Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que tipo de parafuso é este?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que tipo de parafuso é este?

    Boa noite,

    Tentei colocar a questão em algo relacionado com algum tópico mas não encontrei.

    Queria desapertar as calhas do banco do meu Polo de 2009, mas estão presas por uns parafusos que eu não sei quais são, gostaria que alguém me indicasseo tipo para eu ver onde comprar. Obrigado

    83155077_210000570177272_6378640808156856320_n.jpg

    #2
    Spline, deve ser uma variante do Torx (digo eu).

    Nunca tinha ouvido falar.

    Comentário


      #3
      O nome técnico para pesquisares é uma chave de fendas XZN. Mas há mais que um tipo/tamanho.

      Olha aqui uma pesquisa:

      https://www.forch.pt/productsearch.a...e=1&mode=tiles

      Comentário


        #4
        Esses parafusos sao muito comuns nos Vags, o termo técnico desconheço, na giria costuma chamar-se chave estriada.. Entre outros nomes. Depois ha varios tamanhos..

        Comentário


          #5
          Costumo ver nas portas.

          Comentário


            #6
            O que queres será algo deste género.. Mas tens de ter em atencao o tamanho.. Convem comprares um jogo de chaves..

            Comentário


              #7
              Muito obrigado a todos pela ajuda. Vou ter de comprar um kit completo, não fica caro e sempre fico com as medidas todas. Obrigado!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
                Esses parafusos sao muito comuns nos Vags, o termo técnico desconheço, na giria costuma chamar-se chave estriada.. Entre outros nomes. Depois ha varios tamanhos..
                Confirmo, o meu tem desses parafusos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Confirmo, o meu tem desses parafusos.
                  Já vi na Norauto, amanhã vou ao Leroy, pode ser que tenham lá também. Depois é escolher também um bom produto para limpar estofos em tecido.

                  Comentário


                    #10
                    São os Torx, acho que todas as marcas usam esses parafusos pelo menos para apertar os bancos ao chassis, para prevenir que qualquer entusiasta lá ande a mexer com chaves de fendas ou Philips ou sextavadas.

                    Assim sempre demoram mais tempo e vão ter que comprar um kit completo porque nunca se sabe se aquilo é T30 ou T35 ou T40...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                      São os Torx, acho que todas as marcas usam esses parafusos pelo menos para apertar os bancos ao chassis, para prevenir que qualquer entusiasta lá ande a mexer com chaves de fendas ou Philips ou sextavadas.

                      Assim sempre demoram mais tempo e vão ter que comprar um kit completo porque nunca se sabe se aquilo é T30 ou T35 ou T40...
                      XZN
                      Que é basicamente é uma Torx dupla.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X