Carro soluça em andamento (indiferentemente da velocidade)

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Título: Carro soluça em andamento (indiferentemente da velocidade)

  1. #1
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    Por Defeito Carro soluça em andamento (indiferentemente da velocidade)

    Boa tarde,

    O meu carro tinha perda de potencia pelo que no arranque tinha praticamente de acelerar (então em subidas íngremes era mesmo complicado) e desenvolvia muito lentamente.
    Fui a uma oficina e trocamos as velas e os cabos de velas, pouco depois de sair da oficina já bem perto da hora de fecho noto que o carro soluça(balança/ engasga... não sei bem o termo a utilizar) independentemente da velocidade em que eu vá.
    Aproveitei que estava na altura de revisão e mudei o óleo, filtro de óleo e ar.
    Espero que me possam dar umas luzes de que poderá ser pois em tudo a despesa final não ficou barata.

    O carro em questão é um Seat Ibiza 6k2

    Obrigado


  2. #2
    Piloto de Testes delta18's Avatar
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    Por Defeito

    Diagnósticos pela net é complicado, pode ser imensa coisa:

    MAF;
    Bomba injetora;
    Admissão Suja;
    EGR entupida;
    Injetores...


    Muda mecânico! Isso deverá ser algo mal montado, filtro, velas... vai amanha à oficina e averigua! ;)

  3. #3
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    Por Defeito

    Isto casa caso é um caso, eu tive algo idêntico e o problema era a sonda lambda.

    O carro era um BMW e36 a gasolina

  4. #4
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    Por Defeito

    Boa tarde,

    Saí da oficina, tive desde a manhã a fazerem testes e a tentar descobrir a origem do problema mas não o conseguiram fazer.
    Trocaram a bobina de ignição e também não é daí. Apresentaram-me 3 possibilidades: Algum dente da correia de distribuição fora do sítio (a correia tem 2 anos e menos de 20.000 km), algum problema de compressão do motor ou a centralina.

  5. #5
    ice
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    Por Defeito

    Qual é o motor em causa?

    Cump.


  6. #6
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ice Ver Post
    Qual é o motor em causa?
    Cump.
    1000 a gasolina

  7. #7
    Piloto de Testes delta18's Avatar
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    Por Defeito

    É mais um caso em que o carro entra bom e sai avariado, entretanto andam a trocar peças e tu pagas...

  8. #8
    CL
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    Teste de compressão depois de confirmarem que a correia está a ponto.

  9. #9
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rubensilva24 Ver Post
    1000 a gasolina
    O carro "come" oleo?

    Tive um colega com um em que isolava as velas.

  10. #10
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
    O carro "come" oleo?

    Tive um colega com um em que isolava as velas.
    É possível, sim... Estive a pesquisar e realmente poderá ser o sensor que está detectar mal a temperatura e a enviar óleo a mais porque pensa que o carro esteja frio e aí isolar as velas.
    No rádio como já está tudo despixelizado não consigo ver mas parece realmente que está a dar negativo
    É uma questão de colocar a máquina para ler... Muito boa dica, parece realmente ser o caso, obrigado.

  11. #11
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    Por Defeito



    Boa tarde, desculpem pela demora nas respostas pois a vida anda complicada em questão de tempo.
    Deixo aqui o diagnóstico pelo OBD, confirma-se o problema no sensor de temperatura que faz as velas isolarem-se?
    Abraço

  12. #12
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    Por Defeito

    Se trocaram as velas, e o carro comecou a dar esses sintomas mal saiste da oficina, nao serao as velas isoladas.
    Estarao os cabos de vela bem montados?
    O soluçar aparecia antes de mudares as velas?
    Muda o sensor de temperatura. Nao tem influencia em nsda relativo a oleo mas tem influencia no ralenti.

  13. #13
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    Por Defeito

    Pode ser um cilindro agarrado.

  14. #14
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    Por Defeito

    O sensor de temperatura sempre a indicar baixa temperatura obriga a injectar mais gasolina. Pode ser tanta que isola e cria esses problemas.

    O sensor devem ser uns 15€ e 3cl de anticongelante... Muda já e testa!

  15. #15
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    Por Defeito

    Boas, a diesel ou gasolina? Assumindo que as velas e cabos foram bem trocados, poderá ser sujidade na admissão, e injetores. Quantos kms tem o carro, qual a motorização, e carro conduzido em cidade AE pouco muito?

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