Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 308 1.6hdi 2017 - abanões...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 308 1.6hdi 2017 - abanões...

    Boas,

    Tenho uma Peugeot SW 1.6hdi de 2017 há cerca de 1 ano e desde logo notei que, em 5ª, ao diminuir lentamente a velocidade, ao passar no intervalo entre os 90 e os 70 km/h por vezes a carrinha abanava.

    Não é um abanar de soluçar mas um abanar lateral...

    Queixei-me disso ao stand onde a comprei mas foi desvalorizado. Segundo eles 1500 RPMs seria uma rotação demasiado baixa para o motor apesar de eu explicar que o problema aparecia em desaceleração e não ao acelerar. Como fazia em média 1 vez por semana, não insisti e resolvi esperar que o problema se agravasse.

    Entretanto há uns 3 meses, a carrinha começou a ter um "pegar de motor" mais rude sendo que por vezes fazia me abanar a carrinha toda durante 1/2 segundos. Alterna entre pegar suavemente, pegar bruscamente e pegar com um abanão violento.

    Ao desligar, fá-lo sem qualquer abanão...

    A situação que se revela entre os 90 e os 70, se fizer essa desaceleração várias vezes seguidas, penso que fará umas 3 a 4 vezes em cada 10.

    Além disso noto que ao tirar o pé do acelerador, quando volto a acelerar (mesmo com toda a suavidade do mundo) a carrinha dá um ligeiro solavanco. Não me parece aquele poço de falta de potência mas mais uma espécie de folga.

    O que poderá ser?

    #2
    Este tópico de auto-ajuda tem pouca participação/visualizações... seria preferível colocares a questão no tópico das BOXES.

    Comentário


      #3
      Foi onde coloquei mas depois reparei na discrição dos subforuns e achei este mais adequado.

      Comentário


        #4
        Isso parecem sintomas de algum apoio do motor partido ou com demasiada folga.

        Comentário


          #5
          ... mais um voto num apoio.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X