Boa tarde,
Recentemente reparei que o deposito do meu radiador estava vazio. Coloquei agua da torneira para amanhar mas depois de andar uns 5 km voltou a ficar vazio. Não havia sinais de fuga nem de derrame no chão. Comprei liquido anti congelante e coloquei novamente. Fui dar uma volta e voilá, aconteceu o mesmo. Liguei ao meu mecânico e ele disse que não convinha andar com o carro até levar à oficina. Foi o que fiz, enchi o deposito e fiz a viagem de cerca de 26 km até à oficina sem puxar pelo carro. O depósito manteve-se praticamente no mesmo nível e após ficar lá um dia ele disse-me que deixaram o carro ligado várias horas e não houve sinais de qualquer derrame. Levei o carro e decidi puxar por ele. O deposito vazou um pouco. Fiz a mesma viagem de 26 km para a oficina a puxar pelo carro e quando cheguei estava vazio e com o derrame bem exposto no termostato.
O mecânico substituiu o termostato e a válvula e levei o carro para casa no mesmo dia. Noto agora que o carro depois de andar um pouco sobe para perto dos 90º graus e mantém-se nesta temperatura sem disparo de ventoinha em circulação de via rápida. Isto é normal? Antes quando conduzia em auto estrada o nível da temperatura oscilava muito, se acelerasse ele subia entre os 80 e os 90, se não acelerasse ficava entre os 70 e os 80.
Verifiquei o deposito e estava com o mesmo nível de liquido. Alguém tem alguma ideia do manter deste valor da temperatura. Tenho medo que se puxar muito pelo acelerador possa fazer mal ao motor. Obrigado
Recentemente reparei que o deposito do meu radiador estava vazio. Coloquei agua da torneira para amanhar mas depois de andar uns 5 km voltou a ficar vazio. Não havia sinais de fuga nem de derrame no chão. Comprei liquido anti congelante e coloquei novamente. Fui dar uma volta e voilá, aconteceu o mesmo. Liguei ao meu mecânico e ele disse que não convinha andar com o carro até levar à oficina. Foi o que fiz, enchi o deposito e fiz a viagem de cerca de 26 km até à oficina sem puxar pelo carro. O depósito manteve-se praticamente no mesmo nível e após ficar lá um dia ele disse-me que deixaram o carro ligado várias horas e não houve sinais de qualquer derrame. Levei o carro e decidi puxar por ele. O deposito vazou um pouco. Fiz a mesma viagem de 26 km para a oficina a puxar pelo carro e quando cheguei estava vazio e com o derrame bem exposto no termostato.
O mecânico substituiu o termostato e a válvula e levei o carro para casa no mesmo dia. Noto agora que o carro depois de andar um pouco sobe para perto dos 90º graus e mantém-se nesta temperatura sem disparo de ventoinha em circulação de via rápida. Isto é normal? Antes quando conduzia em auto estrada o nível da temperatura oscilava muito, se acelerasse ele subia entre os 80 e os 90, se não acelerasse ficava entre os 70 e os 80.
Verifiquei o deposito e estava com o mesmo nível de liquido. Alguém tem alguma ideia do manter deste valor da temperatura. Tenho medo que se puxar muito pelo acelerador possa fazer mal ao motor. Obrigado
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