Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro soluça em andamento (indiferentemente da velocidade)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro soluça em andamento (indiferentemente da velocidade)

    Boa tarde,

    O meu carro tinha perda de potencia pelo que no arranque tinha praticamente de acelerar (então em subidas íngremes era mesmo complicado) e desenvolvia muito lentamente.
    Fui a uma oficina e trocamos as velas e os cabos de velas, pouco depois de sair da oficina já bem perto da hora de fecho noto que o carro soluça(balança/ engasga... não sei bem o termo a utilizar) independentemente da velocidade em que eu vá.
    Aproveitei que estava na altura de revisão e mudei o óleo, filtro de óleo e ar.
    Espero que me possam dar umas luzes de que poderá ser pois em tudo a despesa final não ficou barata.

    O carro em questão é um Seat Ibiza 6k2

    Obrigado

    #2
    Diagnósticos pela net é complicado, pode ser imensa coisa:

    MAF;
    Bomba injetora;
    Admissão Suja;
    EGR entupida;
    Injetores...


    Muda mecânico! Isso deverá ser algo mal montado, filtro, velas... vai amanha à oficina e averigua! ;)

    Comentário


      #3
      Isto casa caso é um caso, eu tive algo idêntico e o problema era a sonda lambda.

      O carro era um BMW e36 a gasolina

      Comentário


        #4
        Boa tarde,

        Saí da oficina, tive desde a manhã a fazerem testes e a tentar descobrir a origem do problema mas não o conseguiram fazer.
        Trocaram a bobina de ignição e também não é daí. Apresentaram-me 3 possibilidades: Algum dente da correia de distribuição fora do sítio (a correia tem 2 anos e menos de 20.000 km), algum problema de compressão do motor ou a centralina.

        Comentário


          #5
          Qual é o motor em causa?

          Cump.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ice Ver Post
            Qual é o motor em causa?
            Cump.
            1000 a gasolina

            Comentário


              #7
              É mais um caso em que o carro entra bom e sai avariado, entretanto andam a trocar peças e tu pagas...

              Comentário


                #8
                Teste de compressão depois de confirmarem que a correia está a ponto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rubensilva24 Ver Post
                  1000 a gasolina
                  O carro "come" oleo?

                  Tive um colega com um em que isolava as velas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                    O carro "come" oleo?

                    Tive um colega com um em que isolava as velas.
                    É possível, sim... Estive a pesquisar e realmente poderá ser o sensor que está detectar mal a temperatura e a enviar óleo a mais porque pensa que o carro esteja frio e aí isolar as velas.
                    No rádio como já está tudo despixelizado não consigo ver mas parece realmente que está a dar negativo
                    É uma questão de colocar a máquina para ler... Muito boa dica, parece realmente ser o caso, obrigado.

                    Comentário


                      #11


                      Boa tarde, desculpem pela demora nas respostas pois a vida anda complicada em questão de tempo.
                      Deixo aqui o diagnóstico pelo OBD, confirma-se o problema no sensor de temperatura que faz as velas isolarem-se?
                      Abraço

                      Comentário


                        #12
                        Se trocaram as velas, e o carro comecou a dar esses sintomas mal saiste da oficina, nao serao as velas isoladas.
                        Estarao os cabos de vela bem montados?
                        O soluçar aparecia antes de mudares as velas?
                        Muda o sensor de temperatura. Nao tem influencia em nsda relativo a oleo mas tem influencia no ralenti.

                        Comentário


                          #13
                          Pode ser um cilindro agarrado.

                          Comentário


                            #14
                            O sensor de temperatura sempre a indicar baixa temperatura obriga a injectar mais gasolina. Pode ser tanta que isola e cria esses problemas.

                            O sensor devem ser uns 15€ e 3cl de anticongelante... Muda já e testa!

                            Comentário


                              #15
                              Boas, a diesel ou gasolina? Assumindo que as velas e cabos foram bem trocados, poderá ser sujidade na admissão, e injetores. Quantos kms tem o carro, qual a motorização, e carro conduzido em cidade AE pouco muito?

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X