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Clio de 1998 não arranca

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    Clio de 1998 não arranca

    Viva,

    Estou com um problema no meu Clio de 10/1998 a gasolina.

    Ele já tinha tido este mesmo problema há uns anos e o senhor do reboque disse que podia ser da humidade. De fato, no dia seguinte a ter sido trazido de reboque, voltou a funcionar e nunca mais teve o problema até hoje.

    O problema é dar à chave e o motor de arranque nem se ouvir. A luz da bateria tremelica, indicando um mau contacto. Pode de facto ser da humidade que se faz sentir atualmente na zona de Lisboa.

    Da bateria não é, pois foi trocada este mês e depois disso funcionou impecavelmente (a anterior não chegou a ir abaixo, mas já estava a dar sinais de estar perto do fim de vida e por isso decidi trocá-la antes de ficar apeado).

    O carro arrancou facilmente com um ligeiro empurrão em plano horizontal.

    Alguém tem alguma dica? Que componente é que poderá ter humidade?

    Obrigado.

    #2
    Motor de arranque KO.

    Se for o 1.2 16v, está mesmo à vista..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Motor de arranque KO.

      Se for o 1.2 16v, está mesmo à vista..
      Acho que não é 16v.

      O motor de arranque foi restaurado há poucos anos. Não me parece que seja isso.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jmss Ver Post
        Acho que não é 16v.

        O motor de arranque foi restaurado há poucos anos. Não me parece que seja isso.
        Claro... eles são eternos como os diamantes....

        Comentário


          #5
          Verifica se os bornes da bateria estao com bom contacto, tudo bem apertado.
          Pode de facto ser o motor de arranque.
          O teu motor de arranque está à vista, abres o capot, tens-no logo atras do ventilador do radiador.. Tenta dar-lha umas pancadas ao de leve com um pequeno martelo ja agora.. E da a chave.. So para ver se ele reage.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
            Verifica se os bornes da bateria estao com bom contacto, tudo bem apertado.
            Pode de facto ser o motor de arranque.
            O teu motor de arranque está à vista, abres o capot, tens-no logo atras do ventilador do radiador.. Tenta dar-lha umas pancadas ao de leve com um pequeno martelo ja agora.. E da a chave.. So para ver se ele reage.
            Quando o motor de arranque foi restaurado levou escovas novas e mais algumas peças, já não me recordo. Mas foi todo aberto, desmontado e limpo.

            Se for do motor de arranque que hipóteses é que tenho?

            Ir fazer o diagnóstico à Renault?

            Na Renault deve ser intervenção para uns 700 EUR ou mais, não?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jmss Ver Post
              Quando o motor de arranque foi restaurado levou escovas novas e mais algumas peças, já não me recordo. Mas foi todo aberto, desmontado e limpo.

              Se for do motor de arranque que hipóteses é que tenho?

              Ir fazer o diagnóstico à Renault?

              Na Renault deve ser intervenção para uns 700 EUR ou mais, não?
              700€ vale o carro...

              Isso, caso seja um motor de arranque, custa 70€ novo..(ou menos)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                700€ vale o carro...
                Sim, mas isso não impediria a Renault de cobrar isso por um arranjo.

                Um farolim para uma Mégane na Renault eram 300 EUR, na concorrência 200 e eu arranjei um Magneti Marelli por 140.

                Afinal não era o motor de arranque, mas sim a instalação. Ficou em 41,25 EUR.

                Obrigado pelas dicas.

                Comentário

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