Isto vai para aqui uma embrulhada...
Isto vai para aqui uma embrulhada...
Pelo que percebo das tuas palavras, a peça vais pagar no local onde esta foi encomendada e não ao mecânico?? Mas o carro ainda está no mesmo mecânico??
Então retira o carro do mecânico paga os 350€ e leva ao outro que tinhas contacto. Sobre a peça, se ainda não a pagas-te vais ver quão fácil vai ser para a loja que a encomendou devolver ao fornecedor assim que disseres que não a queres e que não a vais pagar. Oferece pelo menos o valor do despacho da peça.
A necessidade urgente ter carro pronto criou toda esta situação, devia ter arrumado um carro substituição mais em conta enquanto o outro estaria em analise de qual melhor forma para deixar o carro pronto tendo em conta custo beneficio, as coisas tem ser feitas cabeça fria.
Se perdeu total credibilidade nesse mecânico ha que chegar a um consenso fazer as contas do trabalho dele, resolver situação do material de encomenda e meter todas peças do carro num caixote e levar de reboque daí para fora, mas ha que ver bem onde agora o vai deixar.
Isto até custa a acreditar, na marca dão-te um desconto, e depois afinal já não?
Tira o carro do mecânico, paga-lhe a mão de obra, dizes que pagas a peça directamente na marca, e depois mandas passear a marca. Se é na marca eles de certeza devem ter forma de devolver a peça. Isto se o mecânico for conversa, claro.
Depois vais a um mecânica a sério que te coloque um motor usado.
Sim, o carro continua lá porque eles entretanto baixaram o valor do arranjo e combinei com eles comprar a cambota à parte (no sítio onde encomendaram a peça iam-me fazer um preço mais baixo).
Uma semana depois dizem-me que não se lembravam de me ter feito um desconto tão grande e apresentam-me mais quase 400 euros de despesa (1100+IVA). Ou seja, fazem-me quase o valor original que iam fazer ao "meu" mecânico.
Última edição por soniathehawk : 26-02-20 às 20:49:03
Da claramente a ideia de ter havido uma chamada entre o mecânico e o vendedor da peça.
Mas isto sou eu que gosto de fazer filmes, se bem que quem tem aí uma longa metragem és tu.
Boa sorte com isso
"Se calhar" foi mais por aí...![]()
Que novela que vai para esses lados... Espero que consigas resolver a situação.
Conselho:
Numa altura em que toda a gente se faz acompanhar por uma "máquina que produz emails" essas conversas/negociações devem ( e podem ) ser sempre por escrito - mesmo que o outro lado esteja renitente, manda-se um email a confirmar: " sr fulano de tal, empresa tal, no seguimento da nossa conversa de há momentos venho formalizar a vossa proposta de aquisição de uma cambota xpto pelo valor de 1000 euros, iva incluído bla bla bla , em caso de dúvida queira contactar-me de imediato … beijinhos e abraços"
depois que digam que não se lembram …
Edit: o reverso da medalha é que quem faz isto também fica vinculado a cumprir, não pode depois fujir com o rabo à seringa …
Última edição por velhinh0 : 27-02-20 às 19:30:39
Bom dia,
Hoje lembrei-me deste tópico, passados mais de 10 dias, como está a situação?
Olá, depois com a história do COVID-19 acabei por não vir aqui mais.
Aqui vai o final da história, depois de muitos nervos, muitas noites mal dormidas e conversas com outros mecânicos, acabei por lá deixar o carro. O novo mecânico que arranjei, disse-me que levar de lá o carro podia dar-me ainda mais problemas, podiam não me dar as peças todas, etc. Ele próprio sugeriu que não tirasse o carro da oficina onde estava.
Acabei por voltar à oficina onde tinha o carro, tive uma conversa com o outro sócio (com quem não tinha falado até aí) e ele fez-me um desconto de cerca de 900 euros. Acho que tirou a comissão que estava a cobrar em cada uma das peças. Mas nunca tirou horas de trabalho.
Entretanto comecei logo à procura de outro carro, a ideia era comprar um novo a prestações porque tenho medo que este tenha problemas, depois de passar pelas mãos deles. Mas, com isto da pandemia acabei por adiar os planos e o carro continua ok. Quer dizer, a bateria deixou de funcionar duas semanas depois (comprei outra) e tive um furo no dia em que saí de lá com o carro mas não posso ter a certeza que eles tenham causado algum destes problemas.... Fica a dúvida e nunca mais lá vou voltar de certeza.
Obrigada a todos pela ajuda e pelos conselhos!
Então ainda se resolveu +/- a bem, é isso?