Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C4 Grand Picasso - ADBLUE ERROR!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C4 Grand Picasso - ADBLUE ERROR!

    Boas Tardes gente!

    Estou cá com umas dores de cabeça, já não sei o que fazer mais...

    É o seguinte..

    O meu carro acendeu a luz do ADBLUE peguei e fui ás bombas da GALP abastecer adblue(de mangueira) para minha curiosidade não entrou mais de 2€(4L +/-) e estava sempre a disparar a mangueira demorei cerca de 15 minutos para meter 4L...
    Achei estranho fui experimentar a umas bombas de marca branca(querendo acreditar que era da bomba da galp) aconteceu-me exatamente o mesmo, mas nem 2€ levou, apenas 0,75€(até vazar fora!!!) mas a luz não desaparece...
    Fui a um mecânico que pegou na máquina de diagnostico e fez o check up e não acusava nada relativamente ao antipoluição(Adblue).. Fizemos limpeza de todos os erros, testamos 1001 coisas e não há nada que faça aquilo apagar...

    Estou com medo porque já vai naquele aviso(o ultimo penso eu) que diz "Carro inibido de conduzir dentro de 600kms" mas o depósito de Adblue tá cheio!! Será que existe risco de ficar a pé?!

    Sugestões para o problema?

    Obrigado.

    #2
    Dash warning light - Technical Section C4 Picasso - Citroen Picasso Owners Club - Citroen Picasso Forum

    Tens aqui alguns casos. Nuns demorou algum tempo até a luz apagar.

    Comentário


      #3
      Nunca forces um depósito de AdBlue,a pistola se dispara é porque está cheio.

      Comentário


        #4
        Pode ser o sensor do deposito de adblue que esteja calcificado e nao esteja a fazer a leitura correctamente e acusar falta de adblue mesmo estando cheio.

        Comentário


          #5
          Pode ser só o sensor... mas ele vai dar qualquer coisa como isto:



          E, mesmo cheio, não vai arrancar porque o "sistema" diz que está vazio...

          Comentário


            #6
            Mataram a fiabilidade dos diesel. Primeiro o Fap e agora o adblue.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
              Mataram a fiabilidade dos diesel. Primeiro o Fap e agora o adblue.
              Calma.. há uns depósitos de Adblue da PSA a dar problemas.

              Quem tiver garantia, está safo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Calma.. há uns depósitos de Adblue da PSA a dar problemas.

                Quem tiver garantia, está safo.
                Exacto.. Lá por alguns depósitos andarem a dar problemas (há recalls no grupo PSA) não é motivo para dizer que não é um sistema fiável.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ChristianS1997 Ver Post
                  Boas Tardes gente!

                  Estou cá com umas dores de cabeça, já não sei o que fazer mais...

                  É o seguinte..

                  O meu carro acendeu a luz do ADBLUE peguei e fui ás bombas da GALP abastecer adblue(de mangueira) para minha curiosidade não entrou mais de 2€(4L +/-) e estava sempre a disparar a mangueira demorei cerca de 15 minutos para meter 4L...
                  Achei estranho fui experimentar a umas bombas de marca branca(querendo acreditar que era da bomba da galp) aconteceu-me exatamente o mesmo, mas nem 2€ levou, apenas 0,75€(até vazar fora!!!) mas a luz não desaparece...
                  Fui a um mecânico que pegou na máquina de diagnostico e fez o check up e não acusava nada relativamente ao antipoluição(Adblue).. Fizemos limpeza de todos os erros, testamos 1001 coisas e não há nada que faça aquilo apagar...

                  Estou com medo porque já vai naquele aviso(o ultimo penso eu) que diz "Carro inibido de conduzir dentro de 600kms" mas o depósito de Adblue tá cheio!! Será que existe risco de ficar a pé?!

                  Sugestões para o problema?

                  Obrigado.
                  ja leste o manual?
                  o depósito leva pouco na minha 308 e creio q na altura li que se deixares para meter o adblue qdo já está mesmo no fim tens que fazer um procedimento para apagar a luz.

                  Comentário


                    #10
                    E no entretanto os gajos que mantêm os diesel podres de antes de Julho/2007 lá continuam a empestar livremente sem FAP nem Adblue, mediante uns troquitos de IUC.

                    Comentário


                      #11
                      Para quem tem o deposito de ADBLUE avariado (Peugeot e Citroen) eu faço a reparação.

                      Comentário


                        #12
                        Nissan Cascais tb serve?

                        E XF?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                          E no entretanto os gajos que mantêm os diesel podres de antes de Julho/2007 lá continuam a empestar livremente sem FAP nem Adblue, mediante uns troquitos de IUC.
                          Isso do Julho 2007 não é bem assim...tens marcas com FAP desde 2005...isso de mudar imposto a meio é cá uma aberração.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                            Isso do Julho 2007 não é bem assim...tens marcas com FAP desde 2005...isso de mudar imposto a meio é cá uma aberração.
                            E há carros de 2010 sem FAP de origem e sempre paguei o mesmo IUC dos que tinham FAP

                            A minha Ceed, comprada por mim nova em 2010 não tinha FAP, confirmado pelo VIN e pela KIA Portugal. (Foi produzia a 11/2009)

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X