Cambota partida, pesadelo com o mecânico - MULHER A PRECISAR DE AJUDA! - Página 5

Página 5 de 5 PrimeiraPrimeira ... 45
A mostrar resultados 121 para 139 de 139
Like Tree66Likes

Título: Cambota partida, pesadelo com o mecânico - MULHER A PRECISAR DE AJUDA!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2018

Por Defeito

Isto vai para aqui uma embrulhada...

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2020

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
    Isto vai para aqui uma embrulhada...
    Vai mesmo. Do primeiro ao último com que lidei, fui enganada por todos. Só quero ter o carro de volta, e vamos ver se funciona bem depois.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2020

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Trident Ver Post
    Eu sou jurista e, apesar de nunca ter lidado nem pensado num caso específico destes, a interpretação que eu faço do código civil é que, neste caso concreto, a oficina goza de direito de retenção e acho muito dificil a polícia intervir sem ordem expressa do tribunal.
    Os três requisitos cumulativos do direito de retenção, neste caso, parecem-me cumpridos.

O mecânico é considerado "devedor" para efeitos do 754 porque é ele quem tem em sua posse coisa sobre a qual existe direito real de propriedade alheia.
    Olá tens contactos dentro desta área de direito automóvel? Podes-me mandar por mensagem privada, por favor? Obrigada pela ajuda.

Banido Nelson1003's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por soniathehawk Ver Post

Olá, entretanto pensei que tinha resolvido o problema mas afinal, ainda não.

Tal como tinha combinado antes com o mecânico, fui ao sítio onde vendem a cambota, tentar cancelar o envio da mesma. Disseram-me que não dava para cancelar porque a peça já estava encomendada e a vir da Alemanha.... Ainda não sei se isso é mesmo assim mas já enviei e-mail para a marca na Alemanha a perguntar.

Entretanto fizeram-me um desconto na peça. Na própria marca ficaram chocados com o preço que o mecânico estava a pedir e disseram que me fariam um desconto maior do que aquele que fariam ao mecânico, ficaria assim €1.000 (já com o IVA incluído) em vez dos €1.375+IVA . Deve ter sido para me calarem e para eu não me mexer mais. Hoje, mais de uma semana depois da peça ter sido encomendada, ligaram-me a dar o preço e deram o dito por não dito. Vou ter que pagar a peça à parte e vais custar quase o mesmo valor que me tinham pedido na oficina.... Entretanto estou sem carro há mais de duas semanas.
    Pelo que percebo das tuas palavras, a peça vais pagar no local onde esta foi encomendada e não ao mecânico?? Mas o carro ainda está no mesmo mecânico??

Então retira o carro do mecânico paga os 350€ e leva ao outro que tinhas contacto. Sobre a peça, se ainda não a pagas-te vais ver quão fácil vai ser para a loja que a encomendou devolver ao fornecedor assim que disseres que não a queres e que não a vais pagar. Oferece pelo menos o valor do despacho da peça.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

A necessidade urgente ter carro pronto criou toda esta situação, devia ter arrumado um carro substituição mais em conta enquanto o outro estaria em analise de qual melhor forma para deixar o carro pronto tendo em conta custo beneficio, as coisas tem ser feitas cabeça fria.
    Se perdeu total credibilidade nesse mecânico ha que chegar a um consenso fazer as contas do trabalho dele, resolver situação do material de encomenda e meter todas peças do carro num caixote e levar de reboque daí para fora, mas ha que ver bem onde agora o vai deixar.
    soniathehawk gosta disto.

Piloto Veterano XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Num carro trihibrido, gasolina, eléctrico e GPL.

Por Defeito

Olá, entretanto pensei que tinha resolvido o problema mas afinal, ainda não.

Tal como tinha combinado antes com o mecânico, fui ao sítio onde vendem a cambota, tentar cancelar o envio da mesma. Disseram-me que não dava para cancelar porque a peça já estava encomendada e a vir da Alemanha.... Ainda não sei se isso é mesmo assim mas já enviei e-mail para a marca na Alemanha a perguntar.

Entretanto fizeram-me um desconto na peça. Na própria marca ficaram chocados com o preço que o mecânico estava a pedir e disseram que me fariam um desconto maior do que aquele que fariam ao mecânico, ficaria assim €1.000 (já com o IVA incluído) em vez dos €1.375+IVA . Deve ter sido para me calarem e para eu não me mexer mais. Hoje, mais de uma semana depois da peça ter sido encomendada, ligaram-me a dar o preço e deram o dito por não dito. Vou ter que pagar a peça à parte e vais custar quase o mesmo valor que me tinham pedido na oficina.... Entretanto estou sem carro há mais de duas semanas.
    Isto até custa a acreditar, na marca dão-te um desconto, e depois afinal já não?
    Tira o carro do mecânico, paga-lhe a mão de obra, dizes que pagas a peça directamente na marca, e depois mandas passear a marca. Se é na marca eles de certeza devem ter forma de devolver a peça. Isto se o mecânico for conversa, claro.

Depois vais a um mecânica a sério que te coloque um motor usado.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2020

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
    Pelo que percebo das tuas palavras, a peça vais pagar no local onde esta foi encomendada e não ao mecânico?? Mas o carro ainda está no mesmo mecânico??

Então retira o carro do mecânico paga os 350€ e leva ao outro que tinhas contacto. Sobre a peça, se ainda não a pagas-te vais ver quão fácil vai ser para a loja que a encomendou devolver ao fornecedor assim que disseres que não a queres e que não a vais pagar. Oferece pelo menos o valor do despacho da peça.
    Sim, o carro continua lá porque eles entretanto baixaram o valor do arranjo e combinei com eles comprar a cambota à parte (no sítio onde encomendaram a peça iam-me fazer um preço mais baixo).

Uma semana depois dizem-me que não se lembravam de me ter feito um desconto tão grande e apresentam-me mais quase 400 euros de despesa (1100+IVA). Ou seja, fazem-me quase o valor original que iam fazer ao "meu" mecânico.
    Última edição por soniathehawk : 26-02-20 às 20:49:03

Piloto de Testes jogador's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Da claramente a ideia de ter havido uma chamada entre o mecânico e o vendedor da peça.
    Mas isto sou eu que gosto de fazer filmes, se bem que quem tem aí uma longa metragem és tu.
    Boa sorte com isso

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

"Se calhar" foi mais por aí...

Piloto de Testes carlosrs's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2013

Por Defeito

Que novela que vai para esses lados... Espero que consigas resolver a situação.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2020

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jogador Ver Post
    Da claramente a ideia de ter havido uma chamada entre o mecânico e o vendedor da peça.
    Mas isto sou eu que gosto de fazer filmes, se bem que quem tem aí uma longa metragem és tu.
    Boa sorte com isso

Quando voltei ao mecânico ele já sabia que o vendedor da peça me ia vender a cambota com desconto... É impressionante é não serem homens de palavra. Dizem uma coisa e uma semana depois dizem-me outra.

Piloto de Testes BoraLaMarina's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Quando voltei ao mecânico ele já sabia que o vendedor da peça me ia vender a cambota com desconto... É impressionante é não serem homens de palavra. Dizem uma coisa e uma semana depois dizem-me outra.
    Mesmo com isto, ainda acha que é seguro fazer a reparação nesse trambiqueiro ?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Olá tens contactos dentro desta área de direito automóvel? Podes-me mandar por mensagem privada, por favor? Obrigada pela ajuda.
    Boas.
    Não tenho contactos dentro dessa área. Mas não será melhor perguntares ao teu advogado como proceder?

Piloto de Provas de Perícia velhinh0's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Conselho:

Numa altura em que toda a gente se faz acompanhar por uma "máquina que produz emails" essas conversas/negociações devem ( e podem ) ser sempre por escrito - mesmo que o outro lado esteja renitente, manda-se um email a confirmar: " sr fulano de tal, empresa tal, no seguimento da nossa conversa de há momentos venho formalizar a vossa proposta de aquisição de uma cambota xpto pelo valor de 1000 euros, iva incluído bla bla bla , em caso de dúvida queira contactar-me de imediato … beijinhos e abraços"

depois que digam que não se lembram …

Edit: o reverso da medalha é que quem faz isto também fica vinculado a cumprir, não pode depois fujir com o rabo à seringa …
    Última edição por velhinh0 : 27-02-20 às 19:30:39

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

Bom dia,

Hoje lembrei-me deste tópico, passados mais de 10 dias, como está a situação?

Piloto de Troféu petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
    Bom dia,

Também estou curioso, mas tenho um palpite: nem carro, nem dinheiro, nem cãobota!!!

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2020

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
    Bom dia,

Olá, depois com a história do COVID-19 acabei por não vir aqui mais.

Aqui vai o final da história, depois de muitos nervos, muitas noites mal dormidas e conversas com outros mecânicos, acabei por lá deixar o carro. O novo mecânico que arranjei, disse-me que levar de lá o carro podia dar-me ainda mais problemas, podiam não me dar as peças todas, etc. Ele próprio sugeriu que não tirasse o carro da oficina onde estava.

Acabei por voltar à oficina onde tinha o carro, tive uma conversa com o outro sócio (com quem não tinha falado até aí) e ele fez-me um desconto de cerca de 900 euros. Acho que tirou a comissão que estava a cobrar em cada uma das peças. Mas nunca tirou horas de trabalho.

Entretanto comecei logo à procura de outro carro, a ideia era comprar um novo a prestações porque tenho medo que este tenha problemas, depois de passar pelas mãos deles. Mas, com isto da pandemia acabei por adiar os planos e o carro continua ok. Quer dizer, a bateria deixou de funcionar duas semanas depois (comprei outra) e tive um furo no dia em que saí de lá com o carro mas não posso ter a certeza que eles tenham causado algum destes problemas.... Fica a dúvida e nunca mais lá vou voltar de certeza.

Obrigada a todos pela ajuda e pelos conselhos!

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Então ainda se resolveu +/- a bem, é isso?

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2020

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Então ainda se resolveu +/- a bem, é isso?
    Sim, o carro saiu da oficina a andar. E paguei menos 900 euros... Pode-se dizer que saí a bem. Mas não volto lá.

Página 5 de 5 PrimeiraPrimeira ... 45

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •