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Fiesta mk6 1.4 problema rotação

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    Fiesta mk6 1.4 problema rotação

    Boa tarde,

    Adquiri recentemente um Ford Fiesta 1.4tdci mk6 usado (há 3 meses), que pouco tempo de depois começou a apresentar comportamentos estranhos a nível de motor.

    É frequente o carro, ao pegar, e ficar num regime de rotações muito baixo, com o ponteiro perto do zero, com um trabalhar incerto. Este estado permanece durante uns segundos até que o carro retoma o nível de rotações normal do ralenti, acompanhado pelo apagamento da luz do alternador (vídeo em baixo). O carro já foi ligado à máquina várias vezes sem que acuse qualquer avaria.
    https://youtu.be/_Bx2dCeIdkQ

    Para além disso por vezes em manobras ou outras situações em que dou pequenas acelerações, quando o motor retorna ao ralenti, sente se uma irregularidade na rotação quando a aceleração decai, parecendo que o motor está a ir abaixo (vídeo em baixo).
    https://youtu.be/i0pfk0pR3Gc

    São duas situações algo incómodas, que o mecânico não consegue identificar pelo que resolvi partilhar para o caso de terem passado por algo semelhante.

    Para conhecimento, desde que o adquiri já foram trocadas todas as velas incandescentes (problemas a pegar) e o filtro do gasóleo que estava em más condições.

    #2
    A luz de pressao de oleo é que demora muito a apagar depois do arranque.. Nao é alternador.
    Nao basta fazer a leitura de erros.. Há que consultar os valores em tempo real na máquina de diagnostico..
    Valores da maf, abertura da borboleta e egr, debito de gasoleo, pressao de oleo (essa luz demora imenso a apagar) etc.

    Comentário


      #3
      Os injectores não estão babados?

      É que as anilhas acabam por dar de si e aquilo fica babado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
        A luz de pressao de oleo é que demora muito a apagar depois do arranque.. Nao é alternador.
        Nao basta fazer a leitura de erros.. Há que consultar os valores em tempo real na máquina de diagnostico..
        Valores da maf, abertura da borboleta e egr, debito de gasoleo, pressao de oleo (essa luz demora imenso a apagar) etc.
        Para além da leitura de erros, foi feita uma análise, principalmente aos valores da injeção do gasóleo (por cada injetor).
        Em relação a valores da MAF, abertura da borboleta e EGR bem como pressão do óleo, não tenho a certeza se o mecânico analisou esses parâmetros. Amanhã vou estar com ele para nova análise e falo no assunto.

        Hoje de manhã os sintomas mostraram-se ainda mais acentuados.
        O carro só pegou à terceira (nas duas primeiras vezes ficou naquele regime "estranho" e foi abaixo).
        Quando pegou, ficou com rotação instável e deitou bastante fumo (penso que fumo branco, foi numa garagem e tive dificuldade em ver bem).



        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Os injectores não estão babados?

        É que as anilhas acabam por dar de si e aquilo fica babado.
        Não me apercebi que estivessem.
        Amanhã vou estar com o mecânico e vamos verificar.

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