Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deste vez calhou-me a mim

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Deste vez calhou-me a mim

    Boa tarde, hoje fui o feliz contemplado com o furto da minha viatura.

    Tenho seguro contra roubo, a minha dúvida aqui é por onde é que a seguradora pode pegar para não me pagar o carro.

    Se calhar nem me vão colocar entraves, mas quero estar prevenido e como nunca confiei muito em seguradoras..

    Resta-me dizer que é muito triste... Privei-me de muita coisa para poder ter um carro em condições. Não me meti em empréstimos e paguei-o do meu bolso com dinheiro ganho através do meu trabalho.
    Tive a sorte, porque em usados é como jogar a roleta, e saiu-me uma unidade top, sem problemas de motor, bom estado por fora e por dentro. O mesmo pode não acontecer no seguinte.

    Roubaram-me ainda comida que tinha comprado para o cão, 70€. Dash cam 70€. Produtos de cuidado auto, 100€....

    Sinto-me revoltado.

    Desculpem o desabafo, boa noite a todos.

    #2
    Se calhar se colocasses aqui os dados do carro, matricula, cor, marca e modelo, poderia ajudar

    De resto mesmo com seguro contra roubo há sempre danos que não serão reembolsados, boa sorte para isso

    Comentário


      #3
      Só por curiosidade, e se quiseres responder, aqui ou por PM, por acaso não foi na zona de Cascais, não?

      Comentário


        #4
        Boa noite,

        Lamento saber do furto.
        Não sei que marca é, mas já li vários relatos iguais no fórum BMW por exemplo, e o desânimo da malta é naturalmente igual, (tive situação semelhante mas em puto e com um ciclomotor.)
        Pelo que leio lá, frequentemente o que ainda dá alguma paz de espírito ao pessoal é mesmo o seguro em caso de roubo.

        O que posso sugerir (além de apresentar ocorrência e queixa nas autoridades), é partilhar com o máximo de amigos e conhecidos as características do veículo, matrícula e zona de onde desapareceu.
        De resto acho que há um sub-tópico "roubos" ou qualquer coisa, aqui no fórum e talvez não fosse má ideia partilhar alguns dados lá, pois por vezes há avistamentos e coisas desse género.

        Força aí e boa sorte com a seguradora.
        Editado pela última vez por BoraLaMarina; 27 January 2020, 19:38.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por youmadsuperman Ver Post
          Se calhar se colocasses aqui os dados do carro, matricula, cor, marca e modelo, poderia ajudar

          De resto mesmo com seguro contra roubo há sempre danos que não serão reembolsados, boa sorte para isso
          não tenho a mínima esperança de encontrar o carro.

          Mas era uma 308 SW de 06 de 2015 cinza com mat 13-ZB-68

          Zona da maia

          Comentário


            #6
            Pois, os 308, e contra mim falo que tenho um, têm tido muita procura, por causa das centralinas.

            O facto de as 308 e as Méganes terem muita procura, não estará dissociado do facto de muitos desses veículos terem sido importados para efectuar serviço de TVDE, mas é só uma ''tese'' minha.

            Vi que a tua era importada, foste tu que importaste, ou compraste a um stand?

            Comentário


              #7
              comprei a um particular, que mais tarde descobri que as importa e as vende. mas duvido que tenha alguma coisa a ver com o roubo.

              Comentário


                #8
                Ou seja, é um stand, sem actividade declarada.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                  Ou seja, é um stand, sem actividade declarada.
                  Se quiseres por as coisas dessa forma, diria que sim... mas acho mesmo que não teve nada a ver com o roubo

                  Comentário


                    #10
                    Importados recentemente e desaparecimento de viaturas é tão comum hoje em dia....

                    Comentário


                      #11
                      Carros importados é logo colocar um corta corrente dos bons e ver quantas chaves estão ativas, e cancela-las. Um amigo comprou um Serie 1, e vinha com 5! chaves ativas. No dia seguinte cancelou as chaves e fez uma cópia, e colocou um corta corrente dos bons. É algo que todos deveriam fazer. Seguradoras para carros importados é um filme conseguir fazer seguro para danos próprios/roubo, e quando acontece algo....citando o BDC "foi chato"

                      Boa sorte na recuperação da viatura, tenha divulgar em grupos de Facebook, existem alguns

                      Comentário


                        #12
                        Perdoem a minha ignorância mas resumidamente expliquem-me porque mais depressa roubam um carro importado do que um nacional?

                        Comentário


                          #13
                          Eu nao estou muito dentro destas questoes mas acho que pela logica esta mais ou menos claro o que se esta a passar.. Acho que pode ser um grupo organizado que importa carros a um preco reduzido, fazem copias das chaves, vendem-nos e depois roubam-nos para os desmantelar e fazer dinheiro com as peças.
                          Salvo erro o 308 tem uma chave normal com lamina e imobilizador. Quem te vendeu o carro devia ter uma copia da chave de certeza. Eu ia a policia e expunha a situacao e dava os dados da pessoa que te vendeu o carro para ser sujeita a investigacao. De certeza que o teu caso nao é o unico. E assim a policia ira ver se ha mais relatos de roubos de carros vendidos por essa pessoa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
                            Boa tarde, hoje fui o feliz contemplado com o furto da minha viatura.

                            Tenho seguro contra roubo, a minha dúvida aqui é por onde é que a seguradora pode pegar para não me pagar o carro.

                            Se calhar nem me vão colocar entraves, mas quero estar prevenido e como nunca confiei muito em seguradoras..

                            Resta-me dizer que é muito triste... Privei-me de muita coisa para poder ter um carro em condições. Não me meti em empréstimos e paguei-o do meu bolso com dinheiro ganho através do meu trabalho.
                            Tive a sorte, porque em usados é como jogar a roleta, e saiu-me uma unidade top, sem problemas de motor, bom estado por fora e por dentro. O mesmo pode não acontecer no seguinte.

                            Roubaram-me ainda comida que tinha comprado para o cão, 70€. Dash cam 70€. Produtos de cuidado auto, 100€....

                            Sinto-me revoltado.

                            Desculpem o desabafo, boa noite a todos.
                            Força neste momento...
                            Já li que o teu carro é importado, quanto ao seguro desde que ativo não podem nem se devem cortar ao pagamento, penso que demorem a fechar o caso acima de 60 dias, antes disso deverá aguardar pela possibilidade de o carro possa vir a ser recuperado.

                            Tb tenho um seguro contra todos a pensar nisso e em acidentes em que as companhias possam andar a fugir com o rabo á seringa...mas lá está, o melhor é nunca precisar...

                            Força mais uma vez, nao deverá ser nada facil.
                            Fornece á PJ ou á PSP de investigação esses dados de quem te vendeu, não vá ser mais um intermediário de um esquema, se a pessoa não declara é um problema que é dela, imagina que essa pessoa afinal está na rede e aparenta ser inocente, pode estar te a comer a ti e a outros.
                            Boa sorte

                            Comentário


                              #15
                              Matricula ZB, isso foi importado e legalizado ha pouco tempo e portanto deduzo que tenhas o carro ha relativamente pouco tempo. Acho muito suspeito. Eu iria imediatamente a policia dar o nome da pessoa que te vendeu o carro e a partir dai a policia faria o resto. Se a minha suspeita estiver correcta por esta altura o teu carro ja estara a ser desmantelado e nao o recuperas mas os criminosos tem de ser presos. E nao facilites com a seguradora. Ate porque podem meter entraves a pagarem-te o carro a espera que ele apareca. E duvido que volte a aparecer.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                Perdoem a minha ignorância mas resumidamente expliquem-me porque mais depressa roubam um carro importado do que um nacional?
                                Uma das minhas considerações aponta para serem mais baratos na compra, aumentando assim a margem de lucro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não sei se foi o caso de ter sido roubado durante a noite mas, se foi, é por isso que eu digo: carro meu nunca fica a dormir na rua, nem que tenha de pagar garagem para o guardar.
                                  Editado pela última vez por LinoMarques; 28 January 2020, 18:13.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sou da mesma opinião de que pode ter alguma ligação com quem te vendeu a carrinha, é muita coincidência...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Antes de mais, muita força e boa sorte!

                                      À uns dias atrás, criei um tópico acerca deste mesmo assunto. Vejo todos os dias, dezenas de publicações no Facebook de carros roubados e a maior parte deles importados.

                                      Teres seguro contra roubo já é um bom começo, mas sempre ouvi falar que fazer um seguro contra roubo num carro importado, era sempre complicado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
                                        não tenho a mínima esperança de encontrar o carro.

                                        Mas era uma 308 SW de 06 de 2015 cinza com mat 13-ZB-68

                                        Zona da maia

                                        Tinha entrada sem chave (keyless entry)? Ou chave normal?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tinha o carro desde 2 de Setembro. Foi importado em Agosto.

                                          Quanto às chaves, foram-me entregues duas, umas simples, tipo chave de casa, e outra que era um comando a distancia, com chave embutida, clicavamos numa bolinha e saia a chave.


                                          O carro não era keyless, tinhamos de usar a chave sempre para o por a trabalhar.

                                          No meio disto tudo, foi roubado na altura certa. Apesar de ter coisas de valor lá dentro, estava marcada a entrada do carro para a semana no meu mecanico para resolver problema de ar condicionado, mudar distribuição, bomba de agua, correia de acessorios, mudar o óleo da caixa e mais umas coisinha.

                                          Isto era brincadeira para mais de 1000€...
                                          Editado pela última vez por Cerberus; 28 January 2020, 01:10.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quantos km tinha para trocar a distribuição, tenho uma igual e na Peugeot disseram-me que é só aos 175000km.

                                            Ja fizeste queixa na GNR? E na zona? Perguntaste a vizinhos se viram algo estranho? Estava na rua?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Com um pouco de sorte (ou azar, depende do ponto de vista) vai aparecer em breve às peças para venda, talvez até a ração apareça!

                                              Não deves ter problema com a seguradora, mas aceita uma sugestão: muito cuidado ao comprar o próximo carro! Prefiro comprar nacional, mesmo pagando um pouco mais...

                                              Comentário


                                                #24
                                                estava com 170 mil. Já participei à PSP, e os vizinhos não viram nada.

                                                Antes de pensar sequer no próximo carro, tenho de ver se as coisas correm pelo melhor com a seguradora...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
                                                  estava com 170 mil. Já participei à PSP, e os vizinhos não viram nada.

                                                  Antes de pensar sequer no próximo carro, tenho de ver se as coisas correm pelo melhor com a seguradora...
                                                  Vai tudo correr bem, ânimo!

                                                  Vai dando novidades.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Faço votos que apareça a viatura intacta e em bom estado. . Boa sorte

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Não sei se foi o caso de ter sido roubado durante a noite mas, se foi, é por isso que eu digo: carro meu nunca fica a dormir na rua, nem que tenha de pagar garagem à parque para o guardar.
                                                      Este post é a gozar, certo?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
                                                        Tinha o carro desde 2 de Setembro. Foi importado em Agosto.

                                                        Quanto às chaves, foram-me entregues duas, umas simples, tipo chave de casa, e outra que era um comando a distancia, com chave embutida, clicavamos numa bolinha e saia a chave.


                                                        O carro não era keyless, tinhamos de usar a chave sempre para o por a trabalhar.

                                                        No meio disto tudo, foi roubado na altura certa. Apesar de ter coisas de valor lá dentro, estava marcada a entrada do carro para a semana no meu mecanico para resolver problema de ar condicionado, mudar distribuição, bomba de agua, correia de acessorios, mudar o óleo da caixa e mais umas coisinha.

                                                        Isto era brincadeira para mais de 1000€...
                                                        Supostamente deveriam ser duas chaves normais e uma de plástico ou não?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                                          Supostamente deveriam ser duas chaves normais e uma de plástico ou não?
                                                          Depende...já vi com duas com telecomando, 01 metálica simples e 01 de plástico com a gravação do código.

                                                          Mal por mal não tinha custado uma reprogramação das chaves.

                                                          A Pug até aconselha:

                                                          "Durante a compra de um veículo de ocasião Efetue uma memorização das chaves pela rede PEUGEOT para fi car seguro de que as chaves em sua posse são as únicas que permitem pôr o seu veí-culo em funcionamento."

                                                          https://media-ct-ndp.peugeot.com/fil...d02.500749.pdf

                                                          página 56.

                                                          Há quem use também detetores por GPS.
                                                          Editado pela última vez por midnightblack; 28 January 2020, 16:07.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                            Depende...já vi com duas com telecomando, 01 metálica simples e 01 de plástico com a gravação do código.

                                                            Mal por mal não tinha custado uma reprogramação das chaves.
                                                            Mas nunca uma de comando ou simples e uma de plástico. Ou seja falta aqui uma chave

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X