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SMART FORTWO - Nov 2016 25000Kms AVARIA 1500€???

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    SMART FORTWO - Nov 2016 25000Kms AVARIA 1500€???

    Boa tarde a todos.

    Tenho um Smart ForTwo de Novembro 2016 0.9 90cv com 25000 Km's (renting) e acabo de ser presenteado com uma avaria que obriga à substituição de duas sondas lambdas e do catalisador. O valor da reparação? 1500€!

    Isto é normal?? Um carro com tão poucos Km's e tão poucos anos com uma avaria (que não tem nada a ver com desgaste) e ficamos "agarrados" a 1500€?

    Alguém já passou por isto? O que posso eu fazer?

    Estou um bocado desesperado na verdade...


    Obrigado desde já a quem me puder ajudar.

    Isto é inacreditável...

    #2
    Deduzo que foi comprado novo e que por isso já não tenha garantia.

    Se assim for a marca só assumiria se fosse algo recorrente e tivesse sido provado que é defeito de fabrico das peças.

    Tenta procurar na net testemunhos de casos como o teu, se encontrares podes tentar alegar que é defeito de fabrico e tentas que eles assumam pelo menos uma parte do arranjo, se não...

    Comentário


      #3
      Pois, a garantia é de apenas 2 anos como tal por aí não posso pegar. Isto tratar-se-ia de bom senso porque com tão poucos Km's e idade uma avaria destas não é nada normal...

      Vou reclamar pelos mais variados meios a ver se consigo alguma coisa.

      Obrigado MikePug82!!

      Comentário


        #4
        Se já não está na garantia.. tenta ver pertante oficinas convencionais... ou mesmo, oficinas que por vezes se dedicam a Smart.

        Comentário


          #5
          Tenta ver o preço da reparação fora da marca. Deves conseguir isso por menos de metade. Falta sempre saber se o diagnóstico foi bem feito, há oficinas que só sabem trocar peças. Primeiro há que fazer bem o diagnostico. Caso tenhas algum mecânico de confiança que te deixe levar as peças, podes sempre comprar online as mesmas.

          Comentário


            #6
            Duplicado!
            Editado pela última vez por CL; 05 February 2020, 20:41. Razão: Duplicado!

            Comentário


              #7
              O renting quer dizer exactamente o quê?

              Que o alugaste em sistema renting e a empresa proprietária não quer pagar a reparação?

              Ou que compraste um usado sem garantia, seja lá qual for a origem, e agora ele tem um problema? E vais ter que o reparar à tua conta, como qualquer um de nós que compra carros usados?

              Não sei que te diga... não sabes certamente o passado do carro, não sabes quantos litros de anticongelante ele bebeu...

              Agora é reparar e pagar... ou pedir uma 2ª opinião.


              Olha... àcerca de 2as opiniões! Tenho cá um xaveco com 290k km e imensa cidade... que precisa de uma caixa de velocidades! Começaram por me pedir 500€+IVA por uma usada sem qq garantia... Outros 2k€ por uma reconstruída.

              Vem a caminho uma de Espanha reconstruída por 750€+IVA... 1 ano de garantia sem limite de km.

              Talvez te valha a pena consultar mais 2-3 opiniões!

              Comentário


                #8
                Vale sempre a pena ter umas 3-4 opiniões e depois é fazer a média. No outro dia raspei com o carro, fui a marca e queriam 350 euros, depois fui a uma oficina e queriam 200, noutra 150, até que arranjei por 50 euros

                Comentário


                  #9
                  Mas o que se passa com o carro para levar semelhante reparação?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                    Mas o que se passa com o carro para levar semelhante reparação?
                    Se for como o 1.2 12v VAG, defeito de fábrica.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Se for como o 1.2 12v VAG, defeito de fábrica.
                      Pelo que o OP diz é o 0.9 o mesmos dos renaults tce

                      Comentário


                        #12
                        Nada como falar como apertar com a marca, para que eles comparticipem parte da reparação.

                        Não é suposto essas peças avariarem em tão tenra idade/quilometragem.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado a todos pela vossa ajuda. Consegui descer para os 1200€ mas a marca diz que eventualmente assumiria o custo da reparação se tivesse feito a revisão numa oficina oficial e não na Midas... Agora estou preocupado porque em Novembro deste ano acaba o contrato, vou entregar o carro e existe uma cláusula de que as revisões deveriam ser sempre feitas na marca...Eu pensava que a Mida fazia a revizão oficial e que era a mesma coisa...

                          Um abraço e obrigado mais uma vez.

                          Comentário


                            #14
                            Pois.. A tal historia das revisoes oficiais fora da marca..

                            Comentário


                              #15
                              mas espera lá

                              estás com um contrato de renting em vigor e o teu carro necessita de manutenção correctiva, assumida pela entidade com quem celebraste o contrato.

                              tirando a revisão da Midas (se estás em renting também não entendo porque não foste à marca mas pronto) qual é o tema aqui?

                              que eu saiba, os contratos de renting garantem manutenção preventiva e correctiva. se não, não eram renting, mas leasing

                              Comentário


                                #16
                                Ou responsabilizar a Midas por um eventual trabalho mal feito?

                                Comentário


                                  #17
                                  Que enorme trapalhada.

                                  Se estás com um regime de renting essa despesa e deles, a menos que fosse algo susceptível de mau uso. Sendo cats e sondas... Não vejo como. Aliás, nem à Midas eles conseguem imputar tal avaria.

                                  Já agora, cats e sondas lambda a esse preço é pura pornografia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A Midas ou qq outro franchise não é representante ou agente oficial de qq marca.

                                    Quando temos carros em renting temos de ir aos concessionários da marca ou pedir autorização à empresa proprietária do veículo se podemos ir à oficina do Manel GT ou onde poderemos ir nessa zona, a fim de não perder a garantia.

                                    E, mesmo assim..., isso vale de pouco!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Contrato de renting, e foste a midas? fazer o que? poupar 100 euros?

                                      alem disso, não é suposto ser a locadora a pagar as revisões?

                                      Que salgalhada aqui vai

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não há nada como os antigos Smart, nomeadamente o 450 CDI...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                          Não há nada como os antigos Smart, nomeadamente o 450 CDI...
                                          ... também estalam colectores....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Renting e com revisão a cargo do utilizador?

                                            Estão sempre a inovar...

                                            OP, podes por favor dar mais dados?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
                                              Contrato de renting, e foste a midas? fazer o que? poupar 100 euros?

                                              alem disso, não é suposto ser a locadora a pagar as revisões?

                                              Que salgalhada aqui vai
                                              Se soubesses que existem Gestoras de Frota que mandam os carros em renting à Midas ou à Norauto, dava-te uma coisa má...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se o carro esta em renting é natural ter ido a midas pois por exemplo a leaseplan tem acordo com essa oficina e manda para lá muitos carros para fazer as revisões. Se for este o caso deve ser a empresa de renting a reparar nem que para isso tenhas de pedir o documento a mercedes onde os mesmos dizem que por o carro ser assistido fora da marca não se responsabilizam e que com este documento podes muito bem entalar a empresa de renting...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não me dá uma coisa má não, que eu sei como são as coisas

                                                  O que me dá uma coisinha má é ter de ser o cliente a preocupar-se com estas coisas, com um contrato de renting..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Algumas gestoras de frota trabalham com redes de oficinas autorizadas por eles, fora da marca e até dão preferência (menor custo). Desconheço se é o caso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                      Se soubesses que existem Gestoras de Frota que mandam os carros em renting à Midas ou à Norauto, dava-te uma coisa má.
                                                      Cada oficina é um caso, há oficinas das marcas a trabalhar muito bem e outras muito mal, tal como existem boas midas e más midas. Um segredo, são oficinas independentes, as pessoas que lá trabalham fazem toda a diferença.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                        Cada oficina é um caso, há oficinas das marcas a trabalhar muito bem e outras muito mal, tal como existem boas midas e más midas. Um segredo, são oficinas independentes, as pessoas que lá trabalham fazem toda a diferença.


                                                        Sem sombra de dúvidas que é mesmo isso...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                                          Obrigado a todos pela vossa ajuda. Consegui descer para os 1200€ mas a marca diz que eventualmente assumiria o custo da reparação se tivesse feito a revisão numa oficina oficial e não na Midas... Agora estou preocupado porque em Novembro deste ano acaba o contrato, vou entregar o carro e existe uma cláusula de que as revisões deveriam ser sempre feitas na marca...Eu pensava que a Mida fazia a revizão oficial e que era a mesma coisa...

                                                          Um abraço e obrigado mais uma vez.

                                                          As Midas "estão credenciadas" para fazerem as revisões oficiais de forma a não perder a garantia, conforme refere a legislação.

                                                          Mas como se sabe e acontecendo alguma coisa... muitos concessionários oficiais tentam afastar a responsabilidade.

                                                          Claro que se quiseres ir por essa via, podes tentar ver com um advogado essa questão...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                            ... também estalam colectores....

                                                            Só com muita negligência...e nunca ouvi tal problema neste motor em específico, embora acredite que exista.

                                                            Comentário

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