Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cambota partida, pesadelo com o mecânico - MULHER A PRECISAR DE AJUDA!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cambota partida, pesadelo com o mecânico - MULHER A PRECISAR DE AJUDA!

    Boa tarde, tenho um Skoda Fabia a Diesel de 2014. O carro de um momento para o outro deixou de funcionar. O mecânico, que me foi recomendado, disse que tinha a cambota partida e fez-me um orçamento de cerca de €4.000 para o arranjo! Será normal?

    Só a cambota nova custa cerca de €1.400! Além disso, o mecânico disse-me que ia ter que colocar peças novas no motor: retentores da cambota: cada um cerca de €150, kit de distribuição de bomba de água €160, kit de embraiagem €200 (já tinha sido mudado há um ano mas eles dizem que é melhor mudar). Isto faz sentido?

    Junto a estes preços estão também a mão-de-obra, eles dizem que vão ter que desmontar o motor todo e volta a montar, e só isso são uns €900. 28 horas de trabalho. É muito? A somar a tudo juntaram o IVA: mais de €700. Aqui está o meu problema, o mecânico, dono da oficina, é das pessoas mais desagradáveis que conheci até hoje e presumo que seja extra antipático por ser mulher e por me dignar a fazer questões sobre o carro. Tudo descambou quando lhe pedi para não avançar com o arranjo sem antes fazer o orçamento. Ficou ofendido com isso mas deu-me um orçamento por alto. Eu mandei-o avançar com o arranjo somente quando ele me disse que arranjava uma cambota em segunda mão, o que seria €400 mais IVA em vez dos €1400.

    Expliquei-lhe que só tinha um carro, que ia ter que alugar um carro e que por isso precisava ter uma estimativa de quando é que o carro estaria pronto. Deu-me uma estimativa de uma semana e meia já que teria que se deslocar ao local onde estava a cambota em segunda mão, para ter a certeza que era a cambota certa para o meu carro. Durante a semana esperei e liguei e visitei-o duas vezes. Sempre cordial mas sempre a tentar saber se o carro estaria pronto tendo em conta a situação do aluguer. Já vou ter uma despesa de 4000 euros, não quero estar ainda a pagar por um carro alugado desnecessariamente. Isto também o irritou.

    Da última vez que o visitei mostrou-me a nova cambota, lado-a-lado com a minha partida. Logo na oficina reparei que a cambota em 2a mão que ele comprou era diferente, e referi isso. A minha cambota estava a brilhar e a "nova" toda suja mas dava para ver perfeitamente. Ele passou-se comigo e disse que era impressão minha e eu calei-me. No mesmo dia disse-me que tinha encontrado uma nova peça partida e que já a tinha encomendado. Eu pedi-lhe para me dizer o preço mas ele disse que não se recordava. Pedi-lhe para nunca avançar com a compra de novas peças sem antes me dizer. Expliquei que tendo em conta que o arranjo é de €4000, qualquer peça a mais é um grande sacrifício para a minha carteira. Acho que mais uma vez o ofendi!

    No dia em que era suposto o carro estar pronto, liguei a perguntar se já estava pronto e ele, mais uma vez, passado da cabeça comigo, diz que a cambota que adquiriu para o meu carro não é a correcta, que não está a encaixar e que vai ter que comprar uma nova. E aproveita para dizer que a nova peça que encontrou partida custava mais de €200. Isto tudo aos gritos comigo, completamente passado. E foi aí que eu também me passei e disse que eu própria, a olho nu, tinha visto que a cambota nova era diferente da minha. Aqui ele disse-me que eu não percebia nada de carros e que era um grande favor que me estava a fazer em ter tentado arranjar a cambota em segunda-mão.

    O meu carro está agora com o motor desfeito na oficina dele e sem estimativa de quando é que vou ter o carro de volta ou mesmo do preço final do arranjo. Alguns mecânicos com que falei sugeriram comprar um motor reconstituído. Ele disse-me sempre que nem pensar, 1o porque eu não ia saber quantos km aquele motor ia ter e 2o porque iam ter que o desmontar para ver se estava bom e por isso ia gastar o mesmo dinheiro.

    Da última vez que falámos e discutimos ele disse que só se podem comprar motores em segunda mão, se dermos um bom para troca e que como o meu não está bom, não ia dar para comprar um em segunda mão. Isto é uma completa mentira, não é?

    No final como vou saber se as peças que ele colocou são mesmo novas?

    Desculpem o testamento mas agradeço encarecidamente qualquer conselho que me possam dar!


    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++=

    A NOVELA CONTINUA

    Arranjei finalmente um outro mecânico recomendado por um amigo e que diz que me consegue colocar um motor em segunda-mão. Ainda dei uma hipótese ao meu mecânico actual, fui falar com ele hoje para me dar uma estimativa de uma data de quando ficaria o carro pronto e perguntei-lhe qual a garantia que me dava. Disse-me que não há data e que a garantia é o "bom nome dele". Disse-lhe que sendo assim ia levar o carro de lá para outra oficina e ele diz que não me deixa até eu lhe pagar as horas no carro (diz que desmontar o motor foi um dia e meio, 12 horas de trabalho = €350 + IVA!!! - e o carro está pior do que entrou) e a cambota (1350 + IVA) que só encomendou hoje e que ainda nem chegou.

    Acabei por me vir embora mas agora tenho o reboque em stand-by e vou lá buscar amanhã. Acham que chame a polícia se ele não me devolver o carro? Ele pode impedir-me de levar o carro? Eu já lhe disse que pago os 350 mais iva mas que a cambota não é minha responsabilidade. Disse-me que só a tinha encomendado hoje mas diz que não podia cancelar porque a ordem de compra já estava dada. Isto é verdade? Também me disse que a cambota vem da Alemanha e que por isso vai demorar.

    O QUE FAÇO? ESTOU DESESPERADA e já perdi imenso dinheiro com o aluguer do carro, ainda vou perder mais ao lhe pagar 350 por nada....
    Editado pela última vez por soniathehawk; 17 February 2020, 23:25. Razão: Cambota partida

    #2
    Não é a desconfiar das tuas palavras mas está aqui uma história como o diatado diz sem pés nem cabeça .Mal contada ...

    Comentário


      #3
      Um motor reconstruído é um motor "reparado de novo" pronto a montar, ficavas melhor servida e ficava mais barato.

      Muda de mecânico.....

      Comentário


        #4
        Este tópico faz lembrar outro da "partiu cambota" Muda de mecânico rápido! Reboque com o carro e leva isso a alguém decente, honesto e educado. Um motor reconstruído ficava-te MUITO mais barato, só o valor de mão de obra que ele te apresentou chegava para um motor usado com garantia. Estás a ser roubada ao vivo e a cores

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
          Este tópico faz lembrar outro da "partiu cambota" Muda de mecânico rápido! Reboque com o carro e leva isso a alguém decente, honesto e educado. Um motor reconstruído ficava-te MUITO mais barato, só o valor de mão de obra que ele te apresentou chegava para um motor usado com garantia. Estás a ser roubada ao vivo e a cores
          Muito obrigada pela tua resposta. A minha questão é que de momento o meu motor já está desmontado lá na oficina. Da última vez que lá fui referiram que tinham perdido uma peça (nem mencionei isso na história original para não complicar ainda mais). E se vou lá com o reboque e eles desaparecem com ainda mais peças do carro e o arranjo fica ainda mais caro? O mecânico disse-me que um motor novo custariam uns €2900 mais a mão-de-obra, e teriam que o desmontar para ver se estava bom. É tanga não é?

          Comentário


            #6
            A minha questão é como é que vou levar de lá o carro tendo a conta que está lá meio desmontado com o motor de fora e as peças todas à volta? Ele não vai colaborar... Ele tinha dito que não sabia se tinha que mudar todas as peças e do nada disse que sim, que era tudo para mudar... Pareceu-me estar-se a aproveitar do facto de eu não perceber nada de carros.

            Comentário


              #7
              O que é que não está a bater certo na minha história?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por slbnn Ver Post
                Não é a desconfiar das tuas palavras mas está aqui uma história como o diatado diz sem pés nem cabeça .Mal contada ...
                O que é que não está a bater certo na minha história?

                Comentário


                  #9
                  O conteúdo da mesma , sem pés nem cabeça , parece que levaste o carro para uma cena toda marada ou " tu " estás a fazer um grande filme ;)

                  Comentário


                    #10
                    Se retirares de lá o carro agora no máximo tens de pagar a mão de obra ao artista e eventualmente alguma peça que já tenha comprado.
                    É meter o carro noutra oficina comprar um motor usado e meter ao sítio, terás meio ano de garantia do motor(por norma) e 2 anos de garantia da mão de obra.
                    Mas como é que a cambota partiu?

                    Comentário


                      #11
                      Se tirares dessa oficina o carro ontem já vais tarde... vais pagar um arranjo de 5/6 mil euros quando podias gastar 1500/2000 euros com alguem decente e honesto

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por soniathehawk Ver Post
                        Boa tarde, tenho um Skoda Fabia a Diesel de 2014. O carro de um momento para o outro deixou de funcionar. O mecânico, que me foi recomendado, disse que tinha a cambota partida e fez-me um orçamento de cerca de €4.000 para o arranjo! Será normal?

                        Só a cambota nova custa cerca de €1.400! Além disso, o mecânico disse-me que ia ter que colocar peças novas no motor: retentores da cambota: cada um cerca de €150, kit de distribuição de bomba de água €160, kit de embraiagem €200 (já tinha sido mudado há um ano mas eles dizem que é melhor mudar). Isto faz sentido?

                        Junto a estes preços estão também a mão-de-obra, eles dizem que vão ter que desmontar o motor todo e volta a montar, e só isso são uns €900. 28 horas de trabalho. É muito? A somar a tudo juntaram o IVA: mais de €700. Aqui está o meu problema, o mecânico, dono da oficina, é das pessoas mais desagradáveis que conheci até hoje e presumo que seja extra antipático por ser mulher e por me dignar a fazer questões sobre o carro. Tudo descambou quando lhe pedi para não avançar com o arranjo sem antes fazer o orçamento. Ficou ofendido com isso mas deu-me um orçamento por alto. Eu mandei-o avançar com o arranjo somente quando ele me disse que arranjava uma cambota em segunda mão, o que seria €400 mais IVA em vez dos €1400.

                        Expliquei-lhe que só tinha um carro, que ia ter que alugar um carro e que por isso precisava ter uma estimativa de quando é que o carro estaria pronto. Deu-me uma estimativa de uma semana e meia já que teria que se deslocar ao local onde estava a cambota em segunda mão, para ter a certeza que era a cambota certa para o meu carro. Durante a semana esperei e liguei e visitei-o duas vezes. Sempre cordial mas sempre a tentar saber se o carro estaria pronto tendo em conta a situação do aluguer. Já vou ter uma despesa de 4000 euros, não quero estar ainda a pagar por um carro alugado desnecessariamente. Isto também o irritou.

                        Da última vez que o visitei mostrou-me a nova cambota, lado-a-lado com a minha partida. Logo na oficina reparei que a cambota em 2a mão que ele comprou era diferente, e referi isso. A minha cambota estava a brilhar e a "nova" toda suja mas dava para ver perfeitamente. Ele passou-se comigo e disse que era impressão minha e eu calei-me. No mesmo dia disse-me que tinha encontrado uma nova peça partida e que já a tinha encomendado. Eu pedi-lhe para me dizer o preço mas ele disse que não se recordava. Pedi-lhe para nunca avançar com a compra de novas peças sem antes me dizer. Expliquei que tendo em conta que o arranjo é de €4000, qualquer peça a mais é um grande sacrifício para a minha carteira. Acho que mais uma vez o ofendi!

                        No dia em que era suposto o carro estar pronto, liguei a perguntar se já estava pronto e ele, mais uma vez, passado da cabeça comigo, diz que a cambota que adquiriu para o meu carro não é a correcta, que não está a encaixar e que vai ter que comprar uma nova. E aproveita para dizer que a nova peça que encontrou partida custava mais de €200. Isto tudo aos gritos comigo, completamente passado. E foi aí que eu também me passei e disse que eu própria, a olho nu, tinha visto que a cambota nova era diferente da minha. Aqui ele disse-me que eu não percebia nada de carros e que era um grande favor que me estava a fazer em ter tentado arranjar a cambota em segunda-mão.

                        O meu carro está agora com o motor desfeito na oficina dele e sem estimativa de quando é que vou ter o carro de volta ou mesmo do preço final do arranjo. Alguns mecânicos com que falei sugeriram comprar um motor reconstituído. Ele disse-me sempre que nem pensar, 1o porque eu não ia saber quantos km aquele motor ia ter e 2o porque iam ter que o desmontar para ver se estava bom e por isso ia gastar o mesmo dinheiro.

                        Da última vez que falámos e discutimos ele disse que só se podem comprar motores em segunda mão, se dermos um bom para troca e que como o meu não está bom, não ia dar para comprar um em segunda mão. Isto é uma completa mentira, não é?

                        No final como vou saber se as peças que ele colocou são mesmo novas?

                        Desculpem o testamento mas agradeço encarecidamente qualquer conselho que me possam dar!
                        Pede uma segunda opinião.


                        Acho esses preços uns exagero.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por soniathehawk Ver Post
                          Boa tarde, tenho um Skoda Fabia a Diesel de 2014. O carro de um momento para o outro deixou de funcionar. O mecânico, que me foi recomendado, disse que tinha a cambota partida e fez-me um orçamento de cerca de €4.000 para o arranjo! Será normal?

                          Só a cambota nova custa cerca de €1.400! Além disso, o mecânico disse-me que ia ter que colocar peças novas no motor: retentores da cambota: cada um cerca de €150, kit de distribuição de bomba de água €160, kit de embraiagem €200 (já tinha sido mudado há um ano mas eles dizem que é melhor mudar). Isto faz sentido?

                          Junto a estes preços estão também a mão-de-obra, eles dizem que vão ter que desmontar o motor todo e volta a montar, e só isso são uns €900. 28 horas de trabalho. É muito? A somar a tudo juntaram o IVA: mais de €700. Aqui está o meu problema, o mecânico, dono da oficina, é das pessoas mais desagradáveis que conheci até hoje e presumo que seja extra antipático por ser mulher e por me dignar a fazer questões sobre o carro. Tudo descambou quando lhe pedi para não avançar com o arranjo sem antes fazer o orçamento. Ficou ofendido com isso mas deu-me um orçamento por alto. Eu mandei-o avançar com o arranjo somente quando ele me disse que arranjava uma cambota em segunda mão, o que seria €400 mais IVA em vez dos €1400.

                          Expliquei-lhe que só tinha um carro, que ia ter que alugar um carro e que por isso precisava ter uma estimativa de quando é que o carro estaria pronto. Deu-me uma estimativa de uma semana e meia já que teria que se deslocar ao local onde estava a cambota em segunda mão, para ter a certeza que era a cambota certa para o meu carro. Durante a semana esperei e liguei e visitei-o duas vezes. Sempre cordial mas sempre a tentar saber se o carro estaria pronto tendo em conta a situação do aluguer. Já vou ter uma despesa de 4000 euros, não quero estar ainda a pagar por um carro alugado desnecessariamente. Isto também o irritou.

                          Da última vez que o visitei mostrou-me a nova cambota, lado-a-lado com a minha partida. Logo na oficina reparei que a cambota em 2a mão que ele comprou era diferente, e referi isso. A minha cambota estava a brilhar e a "nova" toda suja mas dava para ver perfeitamente. Ele passou-se comigo e disse que era impressão minha e eu calei-me. No mesmo dia disse-me que tinha encontrado uma nova peça partida e que já a tinha encomendado. Eu pedi-lhe para me dizer o preço mas ele disse que não se recordava. Pedi-lhe para nunca avançar com a compra de novas peças sem antes me dizer. Expliquei que tendo em conta que o arranjo é de €4000, qualquer peça a mais é um grande sacrifício para a minha carteira. Acho que mais uma vez o ofendi!

                          No dia em que era suposto o carro estar pronto, liguei a perguntar se já estava pronto e ele, mais uma vez, passado da cabeça comigo, diz que a cambota que adquiriu para o meu carro não é a correcta, que não está a encaixar e que vai ter que comprar uma nova. E aproveita para dizer que a nova peça que encontrou partida custava mais de €200. Isto tudo aos gritos comigo, completamente passado. E foi aí que eu também me passei e disse que eu própria, a olho nu, tinha visto que a cambota nova era diferente da minha. Aqui ele disse-me que eu não percebia nada de carros e que era um grande favor que me estava a fazer em ter tentado arranjar a cambota em segunda-mão.

                          O meu carro está agora com o motor desfeito na oficina dele e sem estimativa de quando é que vou ter o carro de volta ou mesmo do preço final do arranjo. Alguns mecânicos com que falei sugeriram comprar um motor reconstituído. Ele disse-me sempre que nem pensar, 1o porque eu não ia saber quantos km aquele motor ia ter e 2o porque iam ter que o desmontar para ver se estava bom e por isso ia gastar o mesmo dinheiro.

                          Da última vez que falámos e discutimos ele disse que só se podem comprar motores em segunda mão, se dermos um bom para troca e que como o meu não está bom, não ia dar para comprar um em segunda mão. Isto é uma completa mentira, não é?

                          No final como vou saber se as peças que ele colocou são mesmo novas?

                          Desculpem o testamento mas agradeço encarecidamente qualquer conselho que me possam dar!
                          a ser verdade o que tas a dizer esse mecanico esta a enganar-te.
                          Varias mentiras alias. Estou ate um pouco chocado como alguem pode ser tao aldrabao.
                          Agora tens o motor aberto, se quiseres tirar dai o carro assim, vai-te cobrar a mao de obra ate agora.
                          Sem ofensa, leva um homem contigo a oficina para falar com o dono da oficina.. Acho que esse mecanico te esta a fazer passar por lorpa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por soniathehawk Ver Post
                            Muito obrigada pela tua resposta. A minha questão é que de momento o meu motor já está desmontado lá na oficina. Da última vez que lá fui referiram que tinham perdido uma peça (nem mencionei isso na história original para não complicar ainda mais). E se vou lá com o reboque e eles desaparecem com ainda mais peças do carro e o arranjo fica ainda mais caro? O mecânico disse-me que um motor novo custariam uns €2900 mais a mão-de-obra, e teriam que o desmontar para ver se estava bom. É tanga não é?
                            É tanga! Comprar um motor usado nao implica ter de o desmontar para ver se ta bom! Isso nao tem pes nem cabeça! Existe o Centro de arbitragem automovel para resolver conflitos entre oficina e clientes. Nao digo que vas por ai pois o tempo é limitado mas mostra-lhe que tas alerta. Eu nao confiava nesse individuo. Eu pegava no carro e pecas do motor e tirava isso dai de reboque JA! Tirar motor fora e abri-lo nao demora mais que dia e meio dois dias no maximo dos maximos.é isso que ele tem de cobrar.

                            Comentário


                              #15
                              Pergunta que se impõe: não há mais mecânicos/oficinas na Terra? Deves algum favor a esse? Ele é teu pai/dono, etc.?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                Mas como é que a cambota partiu?

                                O meu marido tirou a carta há pouco tempo e era ele que o estava a conduzir. Ele diz que o motor fez um barulho estranho na zona do motor e, de um momento para o outro, enquanto o estava a conduzir, o carro parou.

                                Entretanto como tem pouca experiência em vez de deixar o carro onde estava, decidiu chamar um colega para mudar o carro do sítio porque o carro parou numa zona com muito trânsito. Não sei como, o colega meteu o carro a funcionar e levou-o para outra zona onde o estacionou. Foram só uns metros mas acho que foi isso que "matou" o carro.

                                Nem eu, nem ele percebemos nada de carros por isso não sabemos o que se passou exactamente. Só sei que quando fui ver o carro o barulho quando se ligava era como se fossem pedras a bater umas nas outras.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Pede uma segunda opinião.


                                  Acho esses preços uns exagero.
                                  Só gostava de referir que vivo na zona de Cascais, presumo que aqui os mecânicos sejam mais caros e que tentem enganar ainda mais. Esta oficina em particular é frequentada maioritariamente por estrangeiros. Mandei o orçamento na altura para um outro mecânico e ele também achou um exagero mas como tinha muitos carros na oficina não se mostrou disposto a receber o meu ou a fazer orçamento. Como eu não conhecia mais ninguém e precisava do carro com urgência decidi avançar com este atual, apesar do meu instinto me dizer que ele me estava a enganar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Pergunta que se impõe: não há mais mecânicos/oficinas na Terra? Deves algum favor a esse? Ele é teu pai/dono, etc.?
                                    Eu estou longe da minha terra de origem, se fosse na minha santa terrinha o meu pai tinha-me ajudado a resolver o problema. A minha questão é que onde vivo, zona de Cascais, conheço poucos homens que percebam de carros. Estou a ser sexista, mas tenho consciência que é por isso que estou a ser completamente enganada. Levei o meu marido à oficina para ver o carro mas ele é estrangeiro e o mecânico só fala Português. O meu instinto foi tirar a bosta do carro de lá mas quando vi o motor todo desfeito e tendo em conta que não conheço ou tenho quem me indique um bom mecânico nesta zona fiquei com medo de mudar de mal para pior. Fiquei com medo de levar o carro sem metade das peças ou de que ele me peça um balúrdio por ter desmontado o motor...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por soniathehawk Ver Post
                                      Só gostava de referir que vivo na zona de Cascais, presumo que aqui os mecânicos sejam mais caros e que tentem enganar ainda mais. Esta oficina em particular é frequentada maioritariamente por estrangeiros. Mandei o orçamento na altura para um outro mecânico e ele também achou um exagero mas como tinha muitos carros na oficina não se mostrou disposto a receber o meu ou a fazer orçamento. Como eu não conhecia mais ninguém e precisava do carro com urgência decidi avançar com este atual, apesar do meu instinto me dizer que ele me estava a enganar.
                                      Zona rica, carregam bem...

                                      Comentário


                                        #20
                                        .. mas verdade seja dita, para.uma cambota partir, ou não tinha óleo ou o óleo estava tempo a mais dentro do motor....

                                        [emoji848]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
                                          Existe o Centro de arbitragem automovel para resolver conflitos entre oficina e clientes. Nao digo que vas por ai pois o tempo é limitado mas mostra-lhe que tas alerta. Eu nao confiava nesse individuo. Eu pegava no carro e pecas do motor e tirava isso dai de reboque JA! Tirar motor fora e abri-lo nao demora mais que dia e meio dois dias no maximo dos maximos.é isso que ele tem de cobrar.
                                          Obrigada pelas dicas. Eu vou tentar ver se arranjo alguém que perceba de carros que possa ir comigo à oficina e vamos ver o que acontece.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bom dia,

                                            Recomendo vivamente que retire o seu carro dessa oficina, enquanto é tempo.

                                            Além dos valores exorbitantes que aqui refere, a postura desse indivíduo é de todo suspeita - o facto de ser mal-educado e prepotente mostra que já não tem respeito por si, nem terá pelo trabalho a fazer no seu carro.

                                            O facto de estar a ser também tão insistente nos termos dele, mostra que ficou "apertado" quando você se mostrou surpreendida e hesitou em avançar com os valores claramente abusivos que ele lhe mencionou.
                                            ... agora está a pressioná-la à má-fila, (tentando convencê-la que tem alguma obrigação com ele) para ver se você não foge.

                                            O principal é: se já de início esse indivíduo mostra ser mau carácter, imagine se ele lhe deixar o carro mal reparado desta vez, qual será depois a resposta dele quando você lá voltar a pedir-lhe para reparar bem as coisas.

                                            Tal como já aqui sugeriram, ir acompanhada de alguém do sexo masculino à oficina é capaz de não ser má ideia, pois já sabemos da postura prepotente e desonesta desse sapateiro.
                                            Fale com familiares e amigos, explique-lhes a situação e procure-lhes por um mecânico de confiança.

                                            Boa sorte.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              .. mas verdade seja dita, para.uma cambota partir, ou não tinha óleo ou o óleo estava tempo a mais dentro do motor....

                                              [emoji848]
                                              Tive um problema que arrastei durante algum tempo, o carro andava a perder óleo e só o arranjei meses depois... Durante esse tempo verificava o óleo e ia metendo mais. Poderá ter sido por isso? Entretanto já tinha mandado arranjar e tinha mudado o óleo e filtro, tudo isto há uns 4 meses.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Depois deixa feedback de como isso ficou resolvido.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por soniathehawk Ver Post
                                                  Tive um problema que arrastei durante algum tempo, o carro andava a perder óleo e só o arranjei meses depois... Durante esse tempo verificava o óleo e ia metendo mais. Poderá ter sido por isso? Entretanto já tinha mandado arranjar e tinha mudado o óleo e filtro, tudo isto há uns 4 meses.
                                                  Ahhhhh.. tem história.

                                                  Negligência e depois rezar que não haja sequelas no motor.

                                                  Boa sorte @soniathehawk .

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Prepara-te que vais pagar forte e feio e ele vai meter no carro o que ele quiser. Ele tem o motor aberto, o carro ta agarrado agora .
                                                    Se fosse comigo.. Eu sabia como fazer as coisas, tirava de la o carro e esse sujeito nem recebia nada na hora.
                                                    Esse mecanico nao é de confiança, e nao deixava la o carro nem mais um minuto.
                                                    Ele tem o motor desmontado e portanto estas agarrada lá.. Pelo menos assim ele pensa. Dai que a partir de agora se queres o carro reparado vais pagar o que ele quiser. É mesmo assim. E mesmo que queiras tirar o carro dai agora assim como está, vai te querer cobrar o maximo possivel e vai concerteza ser ainda mais rude e prepotente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                                      Este tópico faz lembrar outro da "partiu cambota" Muda de mecânico rápido! Reboque com o carro e leva isso a alguém decente, honesto e educado. Um motor reconstruído ficava-te MUITO mais barato, só o valor de mão de obra que ele te apresentou chegava para um motor usado com garantia. Estás a ser roubada ao vivo e a cores
                                                      Vou tentar. Muito obrigada pela dica. Também não acho normal este mecânico falar comigo de forma sempre agressiva mesmo quando a única coisa que lhe pedia era para me dar uma estimativa de quando ia poder ter o carro de volta. Depois comecei a ver que ele me estava provavelmente a enganar e comecei a questioná-lo e foi aí que ele se passou ainda mais. Agora já nem me atende o telefone. Se conheceres alguém na zona de Cascais, Lisboa, agradeço a dica.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por soniathehawk Ver Post
                                                        Vou tentar. Muito obrigada pela dica. Também não acho normal este mecânico falar comigo de forma sempre agressiva mesmo quando a única coisa que lhe pedia era para me dar uma estimativa de quando ia poder ter o carro de volta. Depois comecei a ver que ele me estava provavelmente a enganar e comecei a questioná-lo e foi aí que ele se passou ainda mais. Agora já nem me atende o telefone. Se conheceres alguém na zona de Cascais, Lisboa, agradeço a dica.
                                                        tens o eblase.. Margem sul nao é?
                                                        Se ele tiver disponibilidade para receber o teu carro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                          Bom dia,

                                                          Recomendo vivamente que retire o seu carro dessa oficina, enquanto é tempo.

                                                          Além dos valores exorbitantes que aqui refere, a postura desse indivíduo é de todo suspeita - o facto de ser mal-educado e prepotente mostra que já não tem respeito por si, nem terá pelo trabalho a fazer no seu carro.

                                                          Boa sorte.
                                                          Muito obrigada, vou tentar ir lá com alguém que perceba. É mesmo isso que tenho medo o carro fique mal reparado e que ele me trate ainda pior se acontecer algo ao carro, depois de ter o meu dinheiro no bolso.

                                                          Nunca fez sentido para mim ele ter sido sempre tão bruto comigo, especialmente quando eu lhe dei o OK para avançar com um arranjo de 4000 euros. Comecei a desconfiar quando vi a cambota do meu carro, lado-a-lado com a "nova" em segunda mão que ele adquiriu e vi que eram diferentes. Ele ficou ofendido quando eu disse que não pareciam iguais (mais tarde admitiu que não eram mas que eu não tinha nada a falar pq não percebia nada de carros).

                                                          Da última vez que falámos nem tive coragem de lhe perguntar se o arranjo tem "garantia".
                                                          Editado pela última vez por soniathehawk; 16 February 2020, 17:44.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
                                                            Prepara-te que vais pagar forte e feio e ele vai meter no carro o que ele quiser. Ele tem o motor aberto, o carro ta agarrado agora .
                                                            Se fosse comigo.. Eu sabia como fazer as coisas, tirava de la o carro e esse sujeito nem recebia nada na hora.
                                                            Esse mecanico nao é de confiança, e nao deixava la o carro nem mais um minuto.
                                                            Ele tem o motor desmontado e portanto estas agarrada lá.. Pelo menos assim ele pensa. Dai que a partir de agora se queres o carro reparado vais pagar o que ele quiser. É mesmo assim. E mesmo que queiras tirar o carro dai agora assim como está, vai te querer cobrar o maximo possivel e vai concerteza ser ainda mais rude e prepotente.
                                                            O que fazias? O carro está numa espécie de elevador sem a parte da frente. Como o fazias dar-te o carro sem pagar?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X