
                                      Sim, não me interpretes mal, eu entendo o que queres dizer, mas como expliquei, " indecisão entre comprar um carro mais velho mas mais barato para trocar dentro de 5 ou 6 anos ou investir mais e comprar um carro para durar pelo menos 15 anos.",aqui refia-me a comprar mais recente se fosse a gastar os 15.000. Não considerei gastar os 15.000 num carro mais velho mas melhor, como sugeriste. Sinceramente nem tinha considerado essa hipótese, não querendo dizer que não seria uma boa ideia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MKFred Ver Post
                                        Sim, não me interpretes mal, eu entendo o que queres dizer, mas como expliquei, " indecisão entre comprar um carro mais velho mas mais barato para trocar dentro de 5 ou 6 anos ou investir mais e comprar um carro para durar pelo menos 15 anos.",aqui refia-me a comprar mais recente se fosse a gastar os 15.000. Não considerei gastar os 15.000 num carro mais velho mas melhor, como sugeriste. Sinceramente nem tinha considerado essa hipótese, não querendo dizer que não seria uma boa ideia.
                                        Mas não é mais velho! é da idade do que queres comprar neste momento (+-2016)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                                          Mas não é mais velho! é da idade do que queres comprar neste momento (+-2016)
                                          Sim, este nem é "velho" nem "novo", ficou no ponto intermédio com o valor intermédio do orçamento. Basicamente seria €9000 ano 2013 e €15000 ano 2019, este ficará a 12.000 ano de 2016.
                                          Vou amanhã fazer uma "inspecção" visual mais atenta e na quarta fazer um test-drive, se não encontrar defeitos de maior ou não haver alguma coisa escondida com o carro que eu venha a descobrir, devo fazer o investimento, ou vou andar a "ver" carros para sempre

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MKFred Ver Post
                                            Sim, mas lá está, pelo total dos €15.000, depois era cena de ... por mais €3.000 até comprava um Dacia a Gasóleo novo, e por mais €3.000 até comprava...
                                            Isto para quem já comprou uma placa gráfica para o PC conhece o sentimento





                                            Sim, penso que este é o mesmo motor que equipa os VW Polo, e dizem que andam que se fartam e duram, não sei além do motor que semelhanças existem entre ambos, se é só mesmo o bloco que é igual ou basicamente todo o sistema, como injectores, filtros, caixa, etc... quando dizem que é o mesmo motor de tal "marca", não sei o que o "mesmo" engloba.
                                            sim a mecanica do polo e da ibiza são iguais

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para quem valoriza a garantia e acho muito bem que assim seja, para mim era um destes:

                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#92c537df9f

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                Para quem valoriza a garantia e acho muito bem que assim seja, para mim era um destes:

                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#92c537df9f
                                                Parece um negócio muito bom, mas 3 portas está fora de questão para mim, talvez se ainda fosse solteiro e a família não tivesse crescido
                                                Editado pela última vez por MKFred; 13 January 2020, 17:33. Razão: erros

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MKFred Ver Post
                                                  Parece um negócio muito bom, mas 3 portas está fora de questão para mim, talvez se ainda fosse solteiro e a família não tivesse crescido
                                                  Esse é só um exemplo se tentares um Kia, arranjas desde Rio, Ceed, Ceed SW, Stonic por menos de 15000€ e com ainda pelo menos 3 anos de garantia total da marca [emoji6]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MKFred Ver Post
                                                    Eu não disse que os carros antes não tinham problemas, o meu corsa de facto tem tido um motor impressionante como os 500.000km provam, mas de resto... não há uma luz que seja a funcionar nos tabliers, os vidros descem se os empurrar-mos, motores de arranque e alternadores já foram uns quantos, agora deixa uma poça de óleo no chão todos os dias quando o ligo (imagino que o retentor foi-se), o aquecimento não existe, o fecho central foi-se, o banco do condutor está partido, os cintos são um problema para encaixar, radiador roto, plásticos e borrachas a desintegrar, etc... enfim, 27 anos de uso diário sem a manutenção merecida sinceramente, não tenho orgulho disso!
                                                    O que me assusta nos carros de hoje não são as avarias por si só, são os valores astronómicos que normalmente são cobrados, cada vez mais pelas oficinas da especialidade uma vez que os mecânicos convencionais começam a não ter equipamentos para diagnosticar as coisas, é como se todos os carros fossem um equipamento de luxo para ricos, e eu não sou rico ou tenho de repente €1.500 porque 1 injector avariou e isso é suposto ser "aceitável" -_-

                                                    Eu faço cerca de 20.000km por ano, quase sempre o mesmo trajecto, curva contra curva sem poder acelerar muito, sei que estes carros querem e precisam de ser puxados de vez em quando, tentarei fazer isso de tempos a tempos, gasolina para já está fora de questão, os €180 por mês passavam a uns €300.
                                                    Obrigado pelo teu feedback desde já!
                                                    Gostava de ter opiniões de uns donos de SEAT, nunca tive um e gostava de saver as "particularidades" da marca.
                                                    Os mecânicos tem sim equipamento de diagnostico.. (a esmagadora maioria pelo menos) Muitos nao sabem é usa-los.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Atenção a umas coisas..
                                                      Comprar um carro é sempre uma decisao complicada..
                                                      Das primeiras duvidas é o combustivel.. Gasolina ou gasoleo.
                                                      Nao se pode apenas ponderar os consumos.. Há outras variaveis como a manutencao, impostos anuais, preço do carro.
                                                      Custa dar mais por mes pela gasolina.. Mas tambem custa dar milhares de euros assim do nada quando o fap, injectores, turbos, bombas, dao problemas.
                                                      Os carros a gasoleo sao muito complexos hoje em dia. Motores a gasolina pouco mudaram.. A excepcao dos motores downsizing a turbo.
                                                      Um carro moderno a gasoleo vai-te dar problemas. Mais tarde ou mais cedo vai-te dar, podes ter a certeza absoluta.
                                                      Cautela com as marcas coreanas. Ha muito pouco material de concorrencia. E o material original é caríssimo.
                                                      Em termos de fiabilidade? Toyota, sem duvida. Mesmo a diesel. Um D4D.
                                                      Mas em termos economicos, práticos, um carro europeu.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E continua a insistir-se na falácia de que carros a gasóleo são naves espaciais e carros a gasolina têm a complexidade de um corta-relvas...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          E continua a insistir-se na falácia de que carros a gasóleo são naves espaciais e carros a gasolina têm a complexidade de um corta-relvas...
                                                          Continua a pensar assim..
                                                          Eu se falo é com conhecimento de causa.
                                                          Mas se não querem dar ouvidos..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
                                                            Continua a pensar assim..
                                                            Eu se falo é com conhecimento de causa.
                                                            Mas se não querem dar ouvidos..
                                                            E eu também falo com conhecimento de causa, e agora, em que ficamos?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X